Porque o adeus dói?

O ADEUS

Não havia mais nada a ser feito. A ultima palavra já havia sido dita, ele havia dito adeus. O adeus sempre dói, independente do seu motivo. Seja o adeus de uma pessoa que parte morar em outra cidade, seja o adeus de um amigo que vai viajar, seja até mesmo o adeus definitivo, aquele que é o fim. Mas existe o adeus que não é um adeus. É apenas um “Tchau, um dia talvez eu volte”.

O adeus que deixa marcas. Deixa incertezas. O adeus que machuca, que fere, que destrói esperanças. Sim, um dia talvez ele volte. Mas a data, a hora e o momento, só o coração sabe. Mas o coração não nos diz, ele apenas nos deixa livres para descobrir.

O adeus que acontece sempre, e sempre vai acontecer. Em cada show que essa pessoa fizer, cada lugar que ela passar. O adeus que anda de mãos dadas com a esperança, que procura a razão. Mas a razão é inimiga da emoção.

Se você pudesse, faria tudo para ir com ele onde quer que ele fosse, não é mesmo?

Mas aí entra a razão e te diz: “Você é incapaz”.

Porque mesmo amando com todas as suas forças, você sabe que ele não te ama.

Mas a emoção diz que ele te ama, porque ele ama todas as fãs. Infelizmente temos que aceitar o termo “eu sou apenas mais uma...”.

À parte que mais dói em todos os shows, o momento que você sabe que está perdendo novamente o que te faz tão bem. Que você sabe que está perdendo o amor de sua vida mais uma vez. Sabe que você esperou tanto tempo, contou as horas para vê-lo, mas agora era o fim. As coisas voltariam à rotina novamente, e daquele dia restariam lembranças.

Lembranças boas, porque você o teve, você o viu, nem que seja encima do palco.

Mas a incerteza, não sabe se o verá novamente, a dor de aceitar que aquilo vai virar passado...

Por isso, faça cada momento valer a pena, cada segundo vibre o máximo que puder, faça de tudo, tente de tudo para depois não se arrepender.

Porque quando uma coisa acontece uma vez, talvez ela nunca mais aconteça. Mas se ela acontecer duas vezes, pode ter certeza que ocorrerá uma terceira.

Luan Santana, eu amo você.

Tainara LS
Enviado por Tainara LS em 06/05/2011
Código do texto: T2953254
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.