078 – UM BEIJO INESQUECÍVEL...

Ao terminarmos a nossa faculdade, festas da formatura, última noite juntos, toda aquela turma que durante cinco belos anos conviveram, brigaram, discutiram, estudaram, agora se abraçam e choram no despedir.

E Ela minha melhor amiga, que tanto me ajudou, que tanto me incentivou, que das vezes claramente mostrava seu descontentamento ao notar que eu não estava prestando atenção à aula, que ficava comigo na biblioteca fazendo pesquisas, anotando tudo com sua bela caligrafia, tão diferente da minha, verdadeiros garranchos em forma de letras, ao meu lado estava no encerramento das festividades.

Todo mundo cantando...

Ai ai ai ai... Ta chegando a hora....

O dia já vem raiando meu bem...

Eu tenho que ir embora...

E ela surpreendentemente me abraçou, beijou e disse adeus...

Aquele beijo ecoou fortemente aqui dentro da minha alma, tsunami destroçando minhas certezas, vulcão adormecido que agora na surpresa explodindo, lavas incandescentes percorrendo por todo o meu corpo espraiando pela face todo o meu desespero, como é que eu pude passar tanto tempo ao lado dela e não sentir, não notar, que amávamos sem saber, tudo aquilo que entre nós sempre existiu era muito mais que uma bela amizade e sim um grande amor disfarçado em amizade!

Eu ainda segurava a sua mão, fui até brusco, puxei para perto de mim, abracei a com força e ternura, dentro de mim minha alma suplicava que ela não fosse embora, que o momento era agora, minha última oportunidade de dizer pra ela o quanto a amava, beijei-a, mas o mais longo de todos os beijos de nossas vidas, inesquecível, nossos colegas aplaudindo, e todos vindo nos abraçar, tem certos momentos que a gente chora fácil, exigiram que eu falasse bem alto tudo que no momento estava sentindo, trêmulo disse tantas asneiras, coisas que ela na certa já sabia, que a amava de verdade, que gostaria que ela continuasse ao meu lado pelo resto de nossas vidas, mostrei-lhe o meu coração e a minha alma por inteiro, que tivesse mais um pouquinho de paciência comigo, tínhamos um diploma, a dificuldade agora seria vencer na profissão que escolhemos, teríamos que trabalhar, trabalhar, e trabalhar para depois pensar em casar!

E ela sorrindo me abraçou outra tantas vezes:

- Poxa! E eu que pensava que você nunca fosse se decidir, foi necessário um abraço apertado e um beijo sufocante para que descobrisse o quanto gosto de você!!

– Perdoa-me, sempre fomos tão felizes um ao lado do outro, mas ao sentir que estava perdendo esta felicidade, me desesperei ao me imaginar sozinho sem a ternura do seu olhar, sem ouvir a sua doce voz, sem ter você na minha vida! Na verdade toda aquela amizade nada mais era que um grande amor disfarçado...

O tempo é inexorável, coloriu nossos cabelos de branco, moderou nossas passadas, hoje temos tempo pra tudo e quase nada fazemos, recordamos, mas é assim que somos felizes, que coisa engraçada, quanto mais eu vivo menos entendo o coração de uma mulher, elas são sempre surpreendentes, todos os detalhes passados vivos em suas mentes, ao rever as fotos da nossa formatura, ainda hoje ela me diz que eu só decidi namorá-la, por que ela na surpresa me beijou apaixonadamente!

E não adianta tentar explicar, justificar, que tudo tem a hora certa, e que estava apenas esperando esta bendita hora chegar.

Sorrindo, e que belo sorriso ela tem, sempre retruca que o momento daquele beijo era o último segundo daquela hora tão esperada e se ela não tivesse tomado a iniciativa...!!

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 02/07/2011
Reeditado em 21/07/2014
Código do texto: T3070921
Classificação de conteúdo: seguro