UM DIA...

A história se repete!

Um dia você conhece alguém que ao olhar no fundo de sua alma consegue enxergar coisas que até então não haviam lhe feito falta, afinal você imaginava ter tudo que fosse possível, uma boa família, bons amigos, namorado (a) e outras coisas que temos por luxo e mal sabemos que se não tivéssemos essas coisas luxuosas nossas vidas seriam do mesmo jeito. Então acabamos descobrindo nosso primeiro defeito "a vaidade". A felicidade enfim parece ter fixado morada em nossos corações, mas eis que chega aquele alguém que aparece do nada e aproxima-se de você com o intuito de corrigir seus defeitos aparentes, mas ao mesmo tempo obscuro aos nossos olhos. Esse alguém aos pouco vai entrando em sua vida lhe ensinando coisas sobre a vida, sobre o mundo, sobre o amor, sobre a saudade, a ausência e a verdadeira felicidade. Sim, felicidade muito mais duradoura que aquela primeira, pois essa felicidade não é aleatória, não é à toa, é simplesmente a sua vida se transformando... E como um anjo este alguém que entrou em sua vida aos pouco te faz sorrir, te faz chorar, te faz dormir e te faz sonhar. Então você começa a se questionar se a felicidade vivida por você até hoje era realmente um sentimento real, pois, sua vida a dois não lhe dá tanta segurança como você imaginava ter, o mundo não é tão maravilhoso como você imaginava viver e por isso você às vezes fica feliz de ter acordado para vida e ao mesmo tempo triste de saber que o colorido deste mundo é só no arco-íris. Então você culpa seu anjo por ter lhe aberto os olhos e por esse motivo você se afasta dele, pois lhe vem o medo constante deste anjo lhe revelar mais realidade sobre o mundo que você não quer ver. Então você chora e diz pra si mesmo que um dia isso vai passar. Mas o tempo passa e a distância daquele alguém não lhe sai da cabeça por isso você se odeia por estar sentido o que não gostaria de sentir, é como se o destino lhe pregasse uma peça, sua vida começa a se enroscar na vida daquele alguém que você está fugindo, os encontros parecem estar acontecendo mesmo quando seu coração quer, sua alma deseja, mas sua mente insiste em fugir daquilo que se intitula destino. Aquele alguém que parece enxergar o futuro de uma forma tão presente sente que aquela que a encantou como que por feitiço está fugindo de si mesma. Então ele tenta uma reaproximação, com muita coragem a convida para caminhar sobre a areia da praia, mas ela lhe diz quem sabe um dia talvez, porque dizer não às vezes é muito dolorido. E este alguém lhe convida para ir ao cinema, e novamente ela lhe diz quem sabe um dia, e assim se repete com os convites para correr no parque, saírem para um acampamento, uma viagem, um jantar, enfim, tudo vai ficando para um dia... Como sempre ocorre com a humanidade que parece que com o passar dos tempos além de adquirirem a liberdade de expressar-se parecem terem ocupado o papel de Deus e passam a controlar também o tempo além da sua própria vida, pois enquanto dormimos o tempo não para e tudo que contém vida envelhece e talvez tudo que adiamos para um dia, certamente um dia não será o bastante. Um dia a vida continuará feliz para aqueles souberam vive-la, menos para as pessoas que deixaram de caminhar na areia da praia, pois provavelmente no futuro talvez não seja mais possível caminhar na praia ou talvez seja você que não tenha mais pernas para caminhar na areia. Um dia talvez sua vista não lhe permita mais assistir aquele cinema ou ver as paisagens daquela viagem que deixou de ficar gravado na sua lembrança, simplesmente porque aquele "Um dia" não chegou. E como tudo se acaba e deteriora é provável que aquele parque onde um dia podíamos ter corrido em direção aos braços do destino também esteja somente na lembrança daquele que várias vezes caminhou pensando em você e que muitas vezes correu para ver se você ficava para trás juntamente com as lembranças que o passado normalmente se encarrega de apagar. Mas você acaba descobrindo que o amor nem a morte consegue apagar, somente amenizar. Então você aprende que o amanhã não nos pertence por isso não podemos marcar nada para amanhã, pois o amanhã é algo que vem somente para quem estiver nele e quem deixa tudo para um dia certamente um dia acordará e vai descobrir que o que resta é uma vida vazia o que existe é uma lembrança fria na memória de alguém que deixou tudo que tinha pra viver, para um dia, e um dia sua vida passou sem que ficasse gravado um amor, um sentimento, um momento, um beijo, uma noite daquelas que nos marca por uma vida inteira durante todos os dias. Se você deixa tudo para um dia pense que um dia só haverá as coisas que você deixou de viver, pois nem tudo que temos é o que queremos. Lembre-se: Se você estiver vivendo com alguém ou namorando, saiba que esses momentos são os momentos em que mais erramos e às vezes afastamos da nossa vida a verdadeira felicidade, por isso o certo não é aceitar o errado, mas sim errar às vezes para conquistar o certo. Porque a única certeza que temos é de que deixaremos para o mundo um pouco dos nossos erros, dos nossos acertos em busca de uma vida melhor. As vezes que errei foi tentando acertar e ás vezes que acertei, foi justamente consertando os erros que errei. A vida é uma constante reprise das nossas falhas como pessoa, por isso nasci errando, cresci melhorando, amadureci me consertando, e certamente vou envelhecer te amando, porque passei a vida me preparando para ser perfeito para você. Saiba que é assim que a vida tem que ser. Envolva-se o quanto puder se envolver para quando chegar o momento de amar, você saberá respeitar o amor e poderá retribuir à pessoa amada o seu devido valor.

(Mauricio Ife)

Contato: maumau_cezar@hotmail.com