Razão & Emoção - A história de Amor de dois Adolescentes

Começo essa história contando a vida de um casal que se amou muito e se deixaram levar por um sentimento muito puro, singelo e iluminado, o amor.

Tudo começou numa manhã ensolarada. Ana,uma garota de 16 anos, que como toda adolescente adorava sair, passear com suas amigas, e em particular ela tinha algo que a destacava de suas amigas. Ela adorava escrever poesias, em meio a tantos versos de amor, ela sempre escrevia se imaginando encontrando seu príncipe,aquele que naturalmente conhecemos em contos de fada, lindos, românticos e gentis.Perfeito!

Ela sempre falava para suas amigas que era só uma questão de tempo para ela o encontrar. E elas (as amigas) sempre comentavam na ausência de Ana, que ela era pura e,sonhadora demais para ainda acreditar nessas coisas.E sempre tiravam um sarro da cara dela e das “bobagens” de Ana.

E foi nessa manhã, em um passeio com as amigas no parque, que ela o encontrou, o seu príncipe, o garoto perfeito, mais ainda do que em seus sonhos.

Ele passeava pelo parque, e ao invés de um cavalo, ele tinha uma bicicleta. E foi assim, como nos contos mesmo, ela olhou pra ele, e ele imediatamente correspondeu com aquele olhar que parecia já conhecê-la há tempos, Ana ficou com as mãos geladas,a voz tremula, os olhos brilhavam, típico de uma adolescente quando se depara com um garoto interessante. As amigas sem entender nada se olhavam e tentavam se perguntar o que estava acontecendo.

O nome dele... Lucas, 17 anos, aquele que mudaria a vida de Ana, a partir daquele momento, tudo seria diferente.

A partir daquele dia tudo seria diferente para ambos, pois o amor os encontrou, de um jeito mágico e tão singelo. Estaria ali nascendo mais uma historia de amor,de dois adolescentes que acabavam por descobrir o mundo¿

A partir de agora muita coisa ira acontecer, Ana e Lucas, enfim se encontraram e agora poderão vivenciar uma linda história de amor com um toque de sensibilidade e aventuras de adolescentes.

E naquele primeiro encontro eles trocaram olhares e logo em seguida se aproximaram para trocar algumas palavras.

-- Oi, tudo bem¿ Meu nome é Lucas.

Então Ana sorrir e responde com doces palavras:

-- Oi,obrigada! hoje realmente fez um dia lindo, e como eu adoro natureza,e claro a companhia de minhas amigas, que por sinal já não estão aqui (risos).Tudo isso me inspira a escrever meus poemas.

Lucas, entusiasmado, logo pergunta:

--poemas¿ Quer dizer que você também escreve historias de amor¿

Ana,surpresa com o interesse de Lucas, logo trata de perguntar:

--Sim,escrevo, por que¿

– Por que, eu também escrevo poesia. Sempre que posso,e em qualquer lugar que vou, carrego comigo – (retira da bolsa um caderno) esse caderno onde escrevo tudo que sinto e tudo que vejo.

Ana, não disfarçou seu encanto, por aquele garoto, e que com palavras tão doces e sinceras, que com um gesto tão sublime teve a coragem de confessar, algo que muitos meninos de sua idade jamais falariam. O seu requintado gosto pela poesia, e ainda mais para uma menina que ele nunca tinha visto antes. Realmente naquele momento não poderia ter sido melhor aquele encontro, e a forma de como tudo foi acontecendo. De fato parecia um conto de fadas, daqueles que só Ana saberia descrever.

No dia seguinte após trocarem numero de telefone,redes sociais e todos os contatos possíveis, e com todos os contatos devidamente trocados, eles haviam marcado no mesmo lugar no dia seguinte.

Ana,então, resolve ligar para sua melhor amiga, para compartilhar sua emoção.

-- Alô, Julia¿ Amiga, você não imagina....

-- Me conta,amiga...Qual o nome dele¿ quantos anos¿ ele é romântico¿ curtir fazer o que¿ Ele te chamou pra sair¿... – E antes que ela terminasse Ana já a cortou

-- Calma,amiga! – E Júlia,não agüentou e soltou uma gargalhada do outro da linha.

-- Júlia, é ele! È o cara que eu tanto procurei. Meu Deus,por que ele demorou tanto pra chegar¿ (sorriu), afirmou Ana, meia que perdida em meio a emoção.

Doce inocência de menina, mal sabia ela o caminho que havia que seguir,os espinhos que a vida lhe reservava, como fonte de amadurecimento. Mas Ana ainda não se imaginava mais velha,com uma profissão. Ele nem sabia andar em um salto de 6cm,como poderia entender sobre o amor,e de todos os seus espinhos¿ Não! Definitivamente Ana ainda não sabia nada da vida, a não serem os romances que ela escrevia.

