Vida e Alma

Vida e Alma

A Vida um dia resolveu sair por aí...sem consultar à Alma o seu paradeiro. Deixou em casa a Alma a dormir...e foi curtir o mundo, como um viajante aventureiro.

A Alma quando acordou se sentiu sozinha...sem saber o que fazer, sem caber em si, esperou a Vida chegar, esperou sua vida voltar pro seu lugar.

A Vida não chegou...e cada dia mais longe ia...encontrando outras almas e se preenchendo delas...com elas...para elas...

A alma, cada vez que a Vida se afastava, se sentia mais fraca. Então pensou que seria melhor sair dali para ver se encontrava a Vida ou outra vida da qual pudesse fazer parte...

E a Alma saiu..procurando se encaixar, se encontrar...achar a Vida que a tinha por tanto tempo...

A Vida já não sabia regressar, nem quantas almas tinha colocado dentro de si...almas estas que pertenciam a outras vidas e para elas um dia iriam voltar... ou algumas almas insistiriam em ficar dentro da Vida, sem que nada ela pudesse fazer para tirá-las ... E a Vida iria ficar sozinha, oca por dentro, sem a Alma que a ela pertencia......

E assim, Vida e Alma se desencontraram...por um longo tempo...A alma pertenceu a vidas que não tinham a vida que ela queria...A Vida se deixou adentrar por almas que não queriam nem podiam ficar nela... Umas, só queriam passar um tempo... Outras, habitavam, viviam e depois a deixavam...sem vida, sem alma, sem rumo...

Até que um dia Vida e Alma se reencontraram...Dentro da vida havia outras almas... dividindo a vida que deveria ser da Alma...esta já não sabia se cabia dentro da Vida, se aquela vida era a que ela queria... estava tumultuado demais dentro dela...A Alma já não sabia se era ela quem fazia a Vida vibrar... porque outras almas ocupavam o mesmo lugar...

Vida e Alma, depois de muito conversarem e discutirem a situação, resolveram ficar juntas...solucionar entre elas cada questão...A Alma pediu para a Vida lidar apenas com vidas e não com almas, porque cada vida só precisava de uma alma dentro de si...E a Vida pediu para a Alma não a abandonar, não deixá-la sozinha e nem vivificar outras vidas...porque a ela a Alma pertencia...na certeza de que a Vida sem Alma não sobreviveria, e a Alma sem a Vida não teria paz...

Suspiro
Enviado por Suspiro em 26/06/2011
Código do texto: T3059152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.