O amor entre um obstáculo

UMA HISTORIA ESCRITA E NARRADA POR MIM, AUTORA GIRLENE SILVA

01- A busca incondicional pelo sucesso e a realização de sonhos, leva as pessoas a percorrerem, o mundo.

Os passos que damos, por inúmeros lugares, em busca de conseguir nossos, objetivos com ajuda de nossas próprias escolhas e inteligência.

Olívia Althiere, foi obrigada a conviver com uma diferente realidade, em sua vida, que talvez não tivesse conhecido se tivesse sido criada pela família verdadeira, era prendada mesmo assim os laços de sangue falava muito alto sem que ela entendesse a sua linguagem.

Era uma excelente profissional de nome internacional, foi criada em berço de ouro, mais la no íntimo de seu ser lhe faltava algo, algo que ela ainda não sabia mais que precisava descobri, mesmo tendo posse de muito dinheiro não vivera acomodada trabalhava feito louca pra que tivesse seu próprio dinheiro. Um dinheiro fruto de seu trabalho.

Olívia vivia tentando entender a diferença que tinha de sua família, apesar de ter alguns traços como a cor da pele e os olhos claros, mais não tinha nenhuma semelhança com sua mãe, nem com seu pai e ela sabia que no fundo existia algo estranho ou errado, por mais que seus pais afirmassem que ela era sua filha, ela continuava desconfiada em desvendar aquele quebra-cabeça; E não sabia porque tudo em particular levava ela ao desejo de conhecer o Brasil, era um sonho que vinha de dentro, que falava muito alto dentro de seu ser.

E assim sem esperar recebeu uma excelente proposta de trabalho no Brasil e sem perda de tempo aceitou.

Seus pais não queria de forma nenhuma, mais apesar dela ser obediente, não atendeu aos pedidos e assim partiu.

02- A sua chegada no Brasil foi encantadora, imediatamente montou seu escritório particular centro de apoio de suas pesquisas e o mesmo ajudaria a desenvolver a empresa que havia contratado, amava está em contato com a natureza e com os animais, não podia ter escolhido uma profissão melhor.

Olívia estava a organizar seu escritório, quando inesperadamente entra um rapaz, que lhe fez perder o folego, alto, de cor branca olhos claros possuía uma semelhança enorme com ela, parecia muito familiar aquele jovem, mais o que contava naquele momento era os pulos que seu coração dava sem que ela entendesse o que estava acontecendo, nunca havia sentido nada parecido antes, sempre firme em seus conceitos e decisões com respeito a seu jeito de ser, havia colocado uma armadura de bronze em seu coração, proteção especial contra os homens e o amor, mais acabava de ver que naquele momento, não estava funcionando, havia prometido pra si mesmo que nunca iria se apaixonar, achava tão cafona tal coisa, sempre acompanhava a situação de vida de suas amigas, umas casadas, com filhos, apagadas sem brilho, dedicava todo tempo cuidar da casa e do marido, outras saboreava as humilhações e decepções de seus amores e viviam covardemente correndo atras de um homem em busca de afeto, quantas vezes ela carinhosamente estendia o colo para chorarem suas tristezas, entendia como uma doença era egocêntrica demais para se juntar a esse nível complicado do amor e por essas razões nem passava por sua cabeça essa possibilidade. Havia conhecido alguns rapaz ao longo de sua vida, no tempo da faculdade, mais nada chegava a ser tão serio em poucos momentos ela já determinava que tinha que parar.

_ Bom -dia Drª Oívia.

_ Bom-dia Sr, em que posso ajudar?

_ Bem, vim de muito longe em busca de seus trabalhos, pois já conheço de nome sua capacidade e seu profissionalismo.

_ Obriga, Sr peço desculpas e lamento ter que lhe informar que não poderei ajudar, pois me encontro com agenda lotada.

_ Muito obrigada por sua atenção, deixo aqui meu cartão assim que a Drª estiver livre me avisa.

_ Tudo bem Sr.

_ Desculpe esqueci de mim apresentar eu sou o Lucas.

_ Foi um prazer Lucas.

_ O prazer foi todo meu Srta.

03- Aquele rapaz deixou em sua cabeça um monte de perguntas idiotas demais e agora lá estava Olívia perdidamente viajando em seus sonhos quando o telefone tocou.

_ Alô.

_ Olívia é Leila.

_ Oi Leila como você está tudo bem?

_ Sim, liguei pra saber de você, fiquei sabendo que está no Brasil e nem veio me visitar.

_ É tempo amiga.

_ Olívia tenho uma novidade conheci alguém especial.

_ Tomara que seja dessa vez e que tudo de certo.

- Que bom Leila, mais por falar em alguém especial, hoje conheci um rapaz aqui em meu escritório, que me chamou atenção.

_ Verdade? me conta como ele é é bonito?

_ Sim, muito bonito, mais isso é o de menos, ele me parece um jovem diferente, conservador e o que me chamou mais a atenção a semelhança que tem comigo.

_ Pronto Olívia, o par perfeito pra você.

_ De que você está falando Leila?

_ De amor Olívia, eu acho que você está apaixonada.

_ Impossível Leila, você ficou louca, eu apaixonada, nem conheço o rapaz.

_ Você nunca ouviu falar em amor a primeira vista?

_ Pare de brincar comigo Leila. tenho mais o que fazer, que ficar pensando em amor.

_ Tudo bem, eu vou desligar, antes que você brigue comigo, se cuida tá.

_ Ta bem amiga, não sei o que seria de mim, se não fosse você

_ Lembre sempre que sou sua amiga e sempre serei.

_ Obrigada minha amiga.

_ Não precisa me agradecer e aquele convite ta de pé?

_ Sim, quem sabe qualquer dia desse.

_ Você não tem jeito mesmo, tchau.

_ Tchau amiga.

04- Ao desligar o telefone ela pensou é Olívia Althiere, o que será de seu futuro?

Mais o mais intrigante era o que ela estava sentindo, aquele jovem rapaz não saia de seus pensamentos, desesperada acabou indo embora achava que não devia ter ido naquele escritório.

Ao chegar em seu AP. pensou em sua família, era demais pra ela, por mais que quisesse levar uma vida normal, não era fácil, aquela dor em seu coração, resolveu ligar pra sua mãe em Washington.

_ Helô.

_ Mãe.

_ Oi filha como está você?

_ Estou bem mãe, só estou com saudades e preciso te perguntar mais uma vez algo que me tira o sono, por isso liguei.

_ A saudade é grande minha filha , mais o que você quer saber?

Mãe vou te fazer uma pergunta e por favor, me responda com toda sinceridade, eu não sou sua filha biológica sua fala a verdade quem são meus pais?

