A BELEZA É VOCÊ MENINA I

Linda, jovem, radiante com seus cabelos loiros ao vento, assim era aquela menina que passava todos os dias em frente ao meu estabelecimento, chamando-me a atenção. Ela toda menina, toda faceira, com face de menina e corpo de mulher. Mexia intensamente comigo.

A beleza é você menina, no seu modo de andar, vendaval por amor menina, todos querem te amar. E eu em minha reles insignificância querendo te amar, mas não amar como todos amam, mas como amam os poetas. Como num conto de fadas, amando-te com um final felizes para sempre. Assim é o meu amor por te menina.

Quem era ela? Por que passava todos os dias ali? Como se quisesse mexer com meus sentimentos. Me pego pensando nela e nem ao menos sei o seu nome, seria Carolina ou Jaqueline? Nome de princesa certamente deve ter.

Será que ela se apaixonou por mim, assim como me apaixonei por ela? Isto ainda não sei, mas sei que não lhe sou indiferente, pois se passas aqui todos os dias a mexer comigo.

De certo que hoje marcarei um encontro com ela. E naquele dia fiquei do lado de fora do estabelecimento e ao passar aquela menina, me aproximei, convidei a entrar no meu estabelecimento, ela entrou, escolhi a mesa mais reservada, e gentilmente puxei a cadeira para ela sentar, bebemos uma bebida e nos apresentamos:

_ Sou o Roberto, e você como se chama?

_ Ana Carolina.

Acertei quanto ao nome de princesa. Conversamos bastante e vimos que tínhamos muita coisa em comum. Ao final da conversa, marcamos um encontro para o dia seguinte na praia, no posto seis, as dezenove horas.

No dia seguinte as dezoito e trinta lá estava eu, inquieto, nervoso andando de um lado para o outro. Olhava o relógio o tempo todo, preocupado se a minha princesa não iria aparecer. As dezenove horas, nada da Ana Carolina aparecer, eu nervoso, preocupado.

As horas vão passando e minha princesa não aparece, um turbilhão de indagações invade minha mente.

As dezenove horas e cinquenta minutos, eis que surge no calçadão, linda, a minha menina, faceira, com o cabelo ao vento, e a beleza em seu andar, me fascinando, me enlouquecendo.

Eis que nos encontramos e magicamente nos beijamos. Caminhamos até a areia, ouvindo o barulho do mar e as estrelas como testemunhas deste lindo e mágico encontro.

Eu não acreditava que estava ali com a minha princesa tão sonhada. As vezes pensava que iria acordar de um sonho, sonho este que não gostaria que acabasse. Mais uma vez beijamos nos delicadamente, conversamos, para nos conhecermos melhor, e a noite se foi, acordamos com os primeiros raios de sol em nossos rostos, anunciando mais um lindo dia de sol.

Acordamos felizes, por saber que não foi um sonho, levantamos e corremos até as águas do mar, mergulhamos celebrando o início de um novo começo em nossas vidas...ah! o amor... tem coisa mais linda?

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 26/09/2012
Reeditado em 03/05/2013
Código do texto: T3901945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.