O ACASO

Rubens estava meia hora sentado num Baco de praça olhando o vai e vem das pessoas, ele pensava na vida; dali a pouco teria que passar na casa da namorada para irem a uma festa. Rubens não estava nem um pouco entusiasmado não tinha porque estar já não sentia o mesmo sentimento pela namorada aquele que acende o brilho no olhar, acelera o coração e tira o fôlego. Era como se ele fosse ao encontro de qualquer um, Rubens não estava com pressa estava pensativo com o olhar longe os ouvidos tapados para os ruídos a sua volta, pensava consigo; será que deveria continuar com esse romance? Mesmo não tendo mais paixão, magia, continuar é ferir cada vez mais o sentimento dela terminar faltava-lhe coragem, medo do que acontecerá após, a reação dela qual será?... Muitos serás passa pela cabeça de Rubens e será que ela também não pensa o mesmo? Ou então não já desconfiou que não fossem os mesmos. Será que os dois não estão acomodados com preguiça de sair ou medo de ferir... Envolvido nesses pensamentos Rubens parou os olhos numa moça. Uma linda moça de olhos claros, verdes, grandes, mas tristes e também distantes onde na face feito pétalas de flor escorriam lágrimas tímidas, pareciam rolar em câmara lenta.

O coração de Rubéns bateu forte, e apertou no peito de compaixão pelo sofrimento que a moça mostrava, ela estava sentada em um dos bancos segurando uma bolsa no colo, estava como que hipnotizada. Sem pensar duas vezes e sem sentir levantou-se e foi á ela, olhando-a nos olhos úmidos disse: (para ele próprio foi espantoso, pois nunca tinha abordado alguém assim antes). - Você está sentindo mal? Posso ajudar? Lentamente ela olha para ele. - Acabo de por um ponto final no meu relacionamento. Está doendo aqui... E colocou sua mãozinha linda de unhas rosa real sobre o coração. Rubens não sabia o que dizer mas seus olhos desejava por ouvir o relato daquela moça desconhecida que ansiava desabafar. Rubens sem pedir licença sentou-se ao lado dela e disse: - Sou todo ouvido. – Há exatamente um ano e meio eu estava em um dos meus shows num barzinho, onde sempre canto. Já tenho meu público e ganho um extra sendo que também tenho meu trabalho num escritório de meio período. Uma dessas noites ele chegou com mais dois amigos e não tirou os olhos de mim e nem eu dele foi mágico! Ele ficou até o final depois veio conversar comigo, trocamos nomes, gostos por músicas, ele elogiou meu talento e trocamos telefone, falamos todos os dias e ele passou a assistir meus shows todo fim de semana, me lavando pra casa, moro num pequeno kitinet , pois minha família é do interior. Passamos a nos vermos com freqüência, estava tudo lindo, maravilhoso, eu gostando dele e ele de mim, eu falava mais de mim e da minha família do que ele. Então comecei a cobrança, pois foram se passando seis, sete, oito meses e nada de eu conhecer ninguém pensava que ele tinha vergonha ou medo de apresentar eu para a família por causa que sou oito anos mais velha que ele mas nada do que eu falasse convencia-o de me apresentar a família. Hoje surgiu uma oportunidade de eu participar de um programa de televisão, aceitei por dois motivos, mostrar meu trabalho de cantora da noite e o tema do programa é: “ PORQUE VOCÊ NÃO ME APRESENTA A SUA FAMÍLIA?” Fomos lá e a apresentadora começou fazer perguntas pra mim a respeito dele, assim que ele entrou ela começou a perguntar o motivo de ele ainda não ter apresentado eu a família, ele disse que quando o homem apresenta a família para a namorada é porque o relacionamento deles ficam mais sério, não que ele não me levava a sério, mas estava bom assim. A apresentadora pediu opinião da platéia e perguntou a algumas pessoas o que achavam da nossa relação, uma mulher disse que ele não me amava, se não teria apresentado a mais tempo, um rapaz disse com convicção que ele não me amava e que o melhor seria eu pular fora... Meu namorado não dizia nada, nem que sim, nem que não, a apresentadora pegou a tal mulher e o tal rapaz e colocou-os na frente e disse olhando para mim: “Eis aqui a mãe do seu namorado e o irmão.” Fiquei atônita sem palavras, corri ao encontro deles e abracei a mulher e o rapaz e perguntei toda eufórica e feliz verdade? Ele sorrindo disse sim, você não queria tanto conhecer? Agora vê se para de encher o saco! Ele foi bem grosso comigo ainda mais diante das câmaras de televisão e toda platéia, mas fiquei tão contente que nem importei, abracei ele e beijei, de novo abracei a mãe ele e o irmão que nem olhou pro meu rosto, estavam bem frios ambos, quando nós sentamos um ao lado do outro a apresentadora perguntou para a mãe dele e o irmão, o porquê eles disseram que meu namorado não me amava.

A mãe dele disse que ele era muito jovem e tinha que viver mais a vida, o irmão concordou e disse: - Se meu irmão a amasse de verdade não inventava desculpas para sair comigo e pegar mulher, sempre que ele deixa ela em casa ou deixa de ir pra casa dela nós dois saímos e ficamos com outras garotas ele é um safado igual eu mesmo só queremos nos divertir aproveitar. Neste momento meu mundo caiu, meus risos se transformaram em lágrimas num segundo, olhei pra ele que nada dizia, e tive uma breve discussão com o irmão dele, então decidi naquele momento terminar tudo com ele, e ouvi do irmão dele, demorou, já vai tarde.” A apresentadora que estava terminando o programa disse olhando em meus olhos, não sofra! Você é linda, inteligente, jovem tem seu trabalho sua casa, sua independência, largue-o sim, pois ele não te merece, e livre dele você encontrará pessoa melhor. Saímos dali onde eu peguei minha bolsa e sem olhar pra trás fui embora, ele parecia querer me dizer algo, mas eu não quis escutar... Está doendo, mas sou forte vou resistir. A partir deste momento Rubens já tinha em mente o que iria fazer em suas próximas horas. Colocar um ponto final no seu namoro mesmo porque agora já tinha um bom motivo... A moça dos olhos verdes.

Laura Ry
Enviado por Laura Ry em 27/07/2011
Reeditado em 27/07/2011
Código do texto: T3123208
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.