AMOR VERDADEIRO - CAPÍTULO 02

Capítulo 02


‘’ Verdadeira amizade’’



Logo ás seis horas da manhã, Lara acorda Tereza e Domingos latindo na janela do quarto insistentemente, pois era hora do café da manhã, e Lara estava faminta. Tereza abre a porta para a amiga, a abraça, troca a sua água e serve a ração. Lara faz uma festa, sobe nos braços de Tereza, lambe sem parar, corre pelo corredor, late, não sabe mais o que fazer para agradar ou quem sabe agradecer a sua amiga, uma festa! Tereza era uma jovem senhora casada há 15 anos, tinha uma vida corrida, porém tinha uma boa vida, proprietária de uma loja, não tinha filhos. Um dia teve um filho, Rafael, mas por obra de Deus ele não vingou, viveu somente uma hora, fora outros dois abortos que tivera, mas não tinha revolta com isto, ao contrário, vivia para a sobrinha que nascera no mesmo dia que o seu. Lara estava acostumando-se com o novo lar, a nova amiga cuidava dela como talvez jamais tivesse sido cuidada, o carinho que Tereza dava a Lara era algo semelhante ao carinho que vemos só em histórias, jamais visto, e ela era recompensada por isto, pois Lara parecia a compreender, parecia saber retribuir. Tornaram-se companheiras inseparáveis, onde Tereza ‘’punha o pé’’, la estava Lara ‘’pondo o outro’’. Almoçavam juntas, jantavam juntas, ficavam juntas diante da tv, caminhavam juntas, e quando Domingos viajava, Lara ‘’cuidava’’ de Tereza jamais ficando longe dela. Certa vez Domingos ficou uma semana fora, foi aí que Tereza pode medir a dedicação de Lara, inseparável, dia e noite se fosse preciso, algo que não se vê, raro de ser ver.
No mês seguinte, Tereza iria mudar-se de casa, pois Domingos havia vendido a casa para comprar outro imóvel, o imóvel onde fica a loja de Tereza, iriam deixar de pagar aluguel da loja e ainda receber aluguel da casa dos fundos, porém passariam a pagar aluguel de uma casa, mas foi um bom negócio, pois estariam economizando o aluguel da loja, pois o aluguel da casa dos fundos daria para pagar o aluguel da casa. Tereza achou Lara muito inquieta, parecia pressentir algo, talvez a mudança, ficava o dia todo inquieta, talvez tivesse medo se ser abandonada novamente pensou Tereza. Quando chega o dia da mudança, Lara estava impertinente, não parava de correr pelos corredores, até que Tereza pede a Domingos para leva-la junto com a mudança, dito e feito, aí Lara acalmou-se, Tereza tinha razão, Lara pressentia a mudança e provavelmente tinha receio de ser abandonada novamente. Na primeira noite na nova casa, algo interessante aconteceu, pela primeira vez, Lara dormiu dentro de casa, Tereza achou estranho, mas depois compreendeu que tinha razão ao pensar que Lara receava ser abandonada novamente, e a partir desta noite, nunca mais haveriam de dormir separadas, Tereza na cama e Lara ao seu lado, em um tapete. Foram duas semanas de adaptação, pois Tereza havia morado por quase quatorze anos na antiga casa, e tudo parecia diferente, porém a presença de Lara a ajudava a acostumar-se com o novo lar, e os dias iam passando e as duas se afeiçoando cada vez mais.


Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 09/06/2012
Reeditado em 02/07/2012
Código do texto: T3714996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.