A CULPA FOI DA MARÍLIA
 
Quando Marilia mudou-se para o exterior, deixou em poder de sua irmã Virginia, o seu carro para ser vendido.

Depois de algum tempo, Virginia recebeu um telefonema da irmã dizendo que tinha um comprador, Carlos, um rapaz seu amigo, que ele iria procurar por ela e que podia deixa-lo experimentar o carro.

No dia seguinte a tarde um rapaz a procurou dizendo chamar-se Carlos e que era ele o comprador.

Virginia entregou-lhe a chave.

—Você não quer ir comigo? Você conhece o carro e pode me dar algumas dicas.

Virginia hesitou por um momento mas acabou cedendo. O rapaz era muito simpático, era amigo de confiança da irmã, que mal que havia em dar uma volta de carro com ele?

Durante o breve passeio os dois conversaram muito e descobriram varias afinidades.

O rapaz disse que ia comunicar-se com Marilia e que se o negocio se concretizasse ele voltaria para acertar tudo.

Quando recolhia o carro à garagem, Virginia viu uma agenda atrás do banco onde Carlos tinha sentado. Só podia ser dele. E agora? Como devolvê-la.

Será que ele voltaria para buscá-la? Achou estranho . Dava a impressão de que ele havia deixado ali de propósito. Mas, por quê?

Folheou-a, mas não encontrou endereço nem telefone, só anotações particulares. Na primeira folha uma dedicatória muito amorosa.

Presente de namorada! Virginia ficou meio perturbada. Não sabia por que imaginara que ele era solteiro, sem compromisso.

—Bobagem, disse a si mesma, eu não tenho nada com isso.

No dia seguinte ele telefonou:

— Desculpe incomodar ... eu estava com ela na mão ... coloquei atrás do banco e depois esqueci ...

— Tudo bem! Pode vir buscar que eu te espero com um cafezinho.

Ele veio. O café estava muito gostoso e os dois conversaram muito. Ele não falou da namorada e ela embora curiosa não achou jeito de perguntar.

Dias depois Marilia telefonou contando que tinha fechado o negócio, que podia entregar o carro.

Acrescentou:

— O Carlos disse que não sabia que eu tinha uma irmã tão bonita. Só faltou dizer que você é mais bonita do que eu.

— É, mas ele tem namorada, não tem.?

— Não sei.

Contou a historia da Agenda e Marília deu uma gargalhada:

— Dora? Foi namorada dele mas terminaram há muito tempo.

O carro foi entregue, Carlos se despediu e Virginia pensou que nunca mais o veria e que o leve interesse não passara de coisa momentânea.

Mas para sua surpresa dois dias depois Carlos procurou-a novamente para entregar uma cadeirinha de bebê que a irmã tinha deixado no porta-malas. do carro.

Os dois riram muito:

- Este carro parece o departamento dos achados e perdidos

-- Parece que o acaso está nos aproximando muito. Não serão os deuses que estão querendo nos dizer alguma coisa?

O tom era de brincadeira e ela também brincou:

-- Pode ser...
Um ano depois estavam casados.

Culpa da Marilia!

809444.gif


Maith
Enviado por Maith em 18/11/2012
Código do texto: T3992661
Classificação de conteúdo: seguro