Uma dança cigana

"Noite de gala! O teatro estava com lotação esgotada. Aquela noite, a sociedade Madrileña estava presente para apreciar os bailarinos, famosos pela beleza de suas vestes, os músicos exímios que se revezavam com violinos, acordeons, pandeiros, instrumentos os mais diversos que tilintavam com as melodiosas músicas ciganas, tornando o espetáculo inesquecível. Cores, riqueza, alegria, beleza e musicalidade, aquele rítmo sensual, os rodopios próprios das danças levavam o público ao delírio. E os aplausos eram a prova do sucesso. ..............................................................................

De repente o silêncio... Os primeiros acordes dos violinos suavemente iam-se elevando, enquanto um rítmo mais intenso, quase frenético, quente, trazia para o meio do palco linda figura feminina toda vestida de verde, babados fartos seguros por uma das mãos, uma rosa vermelha prendia de um lado seus lindos cabelos negros, outra, presa entre seus lábios acarminados. Nos pés, sapatilhas, balançando suas pulseiras de ouro num tilintar excitante... Ali estava Esmeralda, girando como uma ave solta no espaço, olhos verdes como esmeraldas, arrancando aplausos da platéia. Parecia que o cartaz, que era exibido na entrada do edifício, havia se soltado e ganhava vida!...................."

***

Esta é uma das páginas que narra uma história de amor, renúncia, fidelidade, e o envolvimento com a comunidade cigana. Beleza e emoção em um romance de amor!

"AMOR SEM FRONTEIRAS" - romance escrito por Stella Mello

AMOR SEM FRONTEIRAS é uma história de ficção que traz um romance amor com todos os entraves entre o casal protagonista. Sendo um sentimento verdadeiro, atravessam todos os obstáculos, indo até à renúncia para sentir a paz e assim, a felicidade interior.

Uma história que traz a vida cigana em seus menores detalhes. O envolvimento do casal com o "povo das estrelas", mostrando sua vida, seus costumes, sua religiosidade, e principalmente, seu amor pelas artes.

Uma bela história que seria encantadora em um filme.

Stella Mello
Enviado por Stella Mello em 02/03/2012
Código do texto: T3530151