AMOR ADOLESCENTE

Maria estava deitada na grama olhando o céu no escuro. Ali ninguém a achava. Era seu esconderijo.

Adorava olhar as estrelas dali de cima do “morro dos ventos uivantes”... era como chamavam o lugar. Todos tinham medo dali...riu sozinha...só eu não...

E, ficou mais alguns instantes, admirando as três marias, o cruzeiro do sul, eram as únicas constelações que sabia encontrar no céu. Um dia iria saber mais.

Levantou-se arrumando a saia e se compondo como uma estudante de direito. Riu. Ainda iria fazer o vestibular no fim do ano.

Enquanto descia, escondida, pela estradinha, ia pensando na sua vida. Naquela pequena cidade, no interior. Só uma faculdade pública. Mas, era uma boa aluna. Ainda bem que tinha Direito. Pensava em suas amigas que só pensavam em namorar. Será que elas não viam o futuro batendo em suas portas? Hummmmm... Elas queriam era um bom casamento isso sim...

Assim que chegou a casa...

- Maria! – era sua mãe – Onde estava até agora?

- Estava vendo minhas estrelas, e a senhora deveria saber disso. Faço isso há anos!!

-Sim, mas me preocupo o mundo não é mais o mesmo...

- Deixa disso mamãe! – disse indo direto pro quarto – Já tenho 18 anos!!

- Vou fazer vestibular de Direito! – Fez pose de advogada! – E, caiu na cama rindo junto com sua mãe.

Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 16/05/2011
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T2973273
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.