O Segredo da Rosa

Era somente uma tarde como outra isso eu pensei, mas como não sou dona do destino, algo aconteceu.

Uma amiga chega e me faz um convite, vamos a uma floricultura, e para sair da rotina aceito.

Adoro estar entre flores, o perfume, e o colorido me dão inspiração, mas ali naquele momento minha atenção se voltou ao florista, que como poesia falava de cada planta, de sua beleza, e do seu poder de transformação.

Vendo sua dedicação a cada explicação, me sentia encantada, como se o paraíso estivesse sendo descoberto naquele mundo encantado das flores.

Para cada flor, uma estória. Como um conto de fadas, misturando magia, e encantamentos, e deixando no ar um aroma de felicidade, de Amor.

Foi dessa forma que me apaixonei, pelo homem que vende flores, não era nenhum modelo, mas tinha uma beleza que só se vê em pessoas especiais.

Quanto mais ele falava em flores, mais meu coração se sentia atraída como ima.

O que é para ser uma visita rápida, para apenas comprar algumas mudas de flores, acabou se tornando horas de pura magia.

Entre uma estória de uma flor e outra, nossos olhares se cruzaram, e nesse momento sinto que ele também está me olhando diferente, como se ondas de energia passasse de um corpo para outro, e nessa ligação começasse a mudar nossos pensamentos.

Mas nossa visita estava chegando ao fim, compramos muitas mudas, agradecemos à gentileza, do vendedor e voltamos para nossa rotina.

Passaram-se um mês, e numa tarde recebo uma rosa vermelha, sem cartão, entregue por uma floricultura, mas que de imediato notei que não era a qual havia visitado.

Depois dessa tarde, todos os dias chegava àquela rosa solitária, sempre vermelha, que estava tirando minha paz, pois precisava descobrir quem estava enviando.

Procurei saber pela pessoa que entregava a rosa, mas nada sabia, dizia que todo o dia recebia um telefonema, e dizia que era pra entregar a rosa.

O pagamento fora feito em deposito em conta, e o rapaz da entrega falou que era para mim me sentir feliz, pois em algum lugar, alguém todos os dias pensava em mim.

E realmente era assim que me sentia mais feliz, mais decidida, aquela rosa estava mudando minha vida.

Saber que era amada, que em algum lugar alguém estava todos os dias pensando em mim, transformaram minha vida;

Foi se passando muitos anos, e ainda recebendo minha rosa, e vivendo um amor, platônico por algo desconhecido, até que um dia morre um amigo meu, e como não poderia deixar de ser fiz o que deveria ser feito acompanhei ele até sua ultima morada.

E quando estou saindo de cemitério, uma placa com foto me chama a atenção.

A foto era do homem da floricultura, ele havia morrido um dia depois do dia que fomos comprar flores.

Tinha uma pequena mensagem, na placa, que dizia assim:

Estou partindo, mas quero deixar a minha amada, a flor do amor. Que a rosa seja pra sempre a nossa ligação, e uma rosa vermelha estava desenhada.

O tempo passa. A rosa continua a chegar. E o mistério ainda não consegui decifrar.

Marcia Meis
Enviado por Marcia Meis em 21/07/2011
Código do texto: T3109032