Diálogo entre estrelas.

Era um dia qualquer de noite estrelada. A brisa era forte, mas não se comparava à força com a qual seguravam as mãos um do outro. O silêncio reinava entre eles, apesar da vontade de ambos de cortá-lo. Olhe para o alto, ela disse, acabando com o incômodo que ali residia. Por quê?, ele queria saber. A noite está perfeita. Você acha? Pare de perguntar e veja por si mesmo. Não vejo nada. Como não? São apenas pontos brilhantes afixados a um véu infinito e sem cor. Como você pode dizer isso? O céu noturno é uma das sete maravilhas do mundo. Não, não é. No meu mundo, é. E quais são as outras maravilhas do seu mundo? Chocolate, com certeza, faz parte delas. E o que mais? Chuva. Mar. Música. Continue… Espere, estou pensando. Pensei que você já tinha uma lista definida. Não, não tenho. Então, pense e diga-me. Estrelas. Você já disse “céu noturno”. Não é a mesma coisa. Ah, que seja… Falta apenas uma. Estar com você, ela disse, corando. Essa, com certeza, faz parte da minha lista das sete maravilhas também. E as estrelas? Não, não, ele continuou negando. Se eu pegar uma estrela para você, você promete que a incluirá na sua lista? Você fala como se alcançar estrelas fosse fácil. Mas é fácil, coloque-me em seus ombros. Isso não vai funcionar. Vamos, deixe-me subir. Você vai cair. Só se você deixar. Eu não disse que deixaria. Então, eu não vou cair. Isso não vai funcionar, meu amor. Vai, vai sim, ela insistia. Eu pegarei uma estrela para você e você passará a amá-las como eu. Eu amo estrelas. O quê? Eu amo estrelas, ele repetiu. Você disse que não gostava. Era uma brincadeira. Sem graça. Não, não. Eu só queria ver até onde você iria. E até onde eu fui? Você me incluiu nas sete maravilhas do seu mundo. Você já deveria saber que estava incluído na lista. Eu sabia, mas é sempre bom ouvir de novo. Agora, desça daí. Por quê? Porque você não vai pegar nenhuma estrela. Como você pode desconfiar da minha habilidade de alcançá-las? Estrelas são inalcançáveis, diferentemente de mim. Eu estou logo aqui, abaixo de você. Então, desce logo. Tudo bem, você me convenceu, ela pulou ao chão. Prometa-me que o amanhã começa com você, ela sussurrou para que ninguém, além dele, ouvisse. Eu prometo, ele afirmou, olhando dentro de seus olhos. Até o infinito? Além.

Raíssa César
Enviado por Raíssa César em 04/05/2012
Código do texto: T3649704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.