Olhos do coração

Um casal de meia idade, que não tinha filhos, morava em uma casa humilde de madeira, num sitio não muito distante da cidade.

Ao longo dos anos eles ali construíram seu lar repleto de amor e levavam a vida tranquila, alegres e muito felizes.

Todos os moradores das redondezas admiravam e achavam lindo o comportamento do casal que diariamente expressavam em suas atitudes e demonstravam o quando eram apaixonado um pelo outro.

Um dia pela manhã, por ironia do destino, ou por fatalidade, a senhora levanta bem cedo e vai para cozinha preparar o café da manhã para o seu amado que naquele dia permaneceu dormindo mais um pouco, pois havia trabalhado duro no dia anterior fazendo alguns reparos na sua propriedade.

Não se sabe ao certo de forma ocorreu, mas a válvula do botijão de gás de cozinha se soltou a mulher não percebeu e o fogo se alastrou rapidamente. Tentando desesperada conter e chamas, a mulher acaba sendo alcançada pelas labaredas e suas vestes rapidamente pegam fogo atingindo todo o seu corpo.

O marido acorda com os gritos da esposa corre para a cozinha e quando a vê tomada pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la. Quando ele consegue apagar o fogo percebe que seus braços também foram atingidos pelas chamas.

Enrolados em cobertores, ambos são conduzidos pelos vizinhos, ao hospital da cidade mais próxima. Marido e esposa são internados em estado grave. A mulher que como foi mais atingida foi diretamente para a UTI e marido encaminhado para a enfermaria para ser medicado e depois transferido para um quarto.

No dia seguinte, já um pouco recuperado do susto, o marido caminha pelos corredores e vai até a UTI, onde a esposa, ainda sedada, permanecia em estado gravíssimo. Pela vidraça da Unidade de Terapia Intensiva ele percebe que sua amada está totalmente desfigurada e volta em silêncio para o seu leito.

Dois ou três dias depois quando acordou, a senhora percebe que todo seu rosto e seu corpo fora atingido pelas chamas e que vai ficar com muitas cicatrizes e deformações. Nesse momento ela começa a pensar que esse acidente teria tirado tudo o que ela tinha de melhor e que não teria mais motivos para viver. Sentia medo da reação de seu esposo quando a visse naquele estado.

Naquele mesmo dia ela recebe a sua primeira visita, o seu amado esposo. Ao vê-lo ela temia pelo pior, pois acreditava que ele não aguentaria vê-la daquela forma.

O marido entrou no quarto e a esposa foi logo perguntando: - Tudo bem com você, meu amor?

- Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fico feliz por saber que você estar se recuperando. Mas não se preocupe com a minha visão, pois em pouco tempo vou me acostumar e poderei cuidar de você tranquilamente. Com certeza, o nosso amor vai nos fortalecer e juntos vamos vencer todas as dificuldades. Continuarei te amando para sempre, pois a sua beleza está para sempre gravada em meu coração.

Mesmo estando triste pela perda da visão do esposo, ela pensou: "Ainda bem que meu amado perdeu a visão, desta forma ele não vai sofrer ainda em me ver assim com a pele toda queimada e com meu rosto e corpo deformados. Acho que ele não suportaria me ver com essa aparência horrível”.

O tempo passou ambos se recuperaram e voltaram a viver na casa nova que os amigos e vizinhos ajudaram a reconstruir. Aos poucos as coisas foram se acomodando e eles foram reconstruindo o seu lar.

Todos os dias o marido a tratava com carinho e ela sempre retribuía o afeto do seu querido e amado esposo. Ele não se cansava em dizer orgulhoso que ela era uma mulher guerreira e era o grande amor de sua vida e que com ela era muito feliz.

Vinte anos mais tarde acometida de uma doença pulmonar a esposa faleceu. No dia de seu sepultamento muitas pessoas compareceram ao funeral e quando todos se despediam da bondosa senhora, o marido se aproximou do caixão, retirou os óculos escuros que sempre usava, beijou a e acariciou o rosto da sua amada, e com os olhos cheios de lágrimas disse em tom apaixonante: -"Como você é linda meu amor, eu te amo muito. Você é e será para sempre a mulher da minha vida”.

Um jovem que ali estava presenciando aquela cena perguntou se tinha acontecido um milagre, pois sempre soube que aquele homem era cego como é que ele estava enxergando novamente.

Nesse momento o velhinho olhando firme nos olhos daquele rapaz, disse entre lágrimas: - Não, meu rapaz, nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo comigo daquela maneira. Então como prova do meu amor preferi passar todos esses anos fingindo que era cego para que a gente pudesse viver junto feliz plenamente. Esses vinte anos foram os melhores anos de minha vida vividos ao lado de minha amada esposa.

As palavras daquele senhor emocionaram a todos os que ali estavam. Talvez mesmo sem ter essa pretensão, uma grande lição foi repassada a todos naquele instante, pois não basta apenas amar, mas também é importante que esse amor seja demonstrado nas nossas ações. E que muitas vezes temos que fechar os olhos para as pequenas coisas para sermos felizes.

cleitoncosta1@hotmail.com

cleitoncosta
Enviado por cleitoncosta em 03/10/2011
Reeditado em 25/06/2020
Código do texto: T3255673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.