__ Júlia, o nome dele é Lucas, tem 17 anos. E como você viu,é lindo.Um verdadeiro príncipe, olhos verdes,pele clara, cabelos castanhos claros e encaracolados, diria até que ele é um de anjo em forma de príncipe.Lindo! Eu senti bem lá no fundo do meu coração, o quão maravilhoso ele é, e como ele me deixou a vontade, parecia que nos conhecíamos há anos.

__ nossa Ana, imagino o quanto você deve ter se identificado com ele,logo você que sempre comentava, que queria encontrar um cara gentil,meigo, e lindo... acho que já encontrou todos esses adjetivos,nele,não é mesmo¿ To muito feliz por você amiga,de verdade.

É engraçado ver como que os adolescentes de hoje em dia,tem essa facilidade de sonhar com um final feliz, de premeditar um futuro incerto e tão prematuro.

Mas como Ana e Julia, existem muitas adolescentes assim, que imaginam, muito antes de acontecer, apostam todas as suas fichas em finais felizes, em contos de fadas, e muitas das vezes, bem lá na frente não é bem assim, como o sonhado. Porque existe uma diferença gigantesca entre sonhar e planejar (Emoção e a Razão), o sonho te faz crer que tudo vai dar certo, que você não corre nenhum risco,é quase impossível,porque fantasiamos muita das vezes finais felizes, onde nada pode dar errado,a única certeza que temos é a plena felicidade, quando sonhamos acordado nos faz imaginar o que queremos,sem ao menos parar para pensar que podem sim existir grandes obstáculos a frente,como fonte de amadurecimento e a chance de melhorar e se superar sempre,afinal tudo isso faz parte de nosso crescimento, da nossa REALIDADE. O sonho não conhece os limites da vida, ele é livre e totalmente o inverso de algo planejado.

Já o planejar a vida nos motiva a querer dar o melhor de si, se empenhar, nos lembra o tempo todo, que nada se consegue do dia pra noite, que tudo exige tempo e paciência, sem ansiedade,sem muita “emoção”de um adolescente fugaz.

O que é diferente do sonho, pois ele ta o tempo todo ligado com nossas emoções, fantasias que quase sempre nos impedem de pensar com a razão, e acabamos por meter os pés pelas mãos.

Essa foi uma breve explicação sobre sonho e planejamento de vida,para que se entenda a historia e os desencontros da vida de Ana e Lucas, que como todo bom adolescente se permitem sonhar quase o tempo todo.

Enfim, é chegado o grande dia, o segundo, e tão sonhado encontro de Ana e Lucas.

Ana já se apressou chegou 1 hora antes do combinado, Lucas por sua vez, como sempre,todo atrapalhado, chegou meia hora depois do combinado.

Ana, não conseguia controlar seu nervoso, andava de lado pro outro como se estivesse procurando algo que nunca achava. Ligou para Julia,diversas vezes,também deixando a aflita.

Finalmente, depois de longas meia hora, ele resolve aparecer, para alegria de Ana,que achava que nunca mais olharia para aqueles olhos verdes reluzentes.

Lucas não se cansava de pedir desculpas. Ana por sua vez,não o questionou, apenas lhe respondeu com um lindo e meigo sorriso,lhe saudando com um beijo em seu rosto, e um olhar profundo como quem quisesse dizer: “Fique tranqüilo, te esperei 16 anos da minha vida, não vão ser 30minutos que vão tirar a minha alegria..”, pena Lucas não ter o poder de ler a mente naquele momento, ele com certeza, se renderia aos braços de Ana imediatamente.

__ Ana, me perdoe. Acabei pegando no sono e quando me dei conta já estava atrasado.

__ Lucas, como vocês está¿ - pergunta Ana como se nada tivesse acontecido.

Lucas surpreso responde

__Estou bem, apesar de nem ter dormindo direito essa noite ansioso com esse encontro¿

Até sonhei, acredita¿ - sorrir, e olha tímido para ela.

__ Sério, assim você me deixa sem graça... – com um sorriso tímido ela conclui.

Lucas tira da sua mochila um caderno,com a capa personalizada escrito:” Aprendi... que as pessoas se aproximam de nós para nos ensinar algo...Aprendi que elas se aproximam de nós para nos deixar marcas profundas...”

-- Nossa que frase linda. Responde Ana.

