O ENGANO

O ENGANO

Josafá e Rosalinda se conheceram por uma coincidência, em uma dessas festas que vamos por acaso sem vontade e sem compromisso. Foi amor a primeira vista. Quando os seus olhos se encontraram, ficaram paralisados como se nada mais existissem ao seu lado. Se encontraram, se conheceram, se apaixonaram e se envolveram de tal forma que um não podia mais viver sem a presença do outro. Se beijaram, se abraçaram, se desejaram se prometeram... Naquele momento nascia um grande amor, um amor imortal e eterno... Mas o destino sempre tem uma surpresa para quem se ama mais uma vez entrou em cena. O amor dos dois era o mais lindo que existia, todos que os conheciam admiravam aquele amor tão profundo e sincero, mas Josafá não conheceu toda a História de Rosalinda e um dia o destino determinou que ele teria que fazer uma viaja... Ele ia deixar seu grande amor por uns tempos... Trocaram juras de amor, fizeram planos, promessas e decidiram que um não viveria sem o outro. Josafá viajou mas nunca perdeu o contato com Rosalinda, sempre utilizava os meios de comunicação para se corresponder com a amada. Um dia Josafá resolveu voltar e fazer uma surpresa para a amada. Sem avisar ele retornou ao lugar onde tinha planejado ficar com seu amor para o resto de sua vida mais como o destino sempre apronta, dessa vez não foi diferente e tamanha foi a surpresa de Josafá ao retornar e ver a sua amada de braços dados com um rapaz que ele não conhecia. Seu coração naquele instante se despedaçou... Ele chorou amargamente e decidiu que iria parte imediatamente sem rumo e sem destino e que nunca mas amaria outra pessoa.

O tempo passou e Rosalinda estranhou a falta de comunicação do seu amado, ficou desesperada e procurava de todas as formas saber de noticias de Josafá, até que descobriu que o mesmo esteve na cidade e teria decidido partir sem rumo para sempre. Ela chorou, se desesperou, queria entender o porquê mas não encontrava explicação para tal situação. Procurava dentro de si o que teria feito para que seu amor tivesse desistido dela sem explicação, tudo era em vão. Muito longe dali Josafá não conseguia esquecer sua amada e decidiu entrar em um mosteiro para ser monge. No mesmo momento Rosalinda também decidiu que iria ser freira e foi viver em um convento. Os dias passavam, os meses os anos e eles não conseguiam esquecer um do outro nem entender porque o destino teria lhes separado. Não sabiam eles que todo aquele sofrimento teria sido provocado por um terrivel engano... Aquele moço que estava de braços dados com Rosalinda era seu irmão que a muito anos tinha partido e estava de volta, era apenas uma pessoas a mais e inocente que entrava naquela história e o ciume aproveitou a ocasião para separar um grande amor que todos julgavam ser eterno...

Batista, 01.02.2012

batista jurema
Enviado por batista jurema em 01/02/2012
Código do texto: T3473951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.