UM AMOR DO PASSADO

Nada mais me interessava na vida quando fui passar uns tempos com minha avó, na fazenda. Aliás, meus últimos tempos. Doente que estava, refugiei-me naquele lugar distante para esquecer que a doença me consumia e me levava aos pouquinhos…

Mas quem era aquele homem que me espreitou do jardim da fazenda, naquela noite linda de luar? Por que os seus olhos repentinamente me levaram ao passado e me cativaram tanto? Fiquei encantada, senti-me levitar por alguns instantes. Porém, em um piscar de olhos, ele desapareceu, fazendo me crer que tudo não passou de um sonho. Confesso, fiquei fascinada.

Na casa grande havia uma antiga galeria, onde estavam os retratos dos nossos antepassados. Por algum motivo qualquer, minha avó não permitia que quase ninguém entrasse lá, a não ser para limpar. Ficava no fundo de um longo corredor escuro, com velhos castiçais na parede. A porta, sempre trancada.

Por coincidência ou não, o passado da minha família também escondia segredos que poucos conheciam. Mistérios que minha avó Stella não estava disposta a revelar nem sob tortura. E minha ansiedade aumentava... Eu precisava rever aquele homem que tanto me encantara e queria demais entrar na galeria. Apenas uma porta me separava do passado e eu ainda não tinha idéia de como transpô-la.

Até que certa chave veio parar em minhas mãos.

Meu nome é Camila e eu tenho uma linda história de amor para contar...

Leia UM AMOR DO PASSADO no meu blog! Acesse o link www.patidreams.blogspot.com

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 18/04/2012
Código do texto: T3620612