SONHO

Pensei que você estivesse aqui, que na verdade tivesse vindo aqui, mas eu morava não sei aonde, nem sei como eu te recebi, estava tão desarvorado, mas alegre com sua companhia, que você foi ficando e você estava mesmo aqui, sentado ao meu lado, eu quis me levantar pegar algo para você beber, eu tremia, emocionado, nunca tinha te visto aqui, mas aos poucos eu percebia que também nunca tinha estado aqui. Eu não sabia de onde eu vinha, como estava ficando aqui, e você vinha me ver, você estava aqui, por isso anui ao seu desejo que me aquietasse, mas meu coração estava tão inquieto como sempre esta, não sei por que chorei, continuei sentindo saudade, mas você me abraçava, eu sentia seus braços, sentia seu calor, sentia realidade, eu me sentia seu, eu me sentia você, eu não estava sozinho, percebia que nunca havia sido sozinho, que sempre havia você, mas eu pensei que você estivesse aqui, eu pensei que te tocava, eu pensei que você me abraçava, eu pensei que eu levantei, que peguei uma cerveja para você, que eu bebi junto com você, que brindei ao nosso encontro, a nossa amizade, a nossa fraternidade, mas eu não sei onde estou, não sei por que choro, não sei por que estou só, não sei por que quero te abraçar, não sei por que quero ser você, não sei por que somos amigos, nem se somos ou se fomos ou se é. Não sei de nada, não tenho nada, nunca estive aqui, nunca te abracei, nunca tive a oportunidade de desfrutar da sua companhia, nunca você esteve sentado ao meu lado, nunca brindei com você, nunca chorei de alegria, contudo de tristeza sim, e nunca morei onde estou aqui, e continuei aqui, mas insisto pensando que você esteja aqui, que você vem aqui, que não sei como te recebi, que fiquei alegre com sua companhia, que você foi ficando, ficando, que ficou sentado ao meu lado, que anui a sua vontade que me aquietasse, mas que continuei desarvorado, mas eu não sei onde estou, como eu fui parar aqui, embora sei quem é você, disto eu sei, eu sei quem é você, mas nunca você vai estar aqui onde eu nem sei onde estou e nem sei como aqui estou, e vejo você, mas você não me ver, mesmo se fecho os olhos continuo te vendo, só existe você, só existe você...

Rodney Aragão