* Vida Real - Do Príncipe e da Princesa *

Nasceu de um encontro quase que inesperado, em meados do ano de mil novecentos e oitenta e quatro. A bela cidade de Belo Horizonte foi a percussora na aproximação do casal. Ele residia na linda Porto Alegre no Rio Grande do Sul, onde pela primeira vez sentira um toque especial na descoberta de seu grande amor.

E tudo aconteceu através de uma missiva carta em que a princesa declara seu interesse pelo príncipe, aproveitando na ocasião pra convidá-lo a participar na capital mineira de seu batismo em igreja cristã, data muito importante para ela, em que estaria professando publicamente a sua fé em Cristo.

O príncipe, apesar de seus compromissos na Capital Gaúcha prontificou-se em atender o pedido de sua princesa, algo que de certa forma corroborava com o intuito de seu coração, uma vez que ele conservava em seu coração doce lembranças de sua amada que apesar de pouca idade, através de um olhar singelo e jeito lindo de ser, conquistara por completo o coração de seu amado.

Seria essa a oportunidade pra que os dois se encontrassem, pra selar um compromisso que estava presente no coração de ambos, faltando apenas se oficializar como é de praxe. E, foi assim que numa entrega absoluta com a aprovação de seus pais que a princesa passou a fazer parte da vida de seu príncipe com direitos a desfrutar de um amor mútuo e verdadeiro.

Foram anos afim, em que os dois viveram um tempo de graça em que o amor era a base principal do relacionamento. E não foram poucas as vezes em que, através de telegramas com poemas de amor e lindos arranjos de flores, ele se declarou completamente apaixonado pela sua princesa. Em seu primeiro livro publicado o príncipe registra em uma de suas páginas um poema exclusivo a sua fonte de inspiração, vejamos:

Amanhã o Sol Volta à Brilhar!

Lembro-me de ti,

enquanto, a chuva cai

deixando a terra encharcada,

tornando o "pó" em lama...

Numa argila, que gruda e desgruda.

Como o coração que ama

e nunca esquece,

que mesmo no temporal...

Assim, como o solo que resiste;

o amor também, prevalece!

E, é sempre assim...

Minha princesa querida,

que se descobre os segredos

um do outro.

E o amor! Esse bem sublime!

Tem sido a base,

a base de nosso relacionamento.

E, as gotas da chuva que, agora caem

em pleno mês de agosto.

São semelhantes as lágrimas,

as vezes vertidas,

por ti e por mim,

em defesa desse amor.

Lá fora a chuva cessa

e o sol volta à brilhar!

São coisas que nos ensinam,

que mais vale esperar!

Se hoje, o dia é de chuva...

Amanhã o sol volta à brilhar!

Como fruto deste grande amor, foi gerada a linda Sarah Stephanie, cujo significado do nome é: “Princesa Coroada'. Foi esta uma dadiva Divina, como prova de uma união que jamais será esquecida com o tempo.

Apesar do grande amor que por longos anos envolvera os dois, chegou o dia em que a aliança seria desfeita. E o tempo na verdade, apesar de proporcionar ao casal momentos de sublime amor; chega o dia em que a aliança se desfaz de forma trágica e prematura, enquanto a princesa é acometida por uma crucial pneumonia que a deixa em coma profundo por alguns dias, até que a leva de forma definitiva para uma outra vida.

A morte foi a única força capaz de separar o casal de enamorados, ficando apenas as lembranças de uma vida a dois que jamais será esquecida. A princesa partiu, depois de cumprir a sua linda missão como: namorada, esposa, mãe e filha.

Hoje, seu exemplo de vida munido de genuíno amor, tem sido a maior motivação pra que seu príncipe prossiga em sua jornada na esperança do reencontro que um dia se dará no verdadeiro PARAÍSO, um lugar de encontro e morada eterna dos verdadeiros príncipes e princesas do grande REI.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 16/07/2011
Código do texto: T3099057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.