_ Filha essa história de novo? você não sabe como sofro.

_ Por favor mãe...

_ Tudo bem filha, não queria falar por telefone e sempre evitei, mais agora não da mais pra adiar você está a muito tempo remoendo essa dúvida, vou te falar a verdade, você não é minha filha de sangue, não nasceu de mim. mais a amo como se fosse você sabe disso, seus pais são brasileiros, não conheço, me sinto envergonhada nem sei por onde e como começar, afinal cometi um crime muito cruel com seus pais e até mesmo com meu marido, pois seu pai pensa que você é filha dele mesmo, mais a verdade é eu roubei você num hospital.

_ Mãe porque a Sra fez isso?

_ É difícil de explicar mais aconteceu assim, eu estava recém- casada com seu pai, quando descobri que era estéril, não podia ter filhos e seu pai sempre me pressionado pra que eu desse um filho pra ele foi aí que inventei um plano maquiavélico pra salvar meu casamento, eu amava seu pai e não podia perdê-lo minha filha, inventei uma falsa gravidez e viajei para o Brasil. Lá eu roubei você num hospital.

_ Meu Deus! Mãe, pai nunca soube isso?

_ Não filha, e é melhor que ele não saiba nunca, senão ele vai sofrer muito, ele ama você.

_ Não concordo mãe mais também não vou interferir não, se a Sra acha que tem quer ser assim, que Deus perdoe a Sra por tamanha covardia.

_ Perdoa filha..

_ A Sra sabe que eu amo a sra independentemente de qualquer coisa, e Deus vai perdoar a sra beijos.

_ Tchau filha.

Já era noite e Olívia não conseguia dormir, aquele rapaz não saía de seu pensamento e pra completar aquela revelação de sua mãe, que apesar dela já ter quase certeza, foi um grande susto, agora ela sabia toda verdade, precisava encontrar seus pais biológico . Em meio a tantos pensamentos pegou o cartão de Lucas e ficou olhando fixamente, analisando se devia ou não ligar, claro que não Olívia, dizia dela consigo mesma, era besteira, guardou o mesmo e foi pra o quarto, depois de rolar na cama varias vezes adormeceu.

RE-ENCONTRO

05- Lucas descia pra o café da manhã, no salão do hotel que estava hospedado, pensando em Olívia, pois desde que entrou naquele escritório, ela não saiu mais de seu pensamento.

_ Posso servir o café Dr Lucas?

_ Sim, Paula... estou atrasado preciso de muita concentração, pra me organizar.

Paula era uma garçonete do hotel muito simpática e se tornou amiga de Lucas, por sua simpatia.

Lucas saiu as pressas, pra Zona Sul precisa encontrar um local para montar seu escritório e só queria que fosse perto do escritório de Olívia, assim ele teria mais chance de vê-la com frequência, mas mau podia se concentrar no que estava procurando, já não tinha conseguido dormir direito, pensando naquele par de olhos verdes, não sabia o que estava acontecendo com ele, só pensava naquela moça e olhe que durante toda sua vida nunca tinha se apaixonado, saíra muito cedo pelo mundo, passou poucas e boas na esperança de encontrar sua irmã que foram sequestrada ainda bebê, pois ele tinha virado o mudo e voltava sem encontrar sua irmãzinha e ele havia prometido a sua mãe que voltaria com ela, aquilo tudo lhe deixara confuso, já fazia muito anos que tinha perdido o contato com seus pais. muitas vezes não ligava por não poder comprar um cartão. e depois fechado no silêncio sem saber o que falar, não teria coragem de contar o que viveu e deparar se sentindo um fracassado, assim o tempo passava e não tinha coragem de da noticias, até que ao tentar depois de muito tempo, ele não conseguia pois já não existia mais o telefone, agora ele estava de volta, a um passo para o reencontro com seus pais, estava juntando forças para encarar e poder explicar, pedir perdão pela ausência, tudo isso lhe perturbava demais e como não bastasse agora essa moça que ocupava sua mente de forma especial e ele nem sequer sabia como lidar, com essa situação, sentira tão minúsculo diante da autoridade de Olívia que sentia medo só em pensar em declarar seu sentimentos, queria ligar pra ela mais não sabia o que falar, nem como falar, talvez voltar em seu escritório mais lhe faltava coragem, calma Lucas assim você vai ficar louco, argumentava consigo mesmo, tentando esconder de todos sua ansiedade, pois só restava esperar que ela entrasse em contato assim, sugeria uma oportunidade de se aproximar mais.

06- Lucas estava terminando de arrumar seu escritório, o mesmo localizado a uns três quarteirão do de Olívia local perfeito. agora precisava arrumar um AP. não podia continuar morando num hotel, pra casa de seus pais não voltaria a morar depois de ter conhecido o mundo e sua independência, estava ansioso pra rever sua família, nem passava por sua cabeça o que acontecera em sua ausência com seus pais, além da ansiedade, sentia medo e vergonha do reencontro, pois já fazia mais de dez anos, que não dava notícias, que saiu de casa a procura de sua irmã e não deu notícias pra não falar o que passou pelo mundo, sabia que se contasse seu sofrimento seria maior, por muitas vezes ele dormia na rua em companhia dos mendigos, não tinha o que comer, nem podia voltar pra casa, era muito jovem, sem formação acadêmica nem preparação para o trabalho, agora estava com 37 anos, por uma sorte grande ele conseguiu subi na vida, uma alma de Deus deu uma oportunidade e ele foi brilhante até com muito esforço conseguir ser Dr. ginecologista, foi uma luta travada de muita garra e boa vontade, sabia que seus pais teria orgulho dele, mais não sabia como consertar o erro de ter sumido por muito anos.

Quando ele saiu de casa, seus pais moravam num enorme Casarão abandonado, pelo fato da estrutura não ser muito segura, ali seus pais viviam por não ter outro jeito, eram muito pobres, o que conseguia na vida mau dava para pagar as contas, ele se sentia alegre porque agora podia da uma casa digna pra seus pais, embora ainda tivesse a tristeza de não ter encontrado sua irmã, queria contar pra eles que venceu na vida, sozinho e com dignidade e ajuda de pessoas boas, que ainda existe pelo mundo afora, antes de ir até o Casarão resolveu ligar mais uma vez pra o antigo numero que era de um telefone publico que ficava instalado na frente do Casarão, só que já não existia mais, mesmo preocupado ele resolveu ir de uma vez, ao chegar no local encontrou o Casarão completamente abandonado, já nem tinha mais portas nem janelas, ele levou grande susto, mesmo assim criou coragem e resolveu entrar, viu um cenário deserto a muito tempo já não morava mais ninguém ali, desceu novamente as escadas e perguntou as pessoas que passava na rua, até que um rapaz falou.

