Abandonado

Estou aqui, esperando por ela. Esperando que ela volte e me tire desse lugar. Não sei se magoei ela ou se fiz algo errado, pelo menos gostaria de saber. Tudo isso por causa de uma coisa tão boba, algo tão insignificante que pode causar tanta irritação e desconforto nesses minutos em que estou aqui,sozinho, olhando ela ir embora. Deixei ela ir pois não sou o dono dela. Deixei ela ir, pois acreditava, pelo menos por um segundo, que quando você ama, jamais abandona. Parece que eu me enganei.

Primeiramente o que me impedia de ir atrás dela foi o orgulho. Claro, todo ser humano é orgulhoso por natureza e isso foi o que me manteve ali. Conforme ela foi se distanciando uma dor foi crescendo, meu orgulho nessa hora não parecia ter a menor importância. Foi então que comecei a falar comigo mesmo, tentando me fazer acreditar que ela iria voltar, que ela jamais faria uma coisa dessas comigo. Mas ainda assim ela continuou andando, se distanciando, nem olhou para trás. A dor aumentava. Depois do orgulho e da esperança, veio o ódio. Nesse momento eu sentia raiva, comecei a dizer para mim mesmo que se ela não voltasse eu nunca mais falaria com ela ou olharia para cara dela outra vez. A vontade que eu tinha era de poder gritar isso bem alto, mas ela já estava muito longe para que pudesse ouvir. Quando eu finalmente perdi ela de vista, foi quando tudo veio a desmoronar. Nesse momento não havia mais orgulho, esperança ou raiva. A última coisa que senti foi decepção. Fiquei olhando fixamente para o vazio, procurando por sua sombra, porém não avistei nada ao alcance dos meus olhos. A dor então começou a dilacerar meu coração. Ela realmente me magoou.

- Por que ela fez isso? Por que ela não voltou? Eu nunca abandonei ela e nunca o faria. Então por que fui abandonado no fim do mundo? - Divagava minha mente. Aqueles poucos minutos de solidão se tornaram em horas, em que eu me perguntava a mesma coisa e me torturava ao ver minha amada ir embora. No final das contas, ela nunca voltou. Eu tentei esperar o tempo que pude, até sucumbir aos meus variados sentimentos. Tentei resistir mas também não consegui. Eu fui embora daquele lugar. O deixei o mais rápido que pode. Contudo, uma parte de mim ainda ficou lá, se questionando, se algum dia ela realmente voltaria. Mas eu, nunca saberei.

Por menos que eu tenha ficado lá, nunca me esquecerei de quando ela foi embora. Nunca aceitarei suas desculpas. Nunca esquecerei do dia em que meu amor me abandonou. Nunca!

Gabriel Almeida
Enviado por Gabriel Almeida em 02/10/2011
Código do texto: T3254082
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.