AMOR VERDADEIRO - CAPÍTULO 01

Capítulo 01


''O Primeiro encontro.''



Tereza a viu pela primeira vez no dia nove de julho de 2002, um dia gelado de inverno, e ela passou rapidamente pela calçada da frente, parecendo perdida. Enorme, negra, olhos amendoados, uma Pastora Belga legítima, Tereza a chamou, ela olhou meio de lado e seguiu o seu caminho desaparecendo na esquina da frente. De onde teria vindo pensou Tereza, uma cachorra linda como aquela perdida, quem teria a soltado, teria ela fugido? Tereza foi visitar os pais e não deixou de pensar na cachorra. Quando retornou, comentou com Domingos seu marido, mas o assunto ficou esquecido, pois foram almoçar junto com os familiares e diante de tantos assuntos, o da cachorra perdida acaba caindo no esquecimento, menos na memória de Tereza. No mesmo dia por volta dás dezessete horas, Tereza e Domingos foram passear de automóvel, quando passaram pela avenida da Basílica, Tereza não acreditou, viu novamente a Pastora Belga, mostrou-a para Domingos que imediatamente retornou, e bem devagar dirigia, enquanto Tereza chamava a Pastora. Nada, ela era difícil, até que Tereza abriu a porta após Domingos estacionar, desceu e chamava a Pastora insistentemente. Ela meio desconfiada veio e parou diante de Tereza, Domingos tira o cadarço da bermuda que usava e laça a Pastora, que aceitou imediatamente o laço, postando-se ao lado de Tereza. Caminharam juntas quatro quadras, sempre seguidas de perto por Domingos já dentro do carro. Na quadra seguinte, Domingos estaciona, abre o grande porta malas do automóvel, pede a Tereza que entre no porta malas, e ao mostrar o porta malas para a Pastora, ela sem pestanejar, pula dentro ficando ao lado de Tereza. Domingos acelera e vai para casa. Tereza desce do porta malas e a Pastora desce atrás, entram em casa, Domingos deixa o portão aberto, caso a Pastora queira ir embora. Pegam comida e mais um pacote de bolacha água e sal, ela devora tudo, estava morta de fome, bebe um litro de água, e cai exausta no canto do muro na entrada da casa. Depois de uma hora, ela levanta-se, cheira a casa toda pelo lado de fora e resolve ficar. Cansados pela jornada, todos se recolhem e dormem até o outro dia. Quando amanhece, Tereza liga para o veterinário que vem buscá-la para tomar banho e passar por um exame completo. Á tarde ela retorna e o veterinário diz tratar-se de uma pastora dócil e sadia, Tereza a adota e a chama por Lara, começando aí uma amizade jamais vista, no segundo dia, Lara acorda Tereza, abanando a cauda para a amiga, pela primeira vez. Tereza a abraça carinhosamente, e feliz da vida sai para comprar uma coleira, um brinquedo de borracha e dois potes, um para água e outro para a ração, pois Lara já havia destruido um bichinho de pelúcia da Tereza e ainda comia em potes improvisados. Quando Tereza chega, Lara faz a maior festa e á partir daí, o brinquedo de borracha passa a ser chamado de ''bichinho'' e Lara compreende, vendo isto Tereza pensa: ''teoricamente eu sou mais inteligente do que você, mas eu não entendo a sua lingua e você está entendendo a minha'', portanto, você é muito inteligente, e sabe o que quer. Tereza espera Domingos chegar do trabalho, jantam todos juntos e vão se recolher, Lara adormece profundamente na sua casinha que ficava em um cômodo da casa do lado de fora, e Tereza e Domingos apagam as luzes a dormem profundamente.
Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 08/06/2012
Reeditado em 02/07/2012
Código do texto: T3713560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.