* Nascimento prematuro *

Uma mulher muito bonita nascida no interior, se apaixonou por um rapaz muito bonito, porém, nascido na cidade, que veio para o interior na companhia de seu tio, irmão de seu pai a fim de trabalhar em sua pequena fazenda.

Esse rapaz se encantou por uma linda jovem, que começou a namorá-lo escondido de seus pais, quando de repente a mesma estava ficando gordinha e adoentada sem coragem para trabalhar e com alguns desmaios frequentes, impedindo-a de render em suas tarefas, pois a mesma trabalhava em roçado ajudando seu pai a plantar e colher: milho, feijão, algodão, mandioca, batata, etc.

Ela era a filha mais velha deste homem, uma flor de formosura e agora com um problema grave para resolver, ninguém sabia o que tinha acontecido, o que a jovem tinha comido e não lhe fez bem? Ela nem imaginava que poderia ser uma gravidez, pois era ingênua demais. Como sua barriga crescia, seus pais desconfiaram, chamaram o rapaz que viam sempre conversando com ela, no alpendere de sua casa e perguntaram se havia acontecido algo diferente entre eles e resolveram realizar o casamento deles, embora não fosse a vontade de seus pais, pois mal conheciam aquele rapaz.

Um mês depois do casamento a moça teve sarampo e em consequência disso deu luz a uma linda menina, muito pequenina e coberta de sarampo.

A criança era tão pequenina que não conseguia mamar, sua boca era menor do que o bico do peito de sua mãe, naquele tempo não havia encubadora e a criança nascia em casa, fizeram logo seu batizado achando que a criança iria morrer, pois se alimentava de pequenas porções de mingau, colocado com o dedo indicador em sua boca.

A menina com um mês e quinze dias pesava um quilo e meio e sentada na palma da mão, dos adultos encostavam-se a ponta de seus dedos em seu pescoço de tão pequena que era.

Esta menina se criou e ainda hoje vive, já é vovó e bastante feliz.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 19/08/2012
Código do texto: T3838487
Classificação de conteúdo: seguro