Você viu uma pessoa?

É evidente que se tratar de uma pessoa. Uma mulher talvez. Pelas formas. O jeito de andar com duas pernas, tem corpo, e olhos, boca, tudo parece humano. Não tenho duvida quanto a isso. Se você pensa diferente confesso que isso vai me assustar. Tem milhares desses no metro, nas casas, nas novelas. Abra olho, o que você encontrou não é grande coisa. Não quero que se sinta especial por ter conhecido uma pessoal. Não quero que se fira com minhas palavra. Parecem duras, mas é o que sinto.

Você nunca foi ao teatro, ou ao campo de futebol, nunca? Ou mesmo na feira. Ficaria perdido se notasse a quantidade que existem nesses nesses lugares. Falam como esse, agem. Andam. Contam vantagens como esse. Então não compreendo essa sua estupefação. Essa felicidade desmedida por ter percebido um. O que me assombra é fato de você ser tão jovem. Vive na cidade, tem emprego, e frequenta reuniões sociais. Nunca viu um?

Parece cego, e, sem que minhas palavras ganhem um peso exagerado. Parece estúpido. Quando marcou essa reunião pra revelar suas descobertas eu fiquei muito curioso, porque o tom que você dava era simplesmente fabuloso. O ar solene, o pudor comedido com que me dizia, deixou meu estado de normalidade bastante irregular. E, conforme foi descrevendo minha esperança foi morrendo, porque cada palavra sua mostrava algo que estou farto de conhecer, de ver, de encontrar. Alias, minha tendência atual é me afastar deles, uma vez que a necessidade de serem notados já me causou diversos problemas. Mas você não. Encantou-se em ver alguém, e está perdendo a razão. Não compreendo sua cegueira, ou sua ambição.

Bom, já me dou por satisfeito. Não tendo novidades, queria me retirar. Suas descobertas

São banais. Não me foram úteis. O exemplar é muito banal e não me acalenta grande coisa. Entretanto, reconheço seu prazer e seu estado de suspensão. Vou te deixar um espelho de presente. Quero que olhe com bastante interesse a figura que lhe aparecer na frente. Sinta a vontade com ela. Depois disso quero que continue procurando, mas não me traga nada parecido com a imagem que está acostumado.