__ gostou¿

__ sim ,muito. - Ainda encantada com aquelas belas palavras que acabara de ler.

Lucas,não demora a responder:

--- fiz em uma fase de minha vida, quando tudo pra mim parecia que não dava certo,sabe quando você tenta de todo jeito fazer as coisas darem certo,mas parece que o mundo esta contra você¿ Foi,numa turbulência da minha vida, que me inspirei nessa frase e foi a partir daí que comecei a escrever e não parei mais. Meu caderno, meu companheiro de estrada.

Ana,olha espantada e ao mesmo tempo admirando aquelas belas e doces palavras que saiam dos lábios.

Eles sentam num banquinho do parque,enquanto avistam uma meia dúzia de garotos jogando bola, e começam a desenvolver um dialogo que provavelmente será decisivo para uma possível união, entre os dois, ou não.

__ Como assim estrada¿ Pergunta Ana, ainda admirada com a resposta de Lucas.

-- Sim, sim, estranha (risos), sentido figurado, entende... Posso ter essa cara de novinho, mas já passei por diversos obstáculo em minha vida,Ana. Finaliza com um semblante triste e tenso.

__Ah,ta! Responde Ana, ainda sem entender ao certo aquele papo, e principalmente a tristeza de Lucas, “ele deve ter passadio por algo muito delicado”, pensa Ana. Que prefere não entrar em detalhes.

__ Quando falo estrada, quero dizer, andanças por ai. È que aonde eu vou, eu levo meu companheiro,meu caderno de poesias,pensamentos...enfim...meu caderno de anotações. Lembra que te falei escrevo¿ alias,se me lembro bem, foi os versos que nos trouxe até aqui, que nos deu a oportunidade de nos conhecermos. O que me deixa muito feliz .

Precisava que soubesse disso, é importante para mim falar o que sinto,me faz sentir melhor. – com um olhar profundo e misterioso, ele encerra a frase, admirando a beleza de Ana, como se só existisse os dois ali.Seu olhar profundo e ao mesmo tempo sereno,que deixava Ana encabulada e muito sem graça.

-- Lucas,assim você me deixa sem graças,poxa. – dar um sorrisinho tímido, e deixa escapar sua alegria ao se deparar com aquela suposta declaração. Que para ela soava como uma canção melódica e intensa,daquela boa de se ouvir toda hora sem enjoar,sem se cansar.

-- Você se importa de eu ler alguns versos e poesias para você¿ --Lucas,tímido, pergunta.

E Ana logo responde: --- Claro que não, quero muito ouvir.

Então, Lucas,pela primeira vez se sentiu mais inspirado e encantado com as palavras de Ana,e se arriscou a ler, alguns de seus diversos escritos.

__ mas Ana, se eu fosse você não poderia tanto, porque se eu ler tudo que tenho aqui,nem hoje,nem amanhã eu conseguiria terminar (os dois sorriram como quem quisessem dizer: “eu não me importo”),porque para Lucas também era um prazer a companhia de Ana e acabará por ajuntar duas coisas que gostava, uma há muito tempo, que era a poesia e a outra (Ana)que acabou de conhecer,mas que parecia já ter a conhecido a há anos,a bela e meiga Ana.

Ela não sabia, mas para ele , ela já se tornara a garota que ele tanto procurou,assim como ela o procurou. E foi nos seus versos de amor que ele também declara todo seu afeto a garota que até então morava apenas nos seus sonhos, e que por um a caso da vida, ou um contra tempo,daqueles dos bons, que colocou Ana em seu caminho, ou como ele mesmo diz em uma de suas andanças por ai,e assim a vida os apresentaram, e ele teria ali a chance que poucos meninos de sua idade tem, que é o amor pela escrita e a tremenda sorte de está, com aquela garota tão simpática e singela que cativou seu tão confuso coração,e poder declamar a ela versos de amor, de sua autoria. Ter o privilegio de assistir a sua emoção de perto, e saber que seria retribuído da mesma forma,ouvira de Ana os versos,os versos dela.

Ana, por sua vez, com toda sua ansiedade de menina, só precisava de um “beliscão” de sua amiga Julia, naquele momento, para ter certeza que estava vivendo aquele momento tão sonhado. Mas com certeza ela e Julia ficariam horas no telefone fofocando sobre aquele momento único que Ana vivera ao lado de Lucas, seu tão sonhado garoto, e que para sua surpresa ele havia saído dos contos de fadas para vim ao seu encontro.

A partir de agora você verá ,alguns versos que Lucas declamou para Ana...

Você, a melhor escolha

Escolhi-te para te fazer feliz,

Te convidei para esta aqui

Em todos os momentos.

