A lua como testemunha...

A lua como testemunha!...

Era uma noite linda, iluminada por um céu estrelado, uma lua resplandecente enorme e nítida, afinal era noite de lua cheia, que refletia com tamanha intensidade me permitindo admirar a natureza e me proporcionava uma visão espetacular das grandes veredas, da planície do campo florido e até à margem do riacho que fazia ecoar o borbulho das águas deslizando sobre as pedras existentes no seu leito e o delicioso som da queda dágua na cachoeirinha...

Esse cenário tornou-se num aconchegante e irresistível cantinho de amor, não resisti e me sentei sobre uma enorme pedra de onde eu me rendi a usufruir de uma visão privilegiada, de onde eu podia sem sai do lugar ver e admirar toda aquela beleza...

Eu estava sozinho, triste e pensativo, mesmo diante de rara beleza algo me faltava e eu não conseguia me esquecer de você, subitamente embebido pelo clima aconchegante e da vontade implacável me esparramei sobre a enorme pedra e perdido na solidão me adormeci, como recompensa esse belo sono me permitiu sonhar com você...

No meu sonho você estava linda e radiante!... Tão bonita que até as flores se ofuscaram diante da sua beleza, a lua era a única testemunha, porém até ela colaborou com o cenário, seus raios de luz refletiam sobre o seu rosto destacando a sua boca e os seus olhos, te deixando ainda mais linda e irresistível...

Nesse sonho você me fez feliz!... Um sonho que vou guardar pra sempre, pois esse sonho me deu de presente a noite mais feliz de toda a minha vida, mesmo sabendo que tudo isso não passava de um sonho eu pude registrar algo que eu sei que nunca vai acontecer comigo... Porque eu não posso te amar!...

“Sei que a minha vida nunca vai ser além de um sonho, pois você é a minha vida!... E você só vai me pertencer em sonhos!...”

Zé Moreira

livro segunda edição

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 25/05/2012
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T3686671
Classificação de conteúdo: seguro