UMA NOVA CHANCE - DEUS FIEL

O mar estava tão tranqüilo que chegava a ser confundido com uma extensão do céu. Crianças brincavam na areia e seus pais observavam com atenção. Não tão longe, pessoas caminhavam no calçadão e rapazes e moças divertiam-se na pracinha que ficava de frente para o mar. Dos apartamentos, podia se ver toda essa paisagem. Na varanda de um deles estava um jovem segurando a grade com firmeza e que, de vista, parecia muito confuso. Na varanda do andar de baixo, pessoas estavam reunidas e com muita alegria festejando, pois a mesa do almoço estava farta de comida. No térreo do mesmo prédio, crianças se divertiam no pula-pula inflável. Na avenida, carros passavam freqüentemente buzinando.

Pedro estava prestes a passar na faixa de pedestre quando escutou gritos e correrias em direção ao prédio. Quando se aproximou para ver o que estava acontecendo, um jovem estava pendurado na varanda da família que estava festejando no almoço. O patriarca da família estava segurando o rapaz. Pedro queria ajudar, mas era só mais um na multidão. O rapaz fazia de tudo para se soltar, ele estava decidido a se jogar prédio abaixo. O homem que o segurava dizia para ele ter calma e não se mexer muito, pois isso poderia fazer com ele o soltasse. Pedro tirou um terço de seu bolso e iniciou a interseção. O rapaz gritava e se balançava. O homem expressava em seu rosto angustia. Pedro rezava, intercedia, fazia sua parte já que não tinha como fazer mais nada. O rapaz conseguiu soltar uma mão e ficou pendurado apenas com a mão esquerda, ele estrebuchava e gritava até que na eternidade de um segundo ele conseguiu soltar sua mão e iniciar uma queda livre rumo ao destino que a gravidade reserva. A queda foi rápida, mas para Pedro pareceu durar horas, pois ele via na expressão do jovem a busca por uma saída de emergência para a sua vida, via também uma tentativa de entrar em um caminho que não teria volta – o da morte. Pedro intensificou sua oração a cada instante que o jovem aproximava-se mais do chão. Todos estavam boque abertos observando aquela cena que vinha quebrar toda a rotina. Tinha tudo para dar errado até que o jovem rapaz cai em cima do pula-pula que as crianças estavam brincando. Pedro não se conteve e correu. O jovem caiu consciente, mas a adrenalina o fez ficar desacordado. Pedro segurou a mão do rapaz e disse: “Deus vem te dar uma nova chance, não tenhas medo, pois o amor de Deus é muito maior do que qualquer pecado. Deus te ama e Ele quer te ver feliz.” O jovem desmaia e Pedro continua sua interseção rezando o terço próximo ao rapaz.

Quando estamos em pecado pensamos em fazer de tudo para nos afastar de Deus, mas o que devemos fazer realmente é o contrário! Devemos nos aproximar mais de Deus, pois o motivo de estarmos em pecado é falta de oração. É preciso que entremos em oração todos os dias, pois como mostra a história Deus é fiel e Ele nos dá uma nova chance de sermos melhores, e essa nova chance é a cada amanhecer que vivemos. Sejamos gratos a Ele por todo esse amor.

Jonas Viana
Enviado por Jonas Viana em 19/06/2011
Reeditado em 20/06/2011
Código do texto: T3045405
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.