O melhor final de todos.

Sábado de muito sol, comum. Acordar cedo, te deixar na cama, correr pro trabalho, resolver o mundo, chegar exausta, te encontrar ainda na cama. Banho, beijo, bagagem a mão e rua. Correr para a casa do melhor amigo que alguém pode ter, que já quase considero minha. Acampar no quarto mais bagunçado do mundo, me arrumar, sim, eu mesma. Cabelos usuais, cílios escandalosos, pele impecável, falso bronzeado, na boca um dos meus 102912 batons nude. Perfume. Celular, chaves e lá vamos nós. Nenhuma flor, nenhuma fita, nenhum frufru, nada de vestido pomposo. Milhares de fotos, inúmeros pontos de luz, dezenas de pessoas queridas, muito amor. Sorrisos, suspiros, muito amor. Eu e meu traje objetivo, prático, longo e branco. Você, em qualquer traje, e seu sorriso lindo, seu bom humor singular e inabalável. Objetivo, prático, longo, branco, lindo, singular, inabalável: atributos do nosso sentimento, do nosso amor. Entraremos de mãos dadas, um acompanhando o outro, entrando juntos em mais essa fase, mostrando que firmaremos uma relação plena, única. Uma cerimônia marcante, regada a entrega mútua, votos sinceros, lágrimas felizes, emoção. Uma festa empolgante, repleta de música, boas energias, paz de espírito, felicidade. Fotos e vídeos para ajudar a memória a arquivar tantos momentos bons.

Todos esses e muitos outros detalhes estão a tempos muito bem arquitetados na minha imaginação. O dia do meu casamento. Eu tinha um interprete perfeito para protagonizar comigo, mas a vida, pilantra que é, mostrou que isso não será possível. Hoje eu enxergo felicidade nisso, aliás, hoje eu afirmo que se vocês, como eu, analisarem pela ótica certa, o final foi o melhor de todos. Ele estará presente, estará sorrindo, estará comigo, não só nesse, mas em muitos outros momentos importantes.

E quanto ao meu sonho, ao meu desejo mais profundo, minha maior vontade... Acontecerá sim. Cedo ou tarde, superará minhas expectativas, trará lembranças felizes. Eu sinto.

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 02/08/2012
Código do texto: T3810194
Classificação de conteúdo: seguro