UM AMOR EM TEMPOS 
     DE INTERNET





            Maria Eunice caiu de quatro. Não assim de prima. Esperneou muito, divagou, mas foi aos poucos entregando o ouro pro bandido.  Não sabia jogar, a pobre. Tal envolvimento rendeu muita conversinha animada, ele fissurado nela, querendo saber tudo da vida da moça, voejando em torno daquela flor como zangão desesperado pelo néctar inefável, uma raridade que ele não conseguiria deixar passar sem tentar colocar nela as suas digitais.
          Não demorou nada para acontecer um encontro ao vivo, coisa que nem de longe foi o que tinham imaginado. Além disso,havia a enorme distância que os separava e também outras dificuldades praticamente intransponíveis.
          Maria Eunice era romântica e se perdeu neste emaranhado de sentimentos que ela sabia sentir como ninguém. Já ele, foi se revelando alguém complicado, calculista, prevenido e ainda por cima alguém que mostrava nítidas dificuldades em estabelecer um laço afetivo verdadeiro. Um poeta que não se entregava ao amor, que não tinha um só verso apaixonado. Uma racionalidade espantosa, uma frieza de quem observa o mundo e os outros sempre a uma distância bem segura para não sentir por demais o cheiro. Assim estabeleceu-se uma singular relação. Ela entregue e deslumbrada, ele, racional e desatento, egocêntrico e instável. 
            Ele fantasiara coisas e ela acreditara. Dissera que queria ir morar longe, que queria se mudar para perto dela. Dissera que ia plantar um jardim pra ela. Dissera que iriam conhecer juntos as paisagens do seu estado. Que ela era a luz no fim do túnel. Mal tinham estado a  falar por telefone e ele assim afoito: "você viu que já estamos namorando?"  
           Levou muito tempo para que ela finalmente se convencesse de que aquilo já estava virando doença e que o que tinha pra acontecer, já acontecera.
           Ela tentara fazer com que seu amado falasse claro, mas ele ficou em evasivas que a deixaram muito indignada e, percebendo enfim a manobra, ela por conta disso lhe deixou mensagens agressivas no seu blog.
           Foi ele quem, por voltas da sua vida passada, encontrou a dificuldade que iria separar os dois pra sempre. Voltava para ex mulher. 
           Maria Eunice então encontrou uma saída. Eles tinham sido bem mais felizes enquanto se relacionavam virtualmente, sem os tropeços da vida real.     
            Então, poucos dias depois, ele estava conhecendo Malu. No misterioso mundo virtual, Maria Eunice se transformava assim,
inesperadamente, em outra mulher, maravilhosa, instigante, algo nunca visto, coisa que ele lhe disse assim no primeiro diálogo do bate-papo, tal qual fizera da primeira vez.  Era engraçado pensar que ele, sem o saber, acabava escolhendo a mesma mulher novamente.
              Mas Malu agora sabia o que podia esperar de poetas virtuais
...