Óla meu grande amigo peço muita atenção nessa história que vou contar, fala de uma pobre menina la do sertão do ceará, ela cultivava o sonho de ser feliz, trabalhar em São Paulo, e, um dia se casar.
   Sua vida foi difícil, sempre carregava consigo as obrigações do lar, ajudava a mãe a limpar a casa, cuidar dos irmãos e cozinhar.Seu sonho de menina era ir estudar ter os cadernos branquinhos, e , professores para se espelhar.
   Nada é do jeito que queremos, pouco sabemos da vontade de Deus, ainda menininha, teve que se casar.Seu marido era um homem fazendeiro, cabra forasteiro, sem coração no peito.Seu pai não tinha opção ou entregava o coração de sua filhinha, ou iam dormir no chão, pois morava de favor, nessa casa que era do dotô.
   Sofreu muito, as maldades do mundo voltavam a castigar, esse homem sempre chegava bebado, não tinha nenhum respeito, sem ela nada lhe dizer, ele sempre tinha que lhe bater.
   -Vai embora, nada daqui é seu, muito menos esse filho é meu que você está á carregar.
    Disse esse homem sem juízo, mesmo sendo rico não tinha coração.Sua barriga estava crescendo, naquela noite ao relento saiu a chorar, sentiu muito desgosto as lágrimas percorriam seu rosto, também sentiu seu filho chorar.Sangue entre as pernas, deitou e, se lembrou, não é mais aquela que sonhava para acabar com a miséria, ali ia morrer o tempo iria esquecer o que sempre sonhou.
    Sim nesse último momento ainda tinha que rezar, em Deus ainda tinha que acreditar, pois tudo que desejou aqui na terra com certeza lá no céu iria encontar.
    
Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 10/10/2011
Código do texto: T3269351
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.