_ O rapaz o casal que morava ai, morreram num trágico acidente a uns cinco anos atrás.

07- Naquele momento Lucas sentiu o mundo desabar em sua cabeça, parecia que descia num abismo tão profundo.

_ O rapaz o que você tem? Você não está se sentindo bem?

Falou o estranho que passava na rua.

_ Está tudo bem!

Lucas mau conseguiu voltar para o hotel, naquele momento se sentia um fracassado, não podia se perdoar, por ter passado tanto tempo sem dá noticias. Agora sua tristeza era sem fim, sabia que viveria o resto da vida com aquela dor no coração, além do tempo que passou fora, não encontrou sua irmã e agora não tinha mais seus pais, estava sozinho no mundo, sem ninguém.

Pensou ligar pra Olívia, novamente não conseguiu, pois não podia incomodá-la com sua tristeza, tudo que lhe restava agora era continuar vivendo, por Olívia que não saia de seu coração.

Entrou pra o quarto e chorou feito louco, o desespero tomou conta dele naquele momento e a noite não acabava mais, não conseguia sequer pensar em dormir, precisava chorar, botar pra fora aquela dor.

Quando o dia amanheceu ele estava muito abatido, mais mesmo assim saiu cedo, não conseguia trabalhar, pois não estava com ânimo de fazer nada naquele dia, mais seu destino, agora era caminhar até o Casarão.

08- Estava subindo as escadas, quando alguém lhe chamou, era uma vizinha, que também era sua amiga a Mônica.

_ Eu sinto muito Lucas o que aconteceu.

_ Foi uma tragédia Mônica e agora, não tenho mais ninguém.

_ Engano Lucas tem a mim e uma moça que sempre visita esse Casarão, muito misteriosa, não fala com ninguém, a primeira vez que ela esteve aqui, perguntou quem morava aqui, contei um pouco da história, desse dia em diante ela passou a vim sempre aqui.

_ E quem é essa moça Mônica? e o que você acha dela e dessa atitude dela?

_ Eu acho Lucas que ela é sua irmã desaparecida. ela até se parece com você.

_ E como é o nome dela Mônica e onde ela mora?

_ Não sei Lucas, pois ela não falou nada, por isso achei tão misteriosa, só saiu e desse dia em diante passou a visitar o casarão com frequência, por isso que me veio essas suspeitas. Mais não se preocupe não Lucas qualquer hora dessa vocês irão se encontrarem.

_ Como é ela Mônica?

_ É uma moça linda Lucas, branquinha, alta olhos claros, se parece com você sabia.

Lucas saiu aliviado, reviveram em si uma grande esperança de encontrar sua irmã, e a única e maior chance era sempre vim ao Casarão, já que ela sempre viria ali, por falta de sorte, eles sempre se desencontrava e assim os dias se passavam e nada de encontra-la.

ENCONTROS E ESPERANÇAS

09- Dois meses depois, Lucas estava em seu escritório, quando o telefone tocou.

_ Alô.

_ Dr. Lucas é a Olívia.

_ Oi Drª. Olívia, que surpresa agradável.

_ Lembra que o Sr. deixou seu cartão, pra me entrar em contato, pois precisava de meu trabalho?

_ Sim..sim claro, mais por favor tira o Sr. e me chame de Lucas mesmo.

_ Como quiser então Dr. Lucas, desculpe eu ter demorado tanto, é que eu me encontrava muito ocupada, a agenda sempre cheia.

_ Não se preocupe, tudo bem, te falei que não tinha pressa e que demorasse quanto tempo fosse, mais eu só queria que fosse você, (risos)...Posso te convidar pra almoçar e assim conversaremos.

_ Sim claro, nos encontraremos no Spago, as doze horas combinado?

_ Combinadíssimo.

O Spago é um restaurante, com capacidade para 120 pessoas, tem paredes de tijolo aparente, espelhos, jabuticabeiras na entrada e no terraço dos fundos, lustres elegantes e piso de madeira de demolição. O menu ítalo-americano tem pratos clássicos da comida rápida de cantina e três specials, de composição mais elaborada e sabor marcante. Entre os tradicionais, todos os antepastos e saladas como spaghetti meatballs (espaguete com almôndegas), eggplant parmesan (berinjela à parmigiana) e sausage & peppers (linguiça e pimentões). Entre os especiais, chicken alla scarpariello (frango a sapateiro). O Spago está localizado na Rua Leopoldo Couto de Magalhães. 681, Itaim Bibi SP.

10- Lucas apesar da tristeza, naquele momento estava feliz, pois não conseguia esquece-la. Olívia estava dia e noite em seu pensamento e agora ele tinha uma oportunidade de conhece-la melhor, iria trabalhar juntos, seria uma ótima oportunidade pra se conhecerem melhor.

Olívia desde o momento em que desligaram o telefone se perguntava se fizeram a coisa certa, achava mesmo que não devia ter ligado, trabalhar com Lucas não lhe parecia uma tarefa fácil, por mais que quisesse tinha certeza que não conseguiria fingir o que estava acontecendo com ela, era muito egoísta com relação ao amor.

Meio dia e lá se encontrava os dois no famoso Spago, eles só conhecia de nome, poderia comprovar que era um excelente restaurante, tudo muito elegante, um excelente lugar pra levar uma dama.

_ Olá Drª. Olívia, posso admitir que hoje é um dia especial, por dois grandes motivos, primeiro por aceitar minha proposta de trabalho e por aceitar meu convite pra almoçar.

_ Obrigada Dr. Lucas, espero que nos daremos muito bem no setor profissional, afinal essa sempre foi uma etapa ou melhor a principal de minha vida, onde nunca ouvir reclamações, não seria a primeira agora com o Sr.

_ Isso eu tenho certeza, não estaria aqui se não estivesse tanta convicção, mais se bem me lembro já lhe pedir que retirasse esse Sr. ai fica bem elegante apenas você.

_ Desculpe é a força do hábito.

11- Estava indo muito bem, até acidentalmente, com um leve toque nas mãos de Olívia, seus olhos se cruzarem numa entrega total de segredos e sem perceberem la estavam acontecendo aquele beijo tão sonhado pelo os dois.

Olívia sai correndo feito louca pelo restaurante em busca da porta da frente até alcançar a rua em disparada a procura de um taxe, Lucas tenta alcançá-la mais foi inútil ela foi tão veloz que ele mau deu tempo entender porque aquela reação.

Chega Olívia em seu AP. desnorteada demais, parecia que algo do outro mundo teria lhe acontecido, afinal aquilo era uma situação nunca antes vivida, pela primeira vez sabia o sabor de um beijo verdadeiro, levado pelo sentimento vindo da alma, por outro lado aquilo era um absurdo e não podia de forma nenhuma está acontecendo com ela, foi ao banheiro tomar um banho frio pra ver se espairecia e aqueles pensamentos saia de sua cabeça.

