Portas Trancadas

Entreolham-se, olhos cerrados.

Como era amargo o fim. O sentimento de impotência diante de uma despedida iminente. Ele fumava o cigarro na sala, perguntado-se o que fizera de tão errado para que tudo acabasse dessa forma, como se fossem apenas dois estranhos. Ela sentia um gosto azedo na boca, era o sabor de seu coração remoído que regurgitava enquanto arrumava suas malas, ela sabia de cor todo o caminho trilhado até ali. Sabia porque passara noites insones pensando a respeito, porque a decisão de virar as costas para o homem que amava não fora feita da noite para o dia. Ele segurou as lágrimas que ameaçavam transbordar, e ela percebendo isso deixou suas próprias lagrimas criarem seu percurso enquanto mantinha um sorriso triste nos lábios. Quando ele percebeu que o choro era inevitável caminhou até o outro cômodo, não demonstraria o que sentia perto dela. Ela o observou sair e terminou de arrumar as malas determinada, não importava o quão pequena fosse a distância física, a emocional era invisível a milhas de distância.

Suspirou resignada, ele sempre fazia a mesma coisa, sentia e pensava algo e apesar de ver em seus olhos todas as coisas não ditas, ele simplesmente acendia um cigarro e ia pra varanda dando as costas aos próprios sentimentos. Assim que atendeu o interfone e ouviu o porteiro anunciar o táxi que chegara, pegou as malas prontas e caminhou até a porta sem olhar pra trás.

-Você sabe o que eu sinto por você, não sabe? - ela ouviu a voz dele lutando para ser pronunciada, ainda que falha.

-Eu sei. - ela disse indo embora.

E ela sabia, pensou enquanto o táxi corria pelas ruas escuras de São Paulo. Mas pra ela já não bastava saber. Ela sabia exatamente tudo o que ele sentia, mas ela não queria apenas saber, ela queria sentir. Queria poder tocar seu coração, assim como abraçara sua mente inúmeras vezes. Queria poder atravessar cada linha vital de sua existência, mas ela não poderia. Ela nunca pôde.

Com um pesar no coração ela aceitou o inevitável.

Não pôde fazer tudo o que queria, pois manteve a porta trancada.