O rico e a cega pobre.

Naquele ano os dois entraram numa faculdade. Ele ficou encantado com a jovem moça desde que a viu. Sua pele era alva, se assemelhava à porcelana chinesa. Ele era bem rico, ela havia conseguido bolsa de estudo. A moça não podia vê-lo, era cega. mas gostava de ouvi-lo conversar. Ele, por sua vez, fazia de tudo para poder estar mais tempo perto ela. Ficavam horas na biblioteca estudando e trocando idéias. Na hora da saída ele fazia questão de dar-lhe o braço para ir até onde ela morava. Ela usava bengala branca. - O moço sempre afirmava que assim que terminassem a faculdade iriam se casar. Ela sorria toda contente. A mãe dele não se conformava e se perguntava:- Como meu filho pode se interessar por moça pobre e ainda cega?! - A jovem estava à espera de um doador de córneas. Terminaram a faculdade e ele decidiu fazer o pedido de casamento. A família dele entrou em pânico, entretanto nada o fazia mudar de idéia. - Um belo dia a moça se sentiu abençoada. Informaram que haviam conseguido um doador de córneas! A operação foi um sucesso! A primeira coisa que ela quis foi conhecer o seu pretendente.  Perguntou por ele e lhe disseram que estava hospitalizado. O que realmente aconteceu foi que ele havia tido um problema serio por causa da cirurgia e se mantinha no hospital.  Foi vê-lo. - Ao entrar no quarto, notou que ele era um cego. - Conversaram um pouco. A jovem ficou muito assustada, insegura, e acabou lhe dizendo que, se aceitasse se casar com ele, ela não seria a pessoa certa para cuidar dele. - Afinal, no pensamento dela, o que mais  queria era viver a vida  por completo, e ele seria um impecílio, um estorvo. - Ele entendeu sua sinceridade, mas imensa tristeza tomou conta dele. Antes de sair ela lhe perguntou:- Mas, há alguma coisa que eu possa fazer para você? - Ele lhe respondeu:- Só cuida bem dos meus olhos que eram muito importantes para mim.


 
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 14/10/2011
Reeditado em 01/12/2016
Código do texto: T3276534
Classificação de conteúdo: seguro