Há tanto que se viver..

Há tanto que se viver - Pensou ele de súbito ao sentir seu corpo caindo mais depressa do que pensara.

Os anos anteriores haviam sido felizes, mas nada se comparava com esses últimos meses. Sentia-se renovado, iluminado e por mais que a desventura da solidão pousasse em seus pensamentos, ele se recompunha, ciente de que a vida é plena e bela.

Entretanto, como é costume, a vida viera lhe pregar uma peça, fazendo seus mais altivos pensamentos caírem seu ar ficou sepulcral e o sorriso fácil esvaiu.

Não pudera acreditar que algo que sempre estivera acostumado a sentir pudesse lhe abater com tamanho impacto, jamais imaginara que somente aquela imagem o atormentaria, a ponto de tirar sua vontade de viver.

Sabia contudo, que era fraco, que boa parte desse terrível sentimento fora ele mesmo galgou. Mas por quê? Pensava constantemente após aquele belo dia, no qual pode sentir muito mais do que aquele carinho costumeiro, dia esse que viera a sentir a intensidade daquele beijo inesperado, o doce de seus lábios pairando graciosamente sobre os dela e a confusão de seu coração e mente.

Sentia uma profunda tormenta. Lânguido, vagava em vão em busca de uma resposta. Repetia milhares de vezes o quão o destino é cruel, gritava em sua muda alma a dor de não saber resolver esse impasse que lhe tirava o sono. Dias após, quando achava-se resoluto, determinado, a procurou e para sua triste surpresa, ela não compartilhava do mesmo sentimento que ele.

Novamente encontrara- se em devaneios, em total desespero. Tudo perdera sua forma, os perfumes sequer exalavam aroma algum. Em sua mente, apenas o perfume daquela que viera a ser seu mais doce erro e no coração, apenas a sensação de seus lábios enlaçados no dela.

Aquilo tinha sido uma punhalada mais profunda do que ele aguentara, seus olhos exangues, mãos postas em prece, recobertas de sangue, findaram aquele sofrimento infernal. Jazia ali, seu corpo, inerte, com o coração rasgado duas vezes.

Apenas as notícias no jornal informariam o trágico e passional suicídio, mas ante sua decisão inexorável apenas o pensamento de morrer com aquele amor inacabado tomara sua mente, enquanto caia aos poucos sobre sua cama, local desse maravilhoso erro.

Há tanto o que se viver..

Eduardo Benetti
Enviado por Eduardo Benetti em 11/06/2012
Reeditado em 14/11/2013
Código do texto: T3718867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.