A MULHER DA MINHA VIDA

EU A VÍ PELA PRIMEIRA VEZ QUANDO TINHA EU QUINZE ANOS, ENQUANTO ''AMARRAVA'' MINHA BICICLETA NA RUA MARTINICO PRADO, NA VILA TIBÉRIO EM RIBEIRÃO PRETO, ERA UMA QUINTA FEIRA ONZE DA MANHÃ, E ELA PASSOU NA CALÇADA EM FRENTE, COM UM MACACÃO COR DE BERINGELA, LINDA, UMA MULHER PERFEITA, MORENA DE CABELOS NEGROS, EU DISSE PARA MIM MESMO QUE ERA A MAIS BELA MULHER QUE EU JÁ HAVIA VISTO. NUNCA MAIS A VÍ. QUANDO EU JÁ TINHA 19 ANOS, PASSEI PELA RUA MARTINICO PRADO COM MINHA MÃE, EU JÁ ERA UM HOMEM, EU JÁ TINHA UM AUTOMÓVEL, E EU A VI NOVAMENTE, LINDA, A MAIS LINDA QUE EU JÁ HAVIA VISTO. MINHA MÃE FICOU CURIOSA E EU DISSE Á ELA, ''VEJA É A MORENA QUE ESTÁ NO PORTÃO CINZA'', MINHA MÃE ME DISSE, FILHO QUE LINDA! NA SEMANA SEGUINTE, EU A PAREI NA RUA LUIZ DA CUNHA E PERGUNTEI SEU NOME, ELA ME DISSE, TÂNIA, E EU FIQUEI INEBRIADO PELA SUA BELEZA, PERGUNTEI SE PODERIA LHE TELEFONAR, Á PRICÍPIO ELA RECUOU, MAS ACABOU ME PASSANDO O SEU TELEFONE. LIGUEI NO DIA SEGUINTE, E NADA, NO OUTRO E UMA DESCULPA, IRIA JOGAR BARALHO COM AS AMIGAS, NO OUTRO CONSEGUI MARCAR UM ENCONTRO, SÁBADO, 11 DE JULHO DE 1981, ELA ESTAVA LINDA, DE CINZA, UMA CALÇA CINZA DE VELUDO E UMA BLUSA BRANCA, ELA ENTROU NO CARRO E A LEVEI Á UM BAR BACANA, TOMAMOS UMA CAIPIRINHA, COVERSAMOS E NA AVENIDA NOVE DE JULHO EM RIBEIRÃO PRETO, COMEÇAMOS A NAMORAR, ROUBEI UM BEIJO, ELA ACEITOU, A LEVEI PARA CASA, DEZ DA NOITE, O PAI BRAVO, TUDO BEM, ESTAVA FELIZ. DOMINGO, SAÍMOS NOVAMENTE, FOMOS Á UMA PIZZARIA, EU ME SENTIA O MAIS NOBRE DOS HOMENS, ELA LINDA, PERFUMADA, FIQUEI ESTÁTICO, A LEVEI DE VOLTA, DEZ DA NOITE, PAI BRAVO. SEGUNDA-FEIRA, FOMOS AO CINEMA, VOLTAMOS DEZ DA NOITE, UM FRIO ENORME, O PAI DELA NO PORTÃO ESPERANDO, QUANDO ELA O VIU ME DISSE ''VAI EMBORA, MEU PAI É BRAVO'', EU PAREI O CARRO, DESCI, A ACOMPANHEI ATÉ O PORTÃO, ME APRRESENTEI AO PAI DELA, SR. HERALDO, ELE QUIZ SABER QUEM EU ERA, O QUE FAZIA, QUAIS ERAM MINHAS INTENÇÕES, DEPOIS DE TODO O QUESTIONAMENTO, ELE ME DISSE, ''OLHA MEU FILHO, PODE NAMORAR A MINHA FILHA, POIS AGORA EU SEI QUE QUANDO ELA NÃO ESTIVER COM O HERALDO, ELA ESTÁ COM O GERALDO''. SOMOS FELIZES HÁ 31 ANOS, COM 25 DE CASADOS.....E O HERALDO COM 84, CONTINUA LÁ, MEU QUERIDO AMIGO, SOGRO E SEGUNDO PAI......MEU ABRAÇO DE FILHO, POIS SEMPRE ESTAREI COM ELA COMO TE PROMETI UM DIA!

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 18/11/2012
Reeditado em 18/06/2016
Código do texto: T3991786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.