GLADIADOR cap 2

Nesse ínterim,Aminah vivia só em sua Aldeia,seu pai havia morrido,e ela costumava colher frutas e centeios para as refeições nos arredores.Havia muitas árvores frutíferas,perto dum riacho que fazia crenza com outra aldeia,cheia de misticismo.Seu pai havia prevenido-a a nunca ir até lá.Aminah levava consigo um punhal,e não era medrosa e adentrou-se na espêssa floresta.Quando estava com seu cesto cheio de frutas,escutou o ruído de combate de corpos.Escondendo-se atrás das árvores,avistou duas mulheres que lutavam contra uma,que já estava desacordada.Uma delas levantou uma grande pedra para matá-la.

Aminah,não vascilou:Arremessou seu punhal certeiro no pescôço da mulher,que tombou morta.Travou uma luta corporal com a outra,e no chão havia uma pequena adaga,a qual enfiou no braço da outra,que ferida e assombrada com Aminah,pelas suas vestes de outro lugar,fugiu.

Aminah colocou as duas mulheres,uma morta e a outra desmaiada num cavalo e foi para a aldeia.Ao chegar, tudo estva em silêncio.Então o piar estranho dum pássaro cruzou o ar.De seus esconderijos,mais de cem mulheres cercaram-a.Aminah esclareceu,que só quiz ajudar na luta desigual.A mulher desacordada,recobrou a consciência e falou com as demais,num dialeto desconhecido para Aminah.Ela foi levada para uma tenda,onde seus ferimentos foram tratados,mas sua vida estava no fim.Aminah olhava aquela jovem e o lugar povoado só por mulheres,então a outra arrancou um colar seu,com um símbolo,e colocou no pescôço de Aminah,expirando e morrendo em seguida.Aminah acompanhava um ritual extraordinário,a cremação de um cadáver.Naquela aldeia viviam uma espécie de Amazonas,a mulher que ela tinha ajudado era sua rainha,que antes de morrer a tinha nomeado como sua descendente.

Aminah foi ensinada a lutar,pelas outras amazonas,imitar animais e pássaros e tornou-se a rainha das Amazonas.Elas viviam livres,não havia homens por ali.Elas costumavam se encontrar com homens de outras aldeias para prolongar sua epécie,quando nascia uma menina,ficava com a mãe,se era menino,com o pai.

Aminah lembrava ainda de seu amado Átilla,certamente ele teria morrido na arena,ou a tinha esquecido.Sua vida agora era aquela,uma espécie de guerreira selvagem,numa clã de amazonas.

Enquanto isso,Átilla no palácio recebia visitas de prostitutas do templo enviadas por César,mas seu coração pertencia a Aminah.Ele estava farto de ser assassino,para satisfazer o imperador.Por isso dominou uma rebelião dos gladiadores contra os soldados,para voltar a liberdade.Um dia,enquanto a luta na arena era grande e a cidade estava lá reunida,atacaram a guarda maior dos soldados de César,matando-os todos.Átilla distraía a atenção de todos,lutando contra uma espécie de selvagem mostruoso,um dos maiores e mais fortes de todos.Então soou o gongo de alarme,haviam sido descobertos.Invadindo a arena lotada,gladiadores lutavam contra os soldados.Um deles deixou os leões livres,que atacavam o público,em alvorôço.Em meio a confusão,Átilla arremessou com fúria sua lança contra César,que atingido no coração,tombou morto,com os olhos estarrecidos,olhando o céu.Atilla alcançou os cavalos e montado num,deixou Roma para trás.Após dias de viagem,chegou a sua antiga aldeia,onde ficou sabendo do desaparecimento de Aminah e da morte de seu pai.Ele decidiu seguir sua pista,onde ela tinha sido vista pela última vez,e foi até o lugar.Deduziu rápidamente o que havia acontecido.Átilla entrou nas terras das amazonas.lEle sabia que poderia ser morto,mas tinha que arriscar.Ele iria se deixar prender por elas,por isso exibia seu gládio e sua espada contra o sol,Não havia ninguém,mas ele sabia que estava sendo observado .Inesperadamente,trinta guerreiras caíram sobre ele,e o acorrentaram.Foi transportado num cavalo até a aldeia.

Aminah perguntou as suas companheiras:Que alvorôço é esse entre as mulheres? Em resposta obteve-Capturamos um gladiador de César!

Aminah sabia que teria de dar ordem de matá-lo dentro de dois dias.Essa era a lei.Atilla foi trazido até ela.Apesar de muito tempo,ele observava aquela mulher que ainda conservava sua beleza.Ela trajava uma espécie de saia de couro de javali curta,uma veste e sandálias com tiras de couro até os joelhos,Em sua cintura havia vários punhais,

seus cabelos loiros eram presos por uma trança,para o alto.Seu corpo não era mais o mesmo,ela havia adquirido músculos e seus olhos brilhavam aguçados.Aquela guerreira,rainha das amazonas selvagens,era sua Aminah.

Aminah o reconheceu.Ele trazia cicatrizes em seu corpo dos combates,seus olhos eram frios,muito diferente daquele homem que ela amara um dia.Eles se observavam estranhamente .Atilla foi levado a sua tenda e disse-lhe que havia vindo buscá-la e contou sua rebelião contra César.Aminah não era bem quista no inicio,pelas amazonas.Ela era uma estranha,que havia sido nomeada rainha,pela última vontade da verdadeira.Uma das guerreiras,sempre competia com Aminah seu lugar e nunca a tinha aceitado.Por isso Aminah mandou buscá-la e nomeou-a a nova rainha das amazonas.

Os dois deixaram a aldeia.Com as moedas de ouro que Átilla trazia nos alforjes,que havia ganhado como gladiador,procuraram um povoado,compraram uma casa e se casaram.No palácio,nunca foi descoberto,de onde veio a lança certeira que matou Tibérius César.Havia uma espécie de cemitério exclusivamente onde eram enterrados os mortos nos combates da arena.Num dos túmulos estava escrito:Átilla,gladiador de Roma.

FIM

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 30/09/2011
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T3250028
Classificação de conteúdo: seguro