Encontro

Tinham amigos em comum e um dia por acaso se encontraram,foi amor à primeira vista.Se esbarraram e se fitaram enfrente a vitrine de uma loja, permaneceram parados por uns instantes,depois foram caminhando pela calçada conversando,no inicio meio retraídos e mal trocavam palavras, depois aos poucos foram se soltando.

Ele a convidou para um café,porem ela o recusou,estava atrasada para um compromisso.Sem jeito ele pediu o numero do celular,ela anotou em um papel e o deu,após ela marcou na própria agenda o numero dele,em seguida os dois se despediram com um beijo no rosto.Ela seguiu enfrente, ele atravessou a rua indo para outro lado.Pensativos saíram andando.

Já era noite quando ela fazia companhia a uma amiga,ouvia o que a outra dizia mas sem prestar muito atenção,de tão entediada e sonolenta,então sugeriu que fossem embora do barzinho,de táxi as duas seguiram para suas residências.

No quarto a ultima coisa que lhe veio à mente,antes que o sono a pegasse completamente foi os olhos dele.Ele deitava sempre sedo,naquele dia não conseguiu dormir logo,a cabeça estava cheia,pensava nela também nos problemas,ate conseguir adormecer.

Naquela madrugada ambos tiveram quase o mesmo sonho,o encontro era em um lugar deserto,a meio a poeira e ventania,os dois estavam exatamente como se encontraram na realidade.De repente atrás de cada um,seus ex-parceiros surgem feito fumaça,vendo os juntos desaparecem.

Os dois acordam sorrindentes,ansiosos pelo reencontro que seria em uma lanchonete, com mesas nas calçadas,próximo a uma praça,onde havia um lago,árvores frutíferas, um belo senário de outono.

Ele chegou primeiro e ficou esperando,ela enviou um torpedo dizendo que estava a caminho.Quando faltava pouco para que ela chegasse,ele recebeu um telefonema,sem pensar levantou da mesa em direção ao ponto de táxi.

Ela aproxima da mesa e ainda o vê distante,tenta chama-lo porem foi em vão ele não escutou,triste sem entender o que aconteceu conversa com garçom,sem êxodo vai embora decepcionada.Mais tarde ela envia um e-mail,porem ele não tem acesso.

No emprego ele lembra que se esqueceu de avisa-la,do telefone da empresa liga, acabando deixando uma mensagem na caixa postal.Às dezoito horas ele já esta em casa,ela pega o celular para olhar os recados e ao mesmo tempo os dois vem às mensagens:

“-Gostaria de ti ver de novo.” “-Adorei conhecer você.” “-Infelizmente tive um imprevisto e por isto sai de repente.” “-Eu vi você saindo e não consegui alcança-lo.” “-Você é uma pessoa linda,tanto por dentro quanto por fora..” “-Nunca conheci alguém como você..” “-Neste momento estou muito enrolado.” “-O passado bateu a minha porta.” “-Me sentiria honrado de fazer parte da sua vida.” “-Sei que construiríamos algo junto.” “-Minha ex-noiva me procurou e..” “-Meu ultimo namorado apareceu.” “-Ela esta me pressionando, então..” “-Ele insistiu para reatar.” “-Não sei quais palavras usar..” “-Tenho que resolver isto com ele.” “-Não é correto te fazer esperar.” “-Em breve nos encontraremos.Beijo Marcelo.” “-Até um dia,Sabrina.”

Quando observaram o horário dos envios,de como as respostas se encaixaram,o espanto tomou conta dos dois,da sintonia que tiveram,nem se tivesse sido combinado à despedida ficaria tão sincronizada.

Violeta Azul
Enviado por Violeta Azul em 02/10/2012
Reeditado em 08/01/2013
Código do texto: T3913131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.