Duas Portas: Sonho e Amor

Sabe quando você encontra passos e pegadas pela areia da praia, e sente-os parecidos com o caminho que tens trilhado? Entende que não há propósito, não há culpa, nem pesar e o que há é: cumplicidade, carinho, verdade e paixão.

São encontros como esse que as pessoas esperam todos os dias. É como se fosse uma oportunidade única na vida. Então você agarra-a com tanta força que qualquer centímetro que se sinta afastado daquilo o faz temer, pois não queres perder. E assim o tempo vai passando, e o jeito de encarar é mais maduro.

Percebe-se nesse momento que não há motivos pra prender, nem amarrar junto ao corpo teu. Deves deixar livre, não a ponto de deixar que a linha se corte. Mas livre pra viver. E é nessa hora que nota-se que o sentimento cresce.

Com essas palavras Dona Anita acalmou o coração da neta Carolina.

Carolina iria se casar e tinha certeza do que estava fazendo, sentia-se muito apaixonada e preparada para o matrimônio. Seu único medo era não agir com maturidade e isso atrapalhar e desgastar o casamento.

Com carinho sua avó terminou o diálogo dizendo:

Minha filha, na vida há duas portas: uma chamada Sonho, a outra Amor. Quando somos crianças abrimos com ternura a porta Sonhos, e imaginamos tanto. Escolhemos tanto. Nos divertimos e algumas vezes quebramos a cara. Perdemos o jeito, o rumo. E noutro dia encontramos tudo novamente. Na porta dos Sonhos fazemos amigos, marcamos encontros e amadurecemos. Então hora ou outra aparece outra porta: Amor. Mesmo com um pouco de relutância e receio, é essa que esperamos a vida inteira. No desejo mais oculto dos nossos corações está a pergunta ‘onde estará a minha porta do Amor?’, é certo que não é assim tão clara a pergunta, mas a fazemos. E quando a encontramos, muitas histórias nos levam a andar bem devagar. Mesmo que o coração queira voar.

Estou divagando, Carolina. O que quero mesmo que saiba é que: o amor é o meio mais bonito de viver, de sonhar, de encontrar e de crescer. Só pelo amor você encontrará muitas outras portas – e as abrirá sem medo.

Porque quem passa pelo amor perde o medo de dar a cara a vida.

Se tens encontrado sua porta, faça dela seu bem mais precioso. Guarda-a em seu coração com carinho. E case-se todos os dias se possível for.

Laura Aquino
Enviado por Laura Aquino em 03/08/2012
Reeditado em 03/08/2012
Código do texto: T3811783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.