Por que a insegurança¿

Se eu jamais deixei de te amar.

O amor que Sinto por ti

É imenso, para que haja insegurança.

Segure em minha Mão,

Vamos viajar ao som dessa canção,

Com você não sinto solidão.

Esqueceremos os problemas,

Seremos eu e você, a melodia e a canção.

Querida, só você me inspira,

Numa única canção arrebatou meu coração,

No solo do violão.

Nenhuma me fez estremecer como você,

Nenhuma me fez sorrir e chorar

Como você!

Agora segura a minha mão

E vamos nos envolver ao som do coração,

Sejamos a canção e o violão,

A vida e a emoção.

Onde você estiver sempre irei te amar

Seja na letra da canção, ou no solo do violão,

Onde você estiver o amor nos guiará.

Ana, se emociona e se comove com tantas palavras linda de amor como nunca ela havia visto,principalmente vindas de um garoto de 17 anos, que assim como ela amava a poesia e todos os seus encantos e dimensões.

Depois desse, muitos outros encontros vieram e com eles o amor do dois só aumentava, apesar de Lucas nunca ter pedido oficialmente a Ana em namoro. Mas nada impediu eles de viverem uma intensa paixão.

Hoje Ana tem 21 anos, é casada, tem dois filhos.

É bem sucedida,se formou em medicina,e hoje em dia trabalha em um renomado Hospital, em Veneza Ítalia (Ospedale Dell`Ulss Veneziana). Aonde reside atualmente.

Aparentemente feliz, Ana ainda guarda a eterna lembrança daquele garoto, que nem ela sabe o porque direito que a vida os separou,mas soube se conformar com o “final feliz” que a vida lhe reservou. Afinal ela tem um marido romântico,não como era o Lucas,mas que ela não poderia reclamar, tem filhos amáveis e autodidatas, motivo de orgulho para toda família. Ana tem uma vidinha pacata,cheia de afazes,porém, apesar da ausência do seu amor de menina(o Lucas).

Já Lucas, teve um desfecho mais surpreendente que Ana. Hoje em dia ele tem 22anos, namora uma patricinha,continua escrevendo poemas, acabou de entrar na faculdade, esta cursando publicidade e tem um sonho, de um dia reencontrar o grande amor de sua vida, Ana. A garota que jamais pode esquecer. Ele,assim como Ana,não entende o porquê a vida decidiu assim, as perguntas só o motiva a continuar a escrever para quem sabe assim,encontrar todas as respostas.

Lucas leva a vida com a alegria de um jovem sonhador que jamais deixou de escrever seus poemas de amor, cada vez mais aperfeiçoados e um tanto quanto emotivos. Ah, esqueci de falar, a parte mais engraçada de tudo isso, Lucas hoje é um escritor renomado, escreveu diversos livros de romance, ganhou diversos prêmios de reconhecimento pelo seu trabalho, e em cada historia ele jamais deixou de citar a pessoa pela qual o motivou a chegar até aqui. Ana, a garota que ele nunca pode esquecer, nem um dia se quer.

Definitivamente a vida nos surpreende, nos coloca a prova e muita das vezes nos ensina com algumas perdas, pelas quais jamais iremos esquecer, mas que muito iremos aprender,e com tudo esta preparados a aceitar essas “perdas” que supostamente virão em nossas vidas, seja de pessoas que amamos,seja de um sonho que passamos a vida inteira para realizar, e que quando parece que esta tudo certo, do nada,sem explicação fogem de nós e nos deixa uma cicatriz profunda, pela qual será o aprendizado que nos motivará a ter mais coragem de continuar.

A vida e o amor são tão surpreendentes,sem uma explicação pré definida,rompe com nossos sonhos e nos faz crescer rápido demais, fica apenas a certeza de que destino existe , e nós nunca teremos o poder de mudar o que já foi escrito, apenas nos resta aceitar e continuar...

Ana recebe um presente de aniversario de casamento, de seu esposo, um presente um tanto surpreendente. Ela, abre o pacote e da de cara com um livro chamado: “A força do Amor”. Escrito por Lucas Maxwell (o príncipe de Ana).

E o final dessa historia só o tempo e a circunstâncias irão dizer, o que se sabe é que de Ana o Lucas nunca se esqueceu... E que finais felizes, só em contos de fadas.

Não temos o poder de mudar o final de uma historia, mas somos capazes de lutar com determinação por um grande amor, não importa os obstáculos que tenhamos que passar, tudo nos fará mais forte.

Que o amor não seja uma obrigação e nem um sonho de adolescente, mas que seja vivido intensamente com emoção e principalmente com muita racionalidade.