FELIZES PARA SEMPRE

Carolayne está sentada na calçada da casa de uma pessoa conhecida á espera do seu namorado. Ele ligou do seu celular para ela dizendo que queria se encontrar com ela para tratar de um assunto urgênte. Já não aparecia há meia hora. Mas a menina não demonstrava ficar inquieta, esperasse ele era o seu destino, além do mais por que Sérgio, esse é o nome do namorado, parecia autoritário com uma voz poderosa do outro lado do telefone dando a entender que ele ia dar um novo ao seu namoro com ela.

Só não sabia o que se tratava isso a Carolayne. Esperasse o namorado com cautela era a única forma de escutar dele o motivo para essa reunião.

Era noite, e como ela ficava numa praça esperando por ele, as luzes do lugar viam acesas refletindo clarões amarelo em cada ponto. Só refletia nela; a menina vinha embaixo de uma árvore onde fazia muita escuridão em sua parte.

Apareceu o Sérgio, o namorado de Carolayne. Ele vem atarantado como se chegasse atrasado. Olha no relógio, era 7h:30min, e marcou para está com a menina o mais tardar às 6h:40. Sentaram os dois juntos. A princípio ela não se importa com a demora do Sérgio. Quer beijá-lo. Ele primeiro segura no seu queixo e lhe proporciona uma ligeira beijoca. Ele vem mais é pra conversar. Ela pára para escutar. Não imagina algo que seja para contrabalaçar o namoro o que ele está pronto para lhe dizer. Ela ver Sérgio um rapaz sempre apaixonado, o mais idealista. Foi ele quem teve a iniciativa para namorar com ela.

Enquanto o rapaz se prepara para falar as palavras, ela olha nele esperando o que lhe dirá. Vem calmo o seu namorado, começou falando umas coisas sem importancia. Quando toda vez falava ele pegava no cabelo, como uma coisa insuportável. Carolayne olhava isso mas não se importava, queria escutar o que o namorado veio para lhe falar.

Ele enfim decide falar as palavras importantes. Primeiro perguntou pelo pai de Carolayne. Ela respondeu que ele está bem. Disse que até hoje não entendia o por que do velho dela implicar pelo namoro dos dois. O pai de Carolayne não queria que sua filha namorasse o Sérgio. O rapaz já disse que amava a sua filha, e queria ser só dela pelo resto de sua vida. O pai da menina era um senhor brancão e alto, muito raivoso para com as pessoas de sua índole, e não queria o namoro de sua filha com um rapaz como o Sérgio. O namorado estava ali para decidir sobre isso. Falava ele:

-Eu quero fugir com você.

-Mas fugir para onde? - perguntou a menina logo em seguida.

-Nós vamos para São Paulo. O pior é que lá eu não conheço ninguém. Vamos ir mesmo assim.

-Está bom.

Por que concordou a Carolayne com essa idéia do namorado em fugir do Rio de Janeiro para os dois namorarem em paz? Gostava dele, era isso. E o motivo dos dois fugirem era o pai da moça. Não queria o namoro deles, quando da última vez o pai dela havia decretado o fim disso. Mas Carolayne preferia mais o namorado constantemente ao lado dela do que a presença do pai? O quê é isso? Em todo o caso estavam os dois indo no ônibus para se esconder em São Paulo. Provavelmente achando que só o amor vale acima de qualquer imposição que impedisse ele.

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 10/03/2012
Reeditado em 30/05/2012
Código do texto: T3545790
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.