AMOR ADOLESCENTE

-Maria! – era sua mãe. – querida já é noite! Você vem jantar? – gritou debaixo da escada.

- Sim, mãe! Já estou descendo... – levantou-se ainda meio tonta de sono e ia descer a escada, quando não viu o primeiro degrau, caiu com força, ia rolando pela escada sentindo todo seu corpo bater na parede, nos degraus, ouvia seus pais gritando, seu cachorrinho latindo...

-Ela está desacordada, mas vai precisar de cuidados, quebrou um braço e teve escoriações pelo corpo.- o médico respirou fundo e continuou – mas, bateu com força a cabeça e tem um coágulo no cérebro...

-Meus Deus...-sua mãe começou a chorar...seu pai a abraçou com força para não chorar também...

-É pequeno, mas exige cuidados, nossa equipe de neurologistas está se preparando precisamos de uma cirurgia urgente, para que não haja conseqüências maiores...

- O Sr diz que é pequeno e depois diz que precisa de cirurgia?- sua mãe estava sem saber o que pensar no momento – por favor, faça tudo que estiver ao seu alcance e da medicina...- eu vou rezar e pedir a Deus pela minha menina, falou entre as lágrimas...agora seu pai chorava também...

Sua mãe foi até onde poderia ver Maria, fechou os olhos e, com todo seu coração suas forças pediu a Deus : “ Senhor, ela é só uma menina cheia de planos, com toda vida pela frente, tem 18 anos. Não a leve, deixe-a mais um pouquinho conosco. Sei que é um anjo, mas, eu te peço meu Deus, deixe-a mais um pouquinho conosco.” Seus soluços eram altos e balançavam seu coração, seu pai chegou devagar, chorando também, e a abraçou.

Não se preocupe ela vai ficar bem, tenho certeza. – disse baixinho.

Foram horas na sala de espera da ala cirúrgica, até que o médico apareceu.

- A cirurgia foi um sucesso- sua mãe abriu os olhos- mas deixará algumas seqüelas, que com o tempo voltaram ao normal, com a ajuda de uma equipe médica.

-Quais seqüelas dr, que quer dizer com isso, por favor, não me deixe mais nervosa! – sua mãe pediu.

- Ela perdeu a audição, apesar de ter muita chance de voltar a ouvir, atualmente...

-Ela adora música! – disse seu pai, abaixando a cabeça entre as mãos...

- Ela vai ficar algum tempo no hospital , com a ajuda de profissionais qualificados, voltará a ter uma vida normal...

-Sem ouvir...- sua mãe sussurava...

-Como eu falei a cirurgia foi um sucesso e a área afetada foi pequena o que nos dá a esperança dela voltar a ouvir...- o médico baixou a cabeça – sinto muito, mas foi o melhor que pudemos fazer para ter um retorno melhor...Até o médico ficou emocionado com o amor daquela família...Uma menina tão linda, iria sim superar e ele ia ajudar, ele e Deus. Pela primeira vez em sua vida médica, Thiago pediu ajuda a Deus.

Thiago estava no quarto olhando Maria, pensando em sua família. Todos tão ligados, tinha certeza ela voltaria a ouvir...Iria pedir a sua mãe quais as músicas que ela gostava e ele mesmo iria tocar no violão para ela, como terapia lógico. Ela voltaria consciente, precisaria de alguém por perto para não se assustar com sua nova condição. Ele ficaria ali. Olhando para ela. Sentiu uma piedade tão grande que chegou a sentir a presença de Deus. Assustou-se o que estava acontecendo com ele?

Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 17/12/2011
Código do texto: T3393540
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.