Mirtes E Os Gêmeos...

Mirtes, uma moça muito insegura, começou a namorar um com Pablo.

Um belo rapaz, que morava em uma cidade um pouco distante da sua.

Certo dia, Pablo a convidou para conhecer a cidade em que morava, e aproveitar para conhecer a sua família.

Ele já havia dito para Mirtes, que tinha um irmão, e duas irmãs.

Mesmo se sentindo um pouco encabulada, ela resolveu aceitar o convite.

Ao chegar na casa de Pablo, Mirtes se sentiu um tanto encabulada com tamanha semelhança fisionômica dos dois irmãos.

Só então, ela descobriu que eles eram gêmeos.

Ao ser apresentada a Pedro, Mirtes sentiu um calafrio percorrer pelo seu corpo.

Algo inesplicável...

Um sentimento diferente do que ela sentia por Pablo.

Ela percebeu, que ao tocar a mão de Pedro, ele também havia sentido o mesmo que ela.

Encabulados, e com as mãos trêmulas, eles ficaram alguns segundos sem nada dizer.

Pablo não percebeu.

Estava feliz a abraçar suas irmãs e seus pais.

Mirtes, só conseguiu caminhar em outra direção, quando foi convidada a cumprimentar os outros membros da família.

No decorrer da noite, Mirtes não parava de pensar nos calafrios que sentiu ao tocar as mãos de Pedro.

Para ela, a noite foi muito longa...

Mas para Pablo, ele procurou dormir o mais rápido, pois pretendia sair bem cedo para fazer uma cavalgada no sítio que ficava a alguns quilômetros da cidade.

Logo que o dia amanheceu, ele tentou levar Mirtes até o sítio, mas ela se disse indisposta, e ficou na cidade.

Pedro, não perdeu a oportunidade , e convidou Mirtes para um passeio pela cidade.

Ela relutou um pouco, mas não resistiu.

Afinal, ela havia passado toda a noite pensando no que sentiu ao tocar as mãos de Pedro.

Pedro, tinha um temperamento diferenciado de Pablo.

Era mais afoito e cheio de belas palavras.

Mirtes estava cada vez mais encantada pelo irmão do seu namorado.

Em determinado momento, eles já se encontravam cansados de tanto caminhar pela cidade.

Pedro, aproveitou para convidá-la para se sentarem um pouco na linda praça.

E ali, diante de toda aquela beleza, Pedro segurou as mãos de Mirtes, e lhe confessou o que havia sentido no momento que a conheceu.

Ela sentiu seu coração bater mais mais forte, e não resistiu .

E eles se beijaram com paixão.

Sem saber o que diriam para Pablo, eles permaneceram abraçados por um longo tempo.

Pablo, por sua vez, havia ficado feliz por Mirtes ter recusado o seu convite para ir ao sítio com ele.

Sua intenção, era ver a moça que ele realmente amava.

Ao retornar para casa, Pablo chamou Mirtes para conversar.

Ela ficou inquieta...

Não sabia o que dizer.

Sua mente a condenava, e ela pensou que Pablo havia percebido o que acontecera entre ela e Pedro.

Mas sentiu-se aliviada ao ouvir Pablo lhe pedir desculpas e dizer que na verdade ele amava uma moça que era filha de um caseiro no sítio dos seus pais.

Nesse momento, ela suspirou aliviada.

Tomou coragem, e confessou o que havia ocorrido entre ela e Pedro.

Eles se abraçaram felizes, e descobriram, que na verdade o que eles sentiam, era uma grande amizade.

Mirtes saiu correndo para contar tudo para Pedro.

E os dois se beijaram com paixão.

Sem culpa, e se sentindo livres para se amarem a vontade, eles logo começaram a fazer planos para um furturo bem alegre.

Mirtes voltou para a sua cidade, e pouco tempo depois, eles se casaram.

FIM

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 29/10/2012
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T3957516
Classificação de conteúdo: seguro