Abril Amarrotado
 
 
Sentindo um vazio imenso, estava ele ali parado, inerte já fazia algum tempo.
Pálido, uma boca um pouco grande, silíos pretos e sedosos, um nariz fino e arqueado.
Mas um olhar sereno e puro, parecia contemplar aquelas ruas escuras de becos sem saídas e sombrias o céu estava rebuçado de nuvens  negras e carregadas...Ouvia-se de vez em quando alguns ganidos inquietos.
Os pensamentos escaldavam a sua mente... De vez em quando um vulto sorrateiro passava por ele no meio da escuridão da noite.
Os lábios gelados sobre um vento brando que lhe acariciava seus lábios sutilmente.
Seus olhos tristes e indormidos vagam a procura de alguma coisa.
Já estava ali parado algum tempo mergulhado em pensamentos. Era mais uma noite de solidão angustia e incertezas.
Como se procurasse por uma voz que lhe chamasse para despertar daquele vazio de sonhos que reinava em seu coração.
Precisa de um tempo para se reorganizar, sabia que estava partindo e teria que deixar aquela que tanto amava como era difícil partir, tantas vezes ele fora feliz ali.
Era como se estivesse desistindo de tudo, do amor,do seus colegas e amigos de infância. Estava como se perdido num tempo de amores vividos e esquecidos, que ficaram as marcas que o tempo não cicatrizou.
Naquele momento respirava todo o perfume dos aromas sutis que transpiravam todos os seus sentimentos.
 O vento soprava um vento frio, a noite para ele era uma sedução.
Puro amor que dos lábios lhe saia, mas agora não tinha mais ninguém que a escutasse e estava sofrendo de mal do amor!
Bebia as lágrimas, que naquela rua já foi a morada do seu amor !
Um sentimento forte o enlaçava ,entre aquelas ruas silenciosas, de becos escuros sem saídas
alma sufocada pelo dor de um desejo que não morreu ,andou um pouco cambaleando.
Naquele momento parecia mais um adolescente a procura de alguma coisa, sobre uma tristeza mal disfarçada.,e parecia que ,todos os seus amigos tinha o abandonado para cumprir ao seu destino.
Queria vê-la mais uma vez antes de parti.
Aquele olhar em busca de alguma coisa falava tudo, as lembranças de quando quisera juntar todos os pedaços de uma vida e de um tempo muito bom!
 Sabia que Madalena foi para ele a mulher que desejaria para sua eterna companheira.
Estava ali parado como se enfeitiçado, seu olhar volta novamente para o cinzento das madrugadas e o silêncio das noites, e estava seriamente ferido,o coração  batia no peito um som surdo,talvez ficasse ali a noite toda no relento.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
O sono não vinha,os desejos prediletos,e o seus sonhos secretos.
Tudo agora era só passado. As mudanças, Um olhar de despedida doía-lhe o coração!Como se um mundo de lembranças voltassem novamente de palavras não ditas.
Ele ainda o amava, chorava por si, e por ela. Em breve acredita-se que estará de volta outra vez.
Hoje já um homem, e uma eterna procura.
 
 mariarayalves Silva
 
 
 

 
Rayalvessilva
Enviado por Rayalvessilva em 09/04/2012
Reeditado em 27/03/2018
Código do texto: T3602240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.