PEDAÇO DE MAU CAMINHO...

... É o que costumamos dizer

quando nos deparamos com um ser de aparência agradabilíssima, inteligência além do exigível, e de uma conversa visivelmente salutar.

Cantando então... fica muito difícil resistir,

principalmente diante de uma voz tão bela.

É bem humorado, faz-me rir, conta piadas, não gosta de palavrão. Isso é o que vem demonstrando. Deus queira que não mude. Detesto certos gêneros.

É do tipo que ouve com atenção, e ao mesmo tempo conversa feito um papagaio, assim como eu.

Aparentemente está preso a mim, e eu assumo essa paixão que eu jurava impossível, devido algumas decepções(?)

Modéstia à parte, também agradei à primeira vista, talvez por esse meu jeito de mulher de atitude e altamente solícita. Ele ficou, como dizem popularmente, caidaço.

O que nele, sempre me chamou a atenção é o fato de, apesar de sua postura, nunca ter ligado para certas bobagens que muita gente prioriza.

Hoje de manhã deixamos a sociedade de lado, enfrentamos as barreiras familiares e, lado a lado, diante de tudo e todos, numa boa, conversando e rindo como se o mundo fosse só meu e dele. “SEM NOS IMPORTARMOS COM FISCAIS”, como se engaiolados por bel prazer, assumimos o mesmo teto e, em parte, o mesmo piso.

Confesso que alguns curiosos deram o ar da graça, e houve um que arriscou saudarmos com um “Oi poetisa, tudo bom!?...” e eu respondi que sim. Realmente estamos muito bem. Podemos dizer que nos completamos.

"Em pouquíssimas coisas divergimos".

Apesar de eu ser poeta, acho que ele voa melhor em seus pensamentos, muito mais do que eu. Em compensação gosta de comidas frugais e isso muito me agrada, pois, às vezes ignoro cozinha, fogão e louça suja.

Não pega no meu pé.

Do contrário me dá o dele quando eu digo:

Dá cá o pé meu louro!i!

********************************************************************************************************

Dedico esse conto a minha caçula, CLARA DJENANE, por ter me incenentivado a fazer esse tipo de texto. Esse é seu, filhinha. Aproveito para dar-lhe os parabéns pela aprovação num concurso que tanto almejava, aí em São Paulo.

Salve: 04/08/11. Beijos de mainha: Geneci Almeida.

"Autora"

Geneci Almeida

04/08/11

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 04/08/2011
Reeditado em 05/08/2011
Código do texto: T3139229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.