Lembranças

Sentada em um canto de sua cama, em seu pequeno quarto, que agora vazio, parecia ter duplicado seu tamanho, após a perda de seu amado marido, ela chorava.

Lembrando o dia em que se conheceram, numa bela tarde de verão de 1981, se encontraram ao acaso, em um pequeno café, na litoral gaúcho, ela sentou pediu mesa para uma pessoa, não notou que alguém a olhava.

Ele a viu logo que entrou no café, estatura mediana, cabelos longos e lisos, que descia até o meio das costas, usava um vestido floreado, e sandálias. A cada passo que dava ele a via brilhar mais intensamente, quando ela sentou a uma mesa próxima a sua, ele teve certeza de que fora o destino que a trouxera até ali, sem pensar levantou dirigiu-se a mesa onde ela aguardava seu pedido.

Ela não o viu logo que entrou, mas quando sentou em uma mesa próxima a dele, não pode deixar de não notar, corpo atlético, cabelo castanho claro, usava camiseta, bermuda e sandálias. Ela parou de respirar por alguns segundos no momento em que ele levantou e foi até a mesa onde estava.

Ele com o coração acelerado.

Ela petrificada.

Ele suava frio.

Ela sorriu.

Sentada em canto da cama, em seu pequeno quarto, lembrando o dia em que se conheceram, sorriu e adormeceu.

Sentado ao seu lado, ele chorou e se foi.