UMA HISTÓRIA DE AMOR

UMA HISTÓRIA DE AMOR

Maria Luiza Bonini

Aquele sentimento aumentava, incontrolável, desde que Alice conheceu José.

Havia se apaixonado, outróra, ou, assim pensava, sem poder jamais externar seus sentimentos.

Tratava-se de uma Alice que sonhava com o país das maravilhas ...

Naquele amor, só encontrou dor e sofrimento, não havia nada que se assemelhasse aos seus sonhos. Menina nova, achava que aquele homem poderia mudar e vir algum dia a realizar seus anseios. Tudo o que esperava, tornava-se agonia. O sofrimento em que vivia, se perpetuava, a cada dia.

A vida incumbiu-se de separá-la do grande engano cometido. Seguiram cada um o seu caminho e Alice, mesmo decepcionada, ainda sonhava.

"Algum dia poderei amar e ser amada, (silenciosamente pensava )..."

Passaram-se anos ...muitos anos ... Alice tornou-se uma linda senhora.

A sua beleza era refletida pelos bons sentimentos que nutria e pela sua constante alegria.

Seus filhos, já criados, tornaram-se pessoas íntegras, das quais, Alice muito se orgulhava.

Sua ânsia de amar, na maturidade, transformou-se em poesia.

Dizia coisas lindas, em tudo o que via.

Seu amor , a todos e, em tudo, refletia.

Sua vida, então, passou a ser uma constante alegria..

Surpreendentemente, para Alice, certo dia, percebeu que em toda aquela alegria, havia um amor ... Aquele pelo qual esperou por toda a vida.

A magia do amor, voltou a habitar as fantasias de Alice.

Sonhava dormindo e acordada, com aquele que tomou sua vida e, a ele, em silêncio, dedicava todos os seus pensamentos ... toda a sua romântica poesia.

O tempo ia passando e, aquele amor, vencendo todas as barreiras que a vida impunha.

Estavam muito distantes, um do outro, quando certo dia, Alice se depara com o que tanto esperou ... Chega a mensagem de seu amor, que então dizia:-

_"Dir-te-ei que te amo, algum dia. Espere por mim . Chegarei a tempo de dançarmos uma valsa."

A alegria de Alice foi tanta que, com a carta na mão, se pôs a girar em torno da árvore que a sombreava e a tudo assistia.

Rodopiou como se valsasse ...de olhos fechados ... como se o amor estivesse ali presente, a seu lado, como o perfume suave, a exalar, que ela sentia.

A emoção levou-a a desfalecer ...e, assim, ficou ...

A música dos pássaros, solene, tocava em tom de despedida.

Alice morreu feliz, na certeza de que havia encontrado o verdadeiro amor...

E, foi assim, que, dos sonhos lindos de Alice, surgiram as maravilhas do mundo que ela criou em sua fantasia e que só para ela existia.

Ao encontrarem Alice, eternamente adormecida, com um leve sorriso nos lábios, abraçava uma linda flor, que acabara de ser colhida.

A mensagem era uma flor e a história de Alice, só mais uma linda poesia.

********

São Paulo, 19.03.08

Maria Luiza Bonini
Enviado por Maria Luiza Bonini em 01/06/2011
Código do texto: T3006727
Classificação de conteúdo: seguro