PELOS OLHOS DELE...

continuando.....

Ele, rapaz de 29 anos, já com uma certa experiência em relacionamentos, trazendo consigo traços de uma criação machista, mas também já convencido de serão necessarias as mudanças, pois o mundo assim o fez. Teme a perda de sua liberdade, mas de certa forma, já está cansado de ser um passaro sem ninho, mas prefere não admitir pois precisa manter sua “faxada” de playboy. Apesar de todo sentimento por ela, e praticamente ter certeza de que ela é sua metade, ele tem dúvidas que precisam de respostas, mas curiosamente as respostas só virão após o enlace. Todos temos medo de correr riscos, mas a vida seria um saco sem eles. Os exemplos a sua volta, não são bons precedentes para a atitude a ser tomada, mas como no caso dela, quando se está apaixonado fechamos os olhos aos problemas e nos concentramos somente naquilo que pode dar certo. E então nossos heróis resolvem adentrar neste novo mundo com toda sua esperança voltada para um bem comum.

O que mais estranho, que numa sociedade onde a idéia de individualidade é mais acentuada que a de grupo, acaba sendo contrastante pessoas resolverem se casar. Ouço estórias de pessoas que estão entrando em relacionamentos já separados por questões materiais, então creio que deverá se criar uma nova concepção para o casamento, pois com a ideia atual é quase impossível a ele se manter. O exagerado valor que damos àquilo que juntamos durante a vida, acaba sendo um dos grandes responsáveis por uma idéia distorcida sobre a vida. Num mundo de frases como, "digas com quem andas que te direi quem és", "Deus ajuda quem cedo madruga", "o dinheiro não aceita desaforo", "o trabalho enobrece o homem", estas são algumas frases que perderam a sua verdadeira essência com o passar dos tempos e nos deram uma idéia inconsciente e que poucos admitem, mas que é muito latente, é a de que o importante não é mais SER e sim TER.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 16/08/2011
Reeditado em 16/08/2011
Código do texto: T3163563