AMOR ADOLESCENTE

O tempo passa e Fernando se perde cada vez mais, em todos os sentidos. Primeiro porque se vê mais atraído por Maria. Segundo Maíra estava cada dia mais exigente. Queria marcar a data, afinal não tinham motivo para esperar.

Maria não aparecia mais na padaria e isso dava esperanças para ele que ela estivesse com ciúmes...Ah, ilusão! Pensava ele. Ela deveria ter namorado, isso o deixava roxo de ciúmes. Verde de inveja. Vermelho de vontade de chorar! Um verdadeiro arco-íris! Agora ele riu, sim estava ficando louco! Tudo culpa da linda, maravilhosa, cativante, cheirosa da Maria...ah Maria volta para a padaria! Gritava ele por dentro! Lembrava daquele dia em que ela estava toda linda esperando por ele na hora do café. Daquele dia da noite estrelada...e do resfriado que pegou da chuva que caiu depois, mas o beijo, o cheiro dos cabelos dela o faziam sonhar e esquecer os espirros e calafrios. Calafrios agora só quando via de longe a sua musa adolescente. Sabia que era um ídolo na cabeça dela. E, que aquela menina ainda seria uma excelente advogada, certamente, pois estudava muito. Lembrou a primeira vez que notou que Maria estava crescendo. Viu seus seios despotarem debaixo da camiseta do colégio. Ficou arrepiado de imaginar que estava tendo outros olhares libidinosos para sua amiguinha de café da manhã. Era uma criança! Porém com o tempo foi vendo que ela estava crescida, muito crescida. Que não falava mais como criança, discutia assuntos adultos e cultos, o que o deixou impressionado. Sim, sabia que a informação estava em todo lugar, mas nunca tinha se deparado com a diferença de gerações...riu de novo...diferença de gerações! Ele só era oito anos mais velho que ela! Não era um idoso! Não, era um homem apaixonado por uma adolescente! Acabava de ter esse “insight”! Apaixonado! Quem diria! E, noivo de uma mulher linda e muito rica que poderia fazer dele um advogado muito famoso. Sim, sua situação não era nada fácil. Que felicidade se pudesse ter as duas! Só que aí já era sonhar demais.

Enquanto Fernando sonhava acordado era observado de perto por Maíra. Estava desconfiada não sabia de quê, mas estava desconfiada. Seria outra? Ela não tinha concorrentes tinha certeza disso, sua vaidade tinha certeza disso, mas sua mente não, seu ciúme não. Iria investigar Fernando, seu adorado Fernando. E, não deixaria nenhuma aventureira tirar ele dela. Ela acabaria com qualquer uma que aparecesse em sua frente em direção a ele. Fernando era seu! Seu! Iria descobrir o que o fazia ficar tão longe, tão distante. Tão distante que parecia inalcançável até para ela...

Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 21/05/2011
Código do texto: T2983940
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.