MEU DESTINO ESTÁ EM TUAS MÃOS...

Chovia quando tivemos nossa última conversa, senti em tuas palavras algo que não me agradava, que me incomodava o coração.

Quis saber o que tinha acontecido e tu choraste e eu me calei então, te abracei e fiquei ao teu lado, era a única coisa que eu podia fazer naquele momento. Tuas lágrimas molharam minha camisa, teus olhos estavam inchados de tanto chorar, teu coração estava disparado e o teu soluço de dor cada vez mais alto, mais frequente.

Tanta coisa tinha acontecido em nosso passado, um passado cheio de amor, alegrias e lágrimas, mas acima de tudo, um passado inesquecível, porém no teu presente do teu amor de outrora passei a ser teu amigo, apenas amigo, e nada mais que amigo. Mas apesar de nossa separação, continuei ao teu lado, enxugando tuas lágrimas.

Quando te via chorar eu sofria como se arrancassem um pedaço de mim, apenas te abraçava e me segurava para não chorar contigo.

Os anos foram passando e nos afastamos um pouco, conheci várias mulheres e você conheceu alguns rapazes e entre eles um conseguiu te conquistar, enquanto eu comecei a namorar em busca de um amor como o teu, mas até hoje não consegui. Depois de algum tempo soube que o rapaz pelo qual se apaixonara tinha sofrido um acidente e falecido, e procurei novamente enxugar suas lágrimas e confortar seu coração.

Passando o tempo as dores da perda foram amenizadas, mas continuamos com vidas separadas, ela sozinha e eu com minha namorada.

Eu queria o tempo todo ficar ao lado dela e muitas vezes fiquei com medo, pensando se era normal todo aquele desejo de protegê-la, de abraça-la, de segurar suas mãos e não mais soltar. Talvez eu tenha sido predestinado a ser seu anjo da guarda, o lenço que enxuga suas lágrimas e a ser seu confessionário. Queria ser mais que amigo e tornar a ser o seu amor, mas talvez nosso destino não seja um só e sim com rotas opostas.

Escrevi poesias para ela declarando meu amor, ela apenas olhava em meus olhos e sorria, escrevi frases dedicadas a ela e o mesmo gesto era repetido.

Vendo que só a amizade dela era pouco pra mim, escrevi está ultima poesia dedicada a ela, sei que vai causar um grande impacto, sei que isso irá arrancar lágrimas dos seus olhos e eu até me arrependa depois, mas é isso o que meu coração quer fazer e minha alma implora que eu faça.

A ÚLTIMA POESIA

Errei tantas vezes e peço desculpas

Do amor que talvez destruí sem querer

Eu errei ao teu lado e assumo minha culpa

E meu castigo talvez seja nunca te ter.

Mas me arrependo das coisas que talvez não fiz

Mas que esperaste ao meu lado ansiosa

Perdoa-me, pois só depois que te perdi que eu quis

Transformar nossa história de amor em um mar de rosas

Sei que já tiveste um grande amor depois de mim

E confesso que isso dói, mas fico calado,

Não quero que mintas dizendo “sim”

Por pena das lágrimas do meu olhar inundando.

Eu que chorei tantas noites por motivo banais

Vi que as lágrimas que derrubei outrora foram em vão

Pois só agora que na noite não consigo dormir em paz

Vejo chorar por você meu triste coração.

Mas se veres que não podes dar o amor que desejo

Abraça-me o corpo que sente tua falta demais

Olha em meus olhos e por despedida dai-me um último beijo

Que a tua vida eu juro, não voltar nunca mais.

Mas saiba que tuas palavras e teus sorrisos viverão em mim

E cada passo que eu der na vida, tentarei superar a dor que me consome.

E pararei de escrever poemas de amor, pois assim,

Ninguém irá saber quem és e nem tocará em vão teu nome.

E pelo caminho por onde eu andar deixarei poesias

De saudade, de solidão, regado com minhas lágrimas e dores,

Procurarão em mim uma gota perdida de alegria

E tentarão consolar-me com mulheres e lindas flores.

Mas não aceitarei nada o que me ofereçam, nego tudo!

E aceito a condição que sem querer escolhi de sofredor

Andarei sem rumo, perdido sem sorriso no mundo,

E aceitando minha sina por ter perdido o teu amor.

Esta é a ultima poesia de amor que escrevo

E cheio de amor te entrego, faz dela o que melhor achar

Tudo nela está descrito como me sinto e como te vejo

Como te quero ao meu lado, teu doce beijo e como não deixei de te amar.

AUTOR: PAULO MONTEIRO JR.

18/02/2012

ANJO DA SOLIDÃO
Enviado por ANJO DA SOLIDÃO em 18/02/2012
Reeditado em 16/07/2012
Código do texto: T3506497
Classificação de conteúdo: seguro