Tiago e Patrícia

-Você se lembra do dia em que nos conhecemos?

-Como poderia me esquecer...?

-Você era um garoto de uns 17 anos...

-E você era a professora chata,que a galera odiava por sinal,pelo menos os alunos da minha sala...

-Engraçado,a sala de vocês era a única com quem eu tinha problemas...

-Você não gostava muito de nós...

-Não é verdade...É que vocês eram bem problemáticos...

-(Sorrindo)Tá bom então,vai dizer agora que você não sentia um certo prazer em nos ferrar!

-De jeito nenhum,principalmente porque haviam alunos de quem eu gostava muito...

-Tipo eu?

-Eu não gostava de você!

-Como não?

-Você não se lembra como nós discutíamos?Uma vez eu te mandei para a secretaria e você ficou furioso!Quase me matou depois!

-Mas eu pedi desculpas!

-Porque a vice-diretora te ameaçou de suspensão...E você morria de medo dessa palavra...

-(Gargalhando)Na verdade eu tinha medo era do meu pai...Ele queria que eu tivesse uma vida diferente da dele...Ele batalhou muito para encontrar um lugar ao sol...

-(Alisando-lhe o rosto)Ele fez um ótimo trabalho...Você se tornou um belo garoto...

-Garoto?Eu não sou garoto...

-Desculpe-me eu me esqueci que você não gosta de ser chamado de garoto...Isso me faz lembrar aquele dia em que você me agarrou,contra a minha vontade...

-Não me lembro disso...

-Vou te fazer recordar.Sentando-se na cama ela puxa o lençol para proteger o corpo meio despido do frio...Lembra-se que um dia você ficou depois da aula para tirar uma dúvida?

-Acho que sim...

-Então,você disse que queria entender um pouco melhor sobre o assunto...E eu perguntei se tinha que ser naquele momento...

-Lembrei,Eu respondi que tinha...

-E ai eu disse,tudo bem então,sente-se,e você me disse que aprendia melhor de pé...

-Ai você se virou para escrever no quadro...Apoiado sobre uma das mãos ele sorrir ao recorda-se do ocorrido...Naquele dia eu quase morri...

-Por quê?

-Porque você fez o favor de estar estonteantemente linda...

-Tá...Continuando,eu me virei para escrever no quadro e você ficou lá fingindo que estava prestando atenção.

-Ei não é verdade...Fingindo indignação ele senta-se na cama para olhá-la...Eu estava prestando atenção...

-Mesmo?

-Claro...

-Sobre o que eu falei?

-Ah...Sobre...Ah tá bom eu não estava mesmo prestando atenção,tinha coisas mais interessantes para observar...Ele sorrir malicioso...

-Ah claro...Eu notei isso...Bom,eu estava lá escrevendo e explicando quando de repente eu sinto uma mão segurar o meu braço e...

-E...?

-E me puxar com tanta força que não tive muito tempo para resistir...

-Bem que você tentou...

-É,mas desde daquela época você era bem forte...Você me agarrou com tanta força,que até me faltou o ar...

-Eu notei que você ficou bastante ofegante...

-Bobo...Ela da-lhe um leve tapa no braço e ele sorrir brincalhão...

-Uê...É verdade,quando eu te segurei você ficou tão nervosa que nem conseguia respirar,começou a me xingar a me bater,me ameaçou,disse que se eu não te saltasse que ia me entregar a vice-diretora,eu tive que calar sua boca...

-Com um beijo...

-Com “o” beijo...Porque depois dele,você gamou em mim...

-Claro...Porque fui eu que gamei em você...E não você em mim...

-Você me seduziu professora...Eu era apenas um menino...Ele chega mais perto...

-Um menino bastante interessante e esperto para idade por sinal...

-Hum...Achava mesmo isso?Ou só descobriu agora?

-Na verdade desde primeiro dia que te vi, algo dentro de mim se inquietou...

-Sério?...Ele chega mais perto...

-Sério, você era o típico aluno problema,mas era um problema que eu sabia que podia contornar...

-Quanta pretensão professora...Ele aproxima-se e os lábios ficam muito próximos...

-E resolvi muito bem não é verdade?

-Melhor impossível...Ele a beija com paixão,os dois sorriem,ele observa o relógio que marca 23:07 minutos...Daqui a pouco você vai ter que ir...

-Infelizmente...

-Que droga,você sempre tem que voltar...

-O que posso fazer meu querido!?Eu tenho marido,filho e um monte de problemas para resolver...

-Eu sei...Ele responde amuado...Mas é que eu queria tanto que você ficasse mais...

-Eu bem que gostaria de ficar meu anjo...Mas amanha tenho que trabalhar,e ainda tem o meu querido esposo...Hoje já terei que inventar uma bela desculpa...

-Eu não gosto desse seu marido...

-Por quê??

-Porque ele te rouba de mim...

-Acho que é ao contrario... Você é que me rouba dele...

-Eu não preciso te roubar,você vem por livre e espontânea vontade...

-É verdade...Ela o beija

-Fica...Só hoje

-Você sabe que eu não posso...

-Fica...Ele a segura fazendo seu corpo entrar em contato com o seu...

-Não faz assim...Se eu pudesse...

-Então pelo menos...

-Não Tiago...Eu vou embora,agora mesmo...

-Droga...Ele a solta chateado e levanta-se da cama,começa a vestir as roupas enquanto ela o observa...

-Tiago...

-Que é?Ele responde meio contrafeito...

-Olha para mim...

-Para que?Você vai dizer que tem que ir,que tem que voltar para o seu marido e para o seu filho e que eu sou um garoto ainda e que e que...São tantos quês que até me perco...

-Tiago...Olha agora...

-Não...

-Tá então você é quem sabe...Depois quer que eu te leve a sério,você é uma criança...Mimada ainda por cima,eu nunca te disse que largaria meu marido...Você que criou fantasias idiotas em torno disso...

-Disso...Ele volta-se enraivado...Você chama o que temos de “Disso” qual é??

-Tiago pelo amor de Deus...

-Não coloca Deus nisso...Ele se levanta...Você tem vergonha por ter se envolvido comigo...Uma criança como você diz,seu aluno,você tem medo que os seus colegas te julguem por isso,é esse o problema,se você me amasse tanto quanto diz,não voltaria...Mas você tem medo...Medo...Medo de admitir que...De admitir que cometeu um erro...

-Tiago...Para tá,para,deixa de ser bobo...Eu já te expliquei tantas vezes,caramba você ainda não entendeu?

-Tá,ele caminha transtornado pelo quarto.Você já me explicou,mas droga cara,eu te amo,muito,eu sei que não é certo o que estamos fazendo,foi um erro desde do começo,mas e daí?Eu gosto de você.Ele volta para a cama e senta-se diante dela.

-Escuta...Eu,não posso fazer o que você quer...Largar meu marido está fora de cogitação...Mas eu posso te prometer uma coisa...

-O que?

-Que eu vou te dar todo amor que eu tiver enquanto pudermos ficar juntos...

-E quanto tempo isso vai durar?

-Quanto tempo for possível...

-E quanto tempo é isso?

-Até você se apaixonar por outra pessoa...Uma moça da sua idade que possa te dar filhos,amor e tudo mais...

-Então vai demorar bastante...Porque não quero deixar de te amar tão cedo...

-Que bom...Porque eu também não pretendo deixar de te amar...

Dedico a minha querida colega Laís Monteiro...

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 20/05/2012
Código do texto: T3678970
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.