Aconteceu

Acabo de saber que existe dentro de mim uma forte tendência ao imediato... ou ao para sempre...também descubro agora, que não se deve nunca apressar o passo na estrada em que estamos, pois a aceleração poderá trazer alguns percalços; que devagar temos oportunidades infinitas de que ocorram outras possibilidades bem-vindas ao nosso caminho.

Por esta razão passo a contar aqui o caso de uma amiga que preparando-se para sair, pensou repetidas vezes o que de fato a levava a ir ao encontro daquela pessoa. Alguém que ela presumia amar fervorosamente e de tal forma que aguardou por mais de um ano o esperado momento de o encontrar.

Justamente nesse dia, ambos haviam combinado de se verem, pois iriam conversar sobre tudo o que os envolvia: família, trabalho, etc...e abririam os arquivos de cada um, expondo de forma clara a sua vida...gostos, prazeres, etc...

Infelizmente para sua surpresa não aconteceu conforme o esperado...nada se falou e muito menos a alegria pela expectativa teve alguma repercussão no seu íntimo. Enfim tudo não passara de uma grande ilusão de sua parte e, talvez ficasse alguma marca no seu interior, porém uma grande lição ficara, a de que custe o tempo que custar, um dia será descerrado o véu que cobre a verdade de cada um e, então, nada será como antes.

Ouvi silenciosamente a narrativa da minha amiga e resolvi que procuraria alertar outras pessoas que como ela vivem buscando um motivo para ser feliz, o que não é ruim, porém complicado na maioria das vezes, quando colocamos a nossa felicidade nas mãos de outrem.

Apesar de ser uma pessoa imediatista me sinto uma pessoa francamente feliz e gostaria de todos assim fossem.

Sei que existem vários livros de auto ajuda que encontramos nas diversas livrarias da cidade, mas um fato real é colocado para nós e, passamos a ter uma responsabilidade sobre isso, seria divulgação? Alerta? Ocorre que a coisa passa a ter um significado muito grande para ficar apenas com duas pessoas, por isso estou procurando dar um alcance maior nesta minha página.

Amigo, ame com sinceridade e de forma incondicional, não lastime nunca o fato de estar só, por vezes a vida nos prega peças, para que acordemos a nossa criança interior, aquela que sente prazer em tudo que vê e vive naturalmente feliz, sem apego e sem cobranças.

Nossa busca é pelo auto conhecimento, pela grandeza de ser feliz pelo simples fato de que ainda nos encontramos aqui simplesmente, vivendo e amando os seres indistintamente em total plenitude .

Um forte abraço

Nuvem Clara

Nuvem Clara
Enviado por Nuvem Clara em 26/05/2011
Código do texto: T2994280