O MILAGRE DO AMOR...

Conta-se que, no episódio do apedrejamento da mulher que fora apanhada em adultério, Jesus após proferir a fatídica sentença: “Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra”, abaixou-se e, de forma incisiva, numa referência aos pretensos julgadores da pobre criatura, começou a escrever na terra:

“Adúltero, ladrão, infiel, prostituto, mentiroso, déspota, hipócrita, sexólatra, e, um a um cada qual foi se afastando... Foi quando Jesus perguntou:

- Mulher, onde estão teus acusadores? Pois eu também não te condeno, vai e não tornes a pecar para que não te aconteça coisa pior...

No dia seguinte, Jesus estava em casa de Simão Pedro quando foi procurado por aquela infeliz mulher que lhe disse:

- Senhor, eu sempre fui uma esposa fiel, cuidar do lar era para mim uma missão... Porém, meu marido, homem volúvel, um tirano doméstico, ao qual, apesar de tudo, sempre votei o melhor sentimento de carinho e amor, de repente passou a ausentar-se do lar por dias e dias seguidos, permanecendo em companhia de prostitutas e de amigos devassos, me relegando ao mais completo abandono e carência afetiva.

Eu sempre quis ser mãe, todavia nunca consegui realizar esse sonho.

Para complicar, meu companheiro passou a trazer à nossa casa um seu parceiro de dissipações que, face a indiferença de meu marido com relação a mim, passou a me assediar.

Utilizava todas as armas da sedução, usava ardis que me confundiam tremendamente.

Entretanto, na situação que me encontrava, face a tamanho envolvimento, não resisti e cedi à fascinação do sujeito.

Todavia, quando estava com o conquistador, era para meu marido que meu pensamento viajava. Naqueles momentos eu enxergava seu rosto através do sedutor que ali estava. Mas, Senhor, quando era tocada pelo homem imaginava-me com meu esposo que não queria saber de mim...

Agora, que ele me expulsou de casa, o que faço? Como vou realizar o sonho de ser mãe, de ter um lar cheio de crianças para cuidar?...

Jesus pôs-lhe a mão no ombro e lhe disse:

- Mulher, há muitas crianças, jovens sem mães perambulando por aí... Torne-se mãe dos filhos de outras mães e eles serão seus filhos pelo coração. Isto é possível, confie no milagre do amor...

A sofrida criatura afastou-se partindo em direção a uma nova vida em outra localidade próxima ao lago de Tiberíades.

Com a ajuda de parentes passou a morar em um refúgio onde começou a abrigar crianças, adolescentes sem mães; alguns que vinham de longe, na busca não se sabe de quê, ficavam e passavam a morar nas ruas...

Muitos, após atendidos, orientados, retornavam às suas famílias, outros acabavam adotando aquela mulher como verdadeiro anjo tutelar em suas vidas.

O tempo passou e, dois anos depois, certo dia, ela viu aproximar-se da casa um mendigo claudicante, chagado, maltrapilho, um autêntico farrapo humano. Foi atendê-lo e sentiu um forte abalo. Era seu ex-marido que ali estava, leproso, escorraçado, abandonado à própria sorte e prestes a desferir o último suspiro no mundo terreno.

Atendeu-o, deu-lhe abrigo, agasalho, um leito onde pudesse descansar da longa caminhada...

Assim, dias depois, recebendo o carinho daquela que ele desprezara, partiu para a outra vida, sentindo na alma o calor do carinho da mulher que nunca o esquecera...

Assim é o milagre do amor...

Por isso, nunca condenes, não apedrejes, não escorraces a ninguém, pois, não se sabe do dia de amanhã...

PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 15/07/2011
Reeditado em 16/10/2012
Código do texto: T3097843
Classificação de conteúdo: seguro