O amor entre uma coruja e um rouxinol

A coruja é uma excelente conhecedora dos segredos da noite.

É o símbolo da deusa grega da sabedoria, Atena. Também considerada o símbolo da filosofia para muitos filósofos.

Tais aves possuem hábitos crepusculares e noturnos e voo silencioso.

O rouxinol é uma ave bastante difícil de ver, canta normalmente escondida. Tem uma plumagem discreta, de cor geral acastanhada e mortiça. É uma ave solitária e também um excelente cantor. Sendo um dos poucos pássaros a cantar à noite.

O amor entre uma coruja e um rouxinol

(Vitor Bello)

Ela sobrevoava a região estava à procura de algum alimento, um roedor já seria um banquete, mas eis que aquele anoitecer um pequeno rouxinol começou a cantar e ela pousou no galho mais alto, parecia estar hipnotizada pelo pequeno rouxinol.

Quando ele terminou sua cantoria lançaram-se ao céu compartilhando as estrela.

Todos os dias foram assim, uma melodia mais bonito que a outra, o imponente rouxinol com seu canto conquistaram de vez a Coruja.

Mas um dia quando se preparava para cantar se viu preso em uma armadilha. O rouxinol tentou libertar-se, mas foi levado e colocado em uma gaiola.

Naquele anoitecer a Coruja, voo à procura do rouxinol em cada canto buscou pelo seu canto.

Os dias foram passando e a busca pelo o sedutor cantor não tinha fim, por onde ela passava sentia sua presença. Havia outros cantores mais não existia a sintonia e a harmonia que só com o rouxinol ela tinha.

Preso em sua gaiola à vida não fazia mais sentido decidiu de fez não mais cantar, o silêncio seria seu protesto.

Até que a incansável Coruja o encontrou a gaiola que o mantinha preso, ela em um voo rasante chamando sua atenção.

Ela parou tão próxima à gaiola, e ele começou a cantar uma canção tão triste, pois sabia que quando a terminasse não poderia o céu compartilhar.

O menino dono da gaiola não se conteve e começou a chorar. Chegou perto e abriu a porta da gaiola e esperou o Rouxinol sair.

Livre ele cantará mais algumas canções tão perto de sua amada e mais uma vez juntos compartilharam o céu e as estrelas.

Seria realmente possível este amor?

vitor bello
Enviado por vitor bello em 16/11/2011
Código do texto: T3338692
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.