Derrepentemente alguém toca a campainha, seu coração quase sai pela boca, as pernas tremia que parecia não conseguir segurar corpo, respirou fundo e lembrou que Lucas não tinha seu endereço, aliviada ela foi abri a porta, lá estava Leila chorando feito louca, desesperada.

_ Leila o que aconteceu com você?

_ Ai amiga, estou tão mau, vim conversar com você.

Olívia estava tão mau que nem sabia qual delas duas estava pior, mas...

_ Tudo bem amiga, fala..

_ Lembra do rapaz que te falei que era especial, que eu tinha conhecido o Paulo.

_ Sim lembro.

_ Ele insistiu tanto, queria que eu me entregasse pra ele, até que decidi aceitar.

_ E....

_ Ele falou que eu tinha mentido pra ele que eu não era virgem coisa nenhuma, e me deixou..

_ E você fica desse jeito Leila? A vida continua.

_ Ai amiga como é difícil, é nessa hora que eu admiro tanto você seu jeito de ser, de não querer amar, nessas horas posso ver que você ta coberta de razão, mais tenho comportamentos diferente do seu, não me ver sozinha, nem sei levar a vida assim.

_ A vida é assim Leila cheia de alto e baixo, será que eu também não me sinto só, mais a gente pode ser quem a gente quer, ou ama alguém ou ama a si próprio, não da pra amar os dois nessa loucura da vida que se chama amor, são pessoas diferentes que cruza caminhos e ai a coisa fica preta.

_ Engraçado Olívia, á pouco eu me preocupava com você, com a vida que você vive, sozinha sem amor e você ta ai inteira e eu estou aqui precisando de você.

_ Pra que existe os amigos minha amiga? não é pra essas horas?

12- Ambas se abraçaram, pois a amizade delas, eram acima de tudo especial, no fundo Leila tinha certeza que Olívia estava certa em não querer amar.

_ Bem eu vou indo Olívia já te abusei demais, obrigada por ter me aguentado.

_ Estamos quites lembra?

Se despediram e Olívia ainda mais ficara aflita, com a situação da amiga, aquele era mais um exemplo que lembrava a ela a todo momento, que devia se afastar cada vez mais de Lucas e tirar de vez de seu coração.

No dia seguinte, lá estava Olívia normalmente em seu escritório, não conseguia se concentrar, não sabia o que fazer com tantos papeis em sua frente, que cada dia se acumulava mais, não sabia mais colocar seu trabalho em ordem, como antes sua vida já estava virando uma bagunça, quando derrepentemente alguém entra.

_ Dr. Lucas o que você faz aqui, depois de tudo que aconteceu?

_ Como tudo que aconteceu Srta? o que aconteceu de tão grave, que não posso vim aqui?

_ Você acha pouco? desculpe mais tenho que pedi que você se retire por favor.

_ Mas Srta. Olívia precisamos conversar.

_ Não Dr. não temos nada pra conversar, por favor vá embora e não volte nunca mais aqui.

_ Eu vou Olívia mais eu volto.

13- Lucas saiu triste e pensativo, não sabia ao certo, o que sentia por Olívia e não entendia porque ela agia daquela forma, sabia que lhe amava, mais do que ela tinha medo? Por que não assumia o sentimento?

Há Olívia, não vou desistir de você nunca, o que sinto é muito forte, não vou desistir de você, enquanto houver amor há esperança, eu votarei Olívia.

Olívia, ficou completamente descontrolada, com aquela visita de Lucas, não estava disposta nem um pouco, á correr pra seus braços, concluiu que precisava urgente, procurar um novo local pra seu escritório e ao sair dali foi logo a procura, não foi difícil encontrar e naquele mesmo dia mudou, não sabia se estava fazendo certo ou errado, mais ali estava segura, ou pelo menos achava que estava segura, esquecera que a primeira vez que Lucas apareceu em seu escritório não foi ela que deu o endereço e sim ele encontrou devido a sua fama espalhada pelo mundo, mais pelo o menos queria acreditar que Lucas não procuraria em outro lugar que desistiria dessa loucura dele, sentia se livre de Lucas, seu coração chorava por dentro, não cederia a suas lágrimas, não queria amar ninguém e era assim que seria sempre, nada iria mudar seu conceito com relação ao amor, por mais que seu coração insistisse.

Decidiu seguir em frente, levar a vida, sem colocar Lucas em seus planos, mais estava sendo muito difícil, mesmo assim, ela não voltaria atrás, decidiu voltar a atenção para o trabalho ou pelo o menos tentar trabalhar como antes, mais as lembranças de Lucas não deixava ela se concentrar.

REAÇÃO ESQUISITA

14- Uma semana depois, Lucas resolveu voltar lá para tentar conversar com ela, tinha que haver uma explicação, para aquela atitude dela, mais ao chegar no local, não era mais o escritório de Olívia e sim uma simples e fina bodega, lugar onde vende bebidas alcoólicas, não era de se embriagar, mais a decepção o convidou para beber, tudo que restava agora era encher a cara, voltou pra casa quase sem noção, mais prometeu pra ele mesmo que não iria desistir, a parti dali iria iniciar uma operação para encontrar Olívia, nem que fosse preciso contratar um detetive.

Para Olívia também não era fácil, chorava escondido, mais não procurava ele nunca, seu orgulho era bem maior. Passou a visitar aquele casarão com mais frequência, para ocupar a mente em suas esperanças ers esquecer aquele amor, pois desde o dia que ela descobrira aquele Casarão, seu coração palpitava forte, algo lhe afirmava com toda convicção, que aquela família que morava ali era a sua família biológica, era uma história idêntica a sua, estava disposta a procurar aquela moça que lhe deram informação daquela família, mais se recusou ao ver Lucas dentro do casarão, por pouco ela não encontrou com ele lá, ficou pensando o que lucas fazia ali, com certeza alguém já havia lhe contado que ela iria ali sempre, agora precisava tomar mais cuidado ao visitar o casarão, antes tinha que observar se ele não estava lá. Ao chegar em casa ligou para Leila.

_ Alô.

_ Leila é a Olívia.

_ Oi Olívia tudo bem?

_ Leila eu lhe devo um passeio, vamos no Spago?

_ Olívia! o que deu em você? Você está bem?

_ Muito bem, acho que você tem razão, estou muito só mesmo preciso sair um pouco mais me diverti.

_ E o Lucas vocês estão bem?

_ Que Lucas Leila, nunca ficamos bem nem quero isso pra mim.

_ Que pena Olívia, me parece que ele está loucamente apaixonado por você.

_ Que se dane Lucas.

_ Eu acho que você também gosta dele, só não sei porque você foge tanto dele. Ainda quero conhecer esse rapaz que fez você se apaixonar Olívia.

_ Leila o combinado é um jantar, vamos mudar de assunto antes que eu desista?

_ Tudo bem, não está mais aqui quem falou.

_ E você e o Paulo Leila acabou mesmo?

_ Sim Olívia ele é muito cheio de preconceitos, não deu se quer a chance de lhe mostrar o quanto o amo, ainda estou sofrendo muito, mais como diz você a vida continua.

_ É isso ai amiga, assim que se fala.

A noite estava as duas no Spago, saboreando uma salada maravilhosa, prato típico daquele restaurante divino, spaghetti meatballs (espaguete com almôndegas), ao som de música romântica ao vivo.

_ Leila, aqui em SP, tem um Casarão muito estranho, eu descobri por acaso e lá morava uma família que morreram num acidente a mais ou menos cinco anos, que tinha uma historia parecida com a minha.

_ É amiga parando pra analisar é muita coincidência mesmo, eu conhecia a família que morava ali, Dona Marta e seu Antonio, um casal de pessoas simples, mais pessoas maravilhosas, eu conheci eles através da vizinha deles a Mônica.

_ Sim, foi essa moça que me contou toda a história deles e desde aquele dia, aquela história, não sai de minha cabeça.

_ Amiga, você ta achando que você é a filha sequestrada deles?

_ Há uma grande possibilidade de ser Leila, é muita coincidência, duas histórias iguais e datas iguais.

_ E o que você vai fazer amiga, pra ter essa certeza, se eles já morreram, nem tem mais como fazer o DNA.

15- _ Ainda não sei amiga, mais vou focar mais nessa história, a última vez que estive lá, eu ia procurar essa Mônica, só que não foi possível pois o Lucas estava lá, fugir pra ele não me ver.

_ O Lucas estava lá?

_ Sim, só não sei o que estava fazendo , mais vinha de lé de dentro.

_ Meu Deus do Céu, não pode ser.

_ O que Leila, que você sabe por que esse assombro todo?

_ Nada amiga, seria coincidência demais.

_ Agora você me deixou curiosa e com uma pulga atras da orelha, me fala logo criatura o que tu sabe a respeito de Lucas lá, achei que ele estava atras de mim,

_ É pode ser.

_ Mais me fala o que te assustou.

_ É que Mônica me falou que aquele casal tinha um filho, e esse filho se chama Lucas e tinha saído pelo mundo a procura da irmã e nunca mais tinha voltado, nem dado sinal de vida. Não pode ser o mesmo Lucas, pode ser apenas uma coincidência.

_ Minha amiga isso faz sentido, se Lucas for mesmo o filho desse casal, ele pode ser meu irmão, meu Deus do Céu.

_ Amiga, são apenas suposições.

_ Que faz sentido, viu Leila e vale a pena investigar, acho que vou acabar mudando minha profissão de bióloga pra detive, com essa minha história, que está cada dia ficando mais assustadora viu, mais vamos nessa, foi maravilhoso o passeio amiga você tinha razão viremos outras vezes aqui.

_ Que maravilha Olívia amei também esse jantar, a sua companhia como sempre a melhor.

_ Nada sua boba você que é uma amiga maravilhosa.

Estavam se preparando pra sair quando derrepentemente aparece dois belos rapazes.

_ Nunca tinha visto uma moça tão encantadora, eu sou o Sergio Loiola podemos sentar a mesa com duas damas lindas?

_ Obrigada, Sr. Sergio, eu sou a Olívia Althiere e nós já estávamos de saída, mais poderemos ficar mais um pouco. Sente sim é um prazer.

_ Olívia Althiere, você é muito bonita, faz o que da vida?

_ Eu sou bióloga, trabalho com pesquisas biológicas, aprofundada da natureza e seus antepassados, como fósseis de restos de animais enfim.

_ Nossa impressionante, quanta coragem, é uma profissão brilhante mais que exige muita coragem e disposição. Principalmente quando se trata de ir pra selva, pra escavações, contatos diretos com todos os tipos de animais é muito perigoso.

_ É verdade, no momento estou atuando mais no escritório, na

área cientifica, mais não vejo a hora de ir pra selva, adoro o contato com a natureza.

_ Que menina corajosa.

_ Aí é corajosa mesmo, eu sou Leila amiga dela.

_ Desculpe Leila, eu fiquei tão empolgado com a beleza de Olívia que nem me apresentei a você, nem apresentei meu amigo, esse é o Marcos.

_ Prazer Marcos, Olívia.

_ Muito prazer Olívia.

_ E eu sou Leila.

_ Bem agora estamos todos apresentados, gostaria de beber alguma coisa meninas.

_ Eu mesma nem posso, amanha tenho que trabalhar e responsabilidade do trabalho é comigo mesmo, mais posso acompanhar em apenas um chopp,quebrar as regras por um dia afinal faz muitos anos que não saiu assim de bobeira pra me divertir, mais e o Sr. faz o que da vida?

_ Sou médico clinico geral, trabalho em minha própria clinica. Mais me fala mais de você. Por que você demora tanto pra sair, se nos faz tão bem.

_ Não sou muito de sair, dediquei minha vida toda ao trabalho e isso me completa por demais, a Leila sempre me chamava pra sair e eu nunca aceitava, hoje decidi e confesso que estou amando.

_ Sua família é daqui mesmo de SP?

_ Sim , quer dizer não.

_ Como assim? não entendi.

_ É uma longa história Dr. Sergio, que...

_ Que eu gostaria muito de saber, mais se não poder me falar vou entender.

_ Eu preciso mesmo falar, botar pra fora essa dor, justamente sobre isso estávamos conversando e minha cabeça está aqui a mil por minutos.

_ Então serei seu ouvinte.

_ Eu moro só, fui criada por um casal de estrangeiros, morava em em Washington, estou aqui a pouco tempo, vim por uma proposta de emprego e estou muito feliz em está aqui.

_ Você falou que foi criada, por um casal de estrangeiros, eles não são seus pais biológicos é isso?

_ Isso, Dr. Sergio eles não são meus pais, eu fui raptada por minha mãe de criação, numa maternidade aqui em SP, então minha família sao daqui.

16 _ E você não conhece nesse caso sua família né isso?

_ Sim, estou encucada com uma história que descobri desde que cheguei aqui, descobri por acaso um Casarão que me chamou atenção e lá morava uma família que tinha uma história igual a minha, e segundo minha amiga Leila que chegou a conhece-los, afirma que tenho até mesmo os traços dessa senhora, isso significa que pode ser aquele casal que morreram a cinco anos naquele trágico acidente, os meus pais biológicos.

_ Nossa que história triste Olívia.

_ Por isso não sou feliz, tudo que me resta além de meu trabalho e minha amiga inseparável ai, e encontrar um irmão, que se encontra desaparecido, se esse casal for mesmo meus pais eu tenho um irmão que inclusive ele saiu pelo mundo na esperança de me encontrar e ninguém sabe dele, estamos suspeitando de um rapaz que conheci a pouco tempo mais nada certo.

_ E você sabe onde mora?

_ Se for esse mesmo a gente se ver sempre, mais ainda não tenho certeza.

_ E você não tem namorado?

_ Não, nem quero.

_ Aí é cabeça dura Dr.Sergio. Tem um rapaz maravilhoso apaixonado por ela.

- Esquece essa história Leila, não quero mais saber dele ainda mais com essa possibilidade dele ser meu irmão, agora é que não quero mesmo.

_ Não temos nenhuma certeza amiga, são apenas suposições.

_ E eu acabo de torcer que ele seja mesmo seu irmão, por que acaba de entrar pra sua vida mais um apaixonado, posso ter esperança Olívia?

_ Esperança de que Dr.Sergio?

_ É que sua beleza me encantou e me fez balançar o coração, dentro do peito.Tenho certeza que estou apaixonado.

_ Há não, um já é um problema e dois é demais eu não mereço, será que nessa vida não existe amigos meu Deus.

_ Sim, sou seu amigo, vou ser paciente, quem sabe um dia não dará certo.

_ Se você acha assim, fazer o que né mais me fala de você também, tem família?

_ Sim, moro com meus pais e duas irmas, já tentei sai de casa, pra morar sozinho mais eles não deixam, graças a Deus tenho uma família maravilhosa.

_ Que maravilha, deve ser legal ter irmas.

_ sim, muito bom.

_ Dr.Sergio, foi um prazer te conhecer, mais tenho que ir.

_ O prazer maior foi meu Olívia, aqui está meu cartão, me liga sempre que precisar desse amigo.

_ Obrigada Dr.Sergio, vou ligar sim.

_ Eu espero ansioso, se quiser posso levá-las em casa.

_ Obrigada mais uma vez Dr.Sergio, estamos de carro.

Olívia deixava o Spago, naquela noite, encantada com tudo que tinha vivido, estava se descobrindo pra uma nova vida, apesar de tantos pensamentos atormentadores, se divertira muito, já Leila nem sem se fala, muito ligeira em suas escolhas, já saia de lá com um novo namorado.

17- Sergio era um jovem encantador, médico, mais ou menos uns 25 anos, bem jovem ela tinha 35 anos, branco cabelos negros, 1.80 m, olhos castanhos, muito bonito e simpático, e segundo ele acabava de ser vítima do amor a primeira vista, pela encantadora Olívia.

_ Olívia, você está fugindo do amor tentando gostar de Sergio? mais é de Lucas que você gosta apesar do Sergio ser muito bonito.

_ Você não entende Leila, eu não gosto de ninguém.

_ Não é o que parece Olívia, mais você já é dona de seu nariz, sabe o que faz.

_ Mais me fala do amigo do Sergio, vocês ficaram bem amiguinhos né?

_ É o Marcos é encantador também e parece que ele gostou de mim, trocamos ainda uns beijinhos.

_ É quem sabe você não consegue esquecer o Paulo, boa sorte amiga.

_ Obrigada amiguinha, eu vou tentar sim. Mais seu caso é diferente.

_ Leila o Lucas não existe, e nunca vai existir, já cansei de te dizer que só namoro com quem não me faça senti essas coisas, que se chama amor, se tiver de me casar um dia será sem amor em jogo, apenas companheirismo e nada mais.

_ Tudo bem Olívia, se você quer assim, paciência. Obrigada por aceitar meu convite pra sair.

_ Foi muito legal, quem sabe a gente não repete a dose, eu amei, contando que você não fale nesse Lucas.

_ Ta bom amiga, prometo se cuida viu.

_ Você também.

18- Olívia entra em seu AP. completamente vazia, achando que não valeu a pena sair, mais por que aquela sensação se o passeio foi tão agradável, será que aquela reação era mesmo por causa do jantar? Há Olívia, o que deu em você, faz tempo que você vive encucada com a vida, é óbvio que a razão era Lucas, sempre você Lucas, por que não desaparece de vez de minha vida, não é justo, eu tenho o direito de escolher, como gosto de viver, não quero amar e não vai ser você Lucas, que vai me obrigar á mudar minha vida, só que o fato é que sua vida já havia mudado á tempo, será que ainda tinha solução? Tem sim Olívia, você agora tem dois objetivos, encontrar seu irmão e esquecer o Lucas, como seria ele? e se o Lucas for mesmo meu irmão como vai ser, se a gente tem tanta diferença e ainda esses sentimentos, como será, são perguntas repetida e sem respostas.

Já era mais de meia noite e precisava dormi. só que o sono passava por longe dela. Já era quase manhã, quando adormeceu. Acordou as dez da manhã com uma terrível dor de cabeça, mais estava decidida, precisava trabalhar, era a única força que ainda lhe restava, apesar de cada dia mais frágil. Naquele dia conseguira por em dias algumas pesquisas atrasadas, era um bom começo, se não fosse aquela dor em seu coração, aquele aperto no peito, poderia até voltar á viver normalmente, mais agora era tarde, já amava aquele homem, se soubesse que o amor, era tão cruel assim, nunca havia chegado perto de um homem, mesmo tensa resolveu ligar pra uma imobiliária, precisava comprar uma casa, ou AP. Não estava certo continuar morando de aluguel, tinha umas economias suficiente e ainda mais iria enconomisar o dinheiro que gastava com aluguel.

E naquele mesmo dia conseguiu comprar uma pequena suíte era um AP. pequeno dois dormitórios, sala, cozinha, um banheiro e área de serviço, estava bom demais, se morava sozinha, aquele AP> estava de bom tamanho pra ela, a única coisa que ela não gostou é que ficava perto de seu antigo escritório, mais achava que Lucas já havia desistido e não voltaria mais ali

LEMBRANÇAS DE UMA NOITE

44- Lucas tinha uma vida parecida com a de Olívia, rotineira, agora ocupava seu tempo mais em procurar Olívia, andava como louco pelas ruas e avenidas e quase todo dia voltava onde era seu antigo escritório, beber no barzinho que ocupava do espaço que antes era seu escritório cenário perfeito pra boêmio apaixonado, tinha colocado como hábito, será Lucas que você vai virar um alcoólatra? por causa desse amor e muitos outros problemas, não pode, estava em seus pensamentos.

_ Lucas, não acredito! Que você está bebendo, o que está acontecendo com você?

_ Nada Mônica! Só não me sinto bem e não sou de ferro, uma hora a gente acaba enfraquecendo, com os tombos que a vida traz a nós.

_ Mas Lucas! pensa em você, na carreira brilhante que você tem.

_ Como Mônica? Será que vale a pena? pensar só na carreira, sem família, sem amor.

45 _ Então porque você não para pra refleti e pensa um pouco em mim? gosto de você Lucas á muito tempo.

_ É tarde Mônica, eu já encontrei meu amor, só que ela, não quer saber de mim, não quer meu amor.

_ Lucas eu te amo...

E Mônica sem perder tempo começou acariciar seu rosto, com carinho.

_ Mônica eu só penso nela, não posso aceitar você, um amor não pode ser substituído assim, colocando outra pessoa pra preencher o vazio, servindo de consolo, só iria me machucar mais e machucar você.

Mas Mônica nem se quer deu ouvidos e sem responder lhe beijou suavemente e levou ele a um Hotel bem próximo dali já que ele estava quase sem condições nenhuma de se locomover.

Era sua chance de amá-lo, ele estava carente e não podia dizer não naquele momento, sabia que podia fazer ele sofrer consequências maiores a sua reconciliação com Olívia, mais mesmo assim queria arriscar, seu coração, pedia aquela aventura, só estava triste, porque ele estava bêbado, mas o mais importante era fazer amor com ele, era tudo ou nada.

46- Começou a despi-lo com caricias, ele delirava e chamava o nome de Olívia baixinho, mais não tinha forças , não naquele momento, não conseguia fugir dos carinhos de Mônica, estava carente demais, já não lembrava mais a quanto tempo sem fazer sexo, só trabalho e preocupações, era natural pra um homem solitário e triste, se ela não se preocupava, ele também não. saciaram seus desejos ardentes e depois adormeceram, o susto maior foi acordar ao lado de Mônica, completamente sem roupas, a quem considerava sua amiga de muito tempo, sentiu-se constrangido.

_ Mônica! O que fizemos? Como paramos aqui?

_ Calma Lucas, só nos amamos, não podia ter sido melhor.

_ Mônica eu estava bêbado, você não podia ter aproveitado disso.

_ Lucas, eu te amo á muito tempo,foi tão difícil pra me ver você parti

47 pra tão longe, sem destino certo, sofri junto com seus pais, eu já te amava desde aquele tempo, só não tinha coragem pra falar o que sentia por uma adolescente, tinha 12 anos, era muito criança pra falar de amor, mais meu coração já sentia e era verdadeiro, tanto que até hoje te amo e com mais intensidade.

_ Mônica você se entregou pra me, assim? sem pensar nas consequências?

_ Eu pensei Lucas, foram dez anos pensando, nunca tinha dado um beijo em ninguém, esperando por você, eu sabia que um dia você voltaria, e você vem e diz pra me que está apaixonado por outra, eu não tinha muita escolha ou tomava iniciativa de alguma forma, ou ficava olhando você se casar sem ao menos dizer ou fazer o que eu mais sonhava.

_ Mas Mônica eu não tenho nenhuma condição psicológicas pra namorar você, se tenho outra em meu coração, será que você é capaz de me entender? a gravidade do que você comigo e com você mesma, eu te fiz mulher e nem tinha noção do que estava fazendo.

48 _ Não importa Lucas, eu não podia morrer donzela, sabia que fora de uma situação assim você jamais me aceitaria.

_ Você estava se guardando esse tempo pra me?

_ Sim! Lucas, nunca se quer beijei alguém, a turma no colégio, pensava coisas de me, diziam que eu era estranha, ou não gostava de homem, mais meu amor era bem maior que qualquer critica.

_ Mônica! eu não posso amar você, por que não sou mais o dono de meu coração, assim como esse amor, que você me ama eu amo outra pessoa.

_ Lucas, doe muito ouvir isso, mais eu estou feliz, se você não me quer, não posso obrigar te a nada, eu vou viver minha vida sozinha e com a lembrança dessa noite.

49 _ Eu não posso te prometer nada Mônica, não tenho culpa de não poder amar você, você me entende?

_ Sim, Lucas, porque nunca pude amar ninguém, nem se quer tentei por que sabia que era inútil, agora você entende como essa noite foi importante pra me, eu pude te amar, mesmo sem sua vontade própria, mais eu pude senti você.

_ Mônica eu me sinto orgulhoso, por esse sentimento tão bonito que você tem por me, só que me preocupa você é a única prejudicada nessa história.

_ Não Lucas! O amor não prejudica ninguém, eu só amei, foi a melhor experiência vivida, será que você poderia repeti, agora que está lúcido? (risos.)

50 _ Não Mônica! Não posso, não é fácil pra me também.

_ Lucas essa garota não te ama.

_ Eu também não te amo e olha só o que você fez?

_ Desculpe, eu estou sendo egoísta com você, você tem sim o direito de lutar por ela assim como estou lutando por você, te desejo sorte.

_ Hó Mônica! Eu queria poder te amar, você é tão especial, mais não posso. Também te desejo sorte.

_ Não vou perder a esperança Lucas.

_ Estarei torcendo por sua felicidade Mônica, só espero que você consiga se sair bem.

_ obrigada, e não se preocupe Lucas, estou inteira ainda. E seu carro você está a pé?

_ Sim, eu moro perto daqui, uns três quarteirões.

UMA NOVA MULHER

51- Lucas acabava de entrar em seu AP. completamente vazio, triste e pensativo, agora estava se sentindo culpado do que aconteceu, o que ele poderia dizer pra Olívia, como explicar um amor que nem bem começa, já termina em traição, ela era rígida demais pra entender, se falasse a verdade ela até o mataria, no mínimo lhe culparia pra o resto da vida.

Sua vida estava uma bagunça total, rotina de trabalho era o que não lhe faltava, mais seu coração doía, precisava do amor de Olívia para ser completamente feliz.

Estava novamente passando frente ao antigo escritório de Olívia e decidiu seguir o caminho em frente, não estava disposto a beber não naquele dia.

Andava de cabeça baixa pela avenida, completamente distraído, expressão triste no rosto, não fazia questão de esconder sua tristeza, dirrepente esbarrou em alguém.

52 _ Moço você não olha por onde anda? Pra ficar batendo nas pessoas na rua.

Quando seus se cruzaram, seu coração gelou.

_ Lucas!

_ Oi minha deusa, foi Deus que me ajudou a encontrar você, minha vida era andar pelas ruas e avenidas na esperança de te reencontrar

_ Lucas não se anime, eu não quero mais nada com você, aliás nunca ouve nada entre a gente, você que colocou essa obsessão em sua cabeça.

- Por favor Olívia, olha pra me! Fico de joelhos se for preciso, faço qualquer coisa pra você gostar de mim, ou melhor aceitar meu amor.

Olívia olhou-o dentro dos olhos, ele estava chorando, ela não resistiu e caiu em seus braços.

53- Desculpe Lucas eu não posso mais fugir de você, eu também te amo, eu também te quero muito.

Os dois se beijaram com amor e emoção, parecia o primeiro beijo, sentiram naquele momento o mundo e os problemas não existiam mais para eles.

_ Obrigada meu amor, obrigada.

- Eu também estou feliz amor.

_ Essa reencontro merece uma boa comemoração, vamos ao Spago?

_ Você venceu amor, aparti de hoje, estarei sempre a sua disposição.

_ Assim que gosto de ouvir você falar, aquele orgulho não levaria nós a lugar nenhum, não poderemos bater de frente contra o verdadeiro amor.

54- Concordo com você querido.

Na manhã seguinte.

_ Alô.

_ Leila é Olívia.

_ Oi amiga quanto tempo, você sumiu.

_ É verdade, andei distante para colocar a cabeça no lugar.

_ Está tudo bem com você Olívia?

_ Agora sim Leila, eu tenho uma novidade que você vai gostar.

_ Então fala amiga adoro novidades.

_ Estou namorando o Lucas.

_ Olívia eu ouvi bem?

_ Ouviu sim Leila, depois de fugir várias vezes do amor, acabei entregando os pontos, não dava mais pra lutar contra meu coração.

_ Olívia essa foi a melhor notícia que você ja me deu.

_ Obrigada Leila, mais e você está bem?

55- Sim amiga, muito bem, eu e o Marcos também estamos namorando e estamos apaixonados.

_ Isso é ótimo Leila, não poderia ouvir uma coisa melhor pra completar meu dia, hoje me sinto muito feliz.

_ Que bom Olívia, é tão bom te ver assim, feliz, agora sim a felicidade veio ao nosso encontro.

_ Espero Leila, por que não quero mais sofrimento em minha vida não.

_ Por falar em sofrimento, você tem notícias de seu irmão?

_ Não Leila, mais não vou desistir, prometi pra me mesma que um dia encontrarei ele.

_ Estou torcendo sempre por você amiga.

_ Mais uma vez obrigada Leila você é uma amiga especial.

_ Não precisa me agradecer, sempre serei grata a você, por ser minha amiga.

_ Então estamos quites por que eu também penso da mesma forma, e fica com Deus minha amiga.

_ Você também amiga, tchau.

_ Tchau.

O coração de Olívia estava em festa, ela delirava, ainda sem acreditar na nova mulher que havia se transformado, e o pior ou melhor é que ela não estava nem um pouco arrependida. Agora ela tinha mais disposição pra tudo, sabia que em breve, estaria com todo seu trabalho em dia: Estava entrando em seu escritório muito confiante de sua competência, pensava consigo mesma, que se soubesse que amar era tão bom, não teria esperado tanto tempo, para tomar essa decisão.

O dia foi um sucesso, consegui uma meta de trabalho nunca comparado, nem quando julgava ser excelente profissional.

5- Tudo estava bem em sua vida, chegava em casa ás 6:00 da noite, radiante e morrendo de saudade de Lucas, foi ao banheiro e lá pensou em sua mãe adotiva, ela havia esquecido, por causa da agitação em sua vida, voltou a sala e consultando a secretária eletrônica, havia um recado dela.

_ Helô.

_ Oi mãe.

_ Olívia filha, que saudade!

_ Muita mãe, como você está e o pai?

_ estamos bem filha levando a vida como sempre a mesma correria de seu pai com a empresa, mais e você como está?

_ Eu estou ótima mãe e você não vai acreditar no que vou te falar.

_ Fala filha.

_ Estou namorando mãe e estou apaixonada pela primeira vez.

_ Verdade Olívia? Não estou acreditando no que estou ouvindo.

_ Mais é verdade mãe, já estava na hora, afinal já vou completar 33 anos, tinha que me decidi e aceitar a realidade do amor, ele foi mais forte que meu orgulho mãe.

58- E quem é esse sortudo, que conseguiu, fisgar seu coração difícil?

_ Ele se chama Lucas, um homem lindo, inteligente, excelente profissional, ele é analista, tem 30 anos e é muito lindo mãe.

_ Bom filha, depois dessa ficha completa só tenho a lhe desejar muita sorte e felicidade.

_ Obrigada mãe. Da um abraço no pai diz que estou com saudades.

_ Certo filha darei sim se cuida viu beijos tchau.

_ Tchau mãe beijos.

59- Lucas estava sonhando com toda aquela felicidade, se não estivesse se encontrando com Olívia todos os dias não acreditaria que tinha conseguido, agora podia dizer que valeu a pena a espera seu coração estava feliz, agora ele estava conseguindo organizar sua vida, a perda de seus pais foi muito triste, mais ele agora podia fazer nada, tinha que continuar vivendo e com Olívia do seu lado, sem dúvida seria mais fácil, estava próximo a completar 5 anos e ele agora guardava essa data viva na memória e pra homenagear esse aniversário, tão lembrado, ele pretendia se casar com Olívia.

60- Três meses depois, ele estava em seu escritório, quando dirrepente, alguém se aproxima de sua mesa, era a Mônica.

_ Mônica! O que você faz aqui? Qual é o motivo dessa visita inesperada?

_ Desculpe-me Lucas, sei que não tenho o direito de destruir sua felicidade, sei que você está bem com Olívia, mais quero que você saiba que pensei muito antes de vim até aqui.

_ Desembucha Mônica, o que te trouxe aqui fala de uma vez.

_ Lucas. eu estou grávida, estou esperando um filho seu, e achei que seria o certo esconder de você, você tem todo direito de saber.

_ Que brincadeira é essa Mônica?

_ Eu queria que fosse brincadeira Lucas, mais é verdade, não quero que você fique comigo, só achei que devia lhe falar.

_ Desculpe Mônica, foi um susto pra me, claro que você fez o certo e estou feliz de ser pai, só estou agora preocupado com a reação de Olívia, não sei como ela vai encarar, ainda não contei pra ela o que aconteceu naquela noite.

61- É melhor você contar tudo pra ela Lucas, se ela te ama de verdade lhe entenderá.

_ Deus te ouça Mônica, você não imagina a cabeça dura que ela tem, como foi difícil conquista-la, estou com medo de perdê-la agora, mais você está certa tenho que falar a verdade.

_ Bom, eu vou indo Lucas lhe desejo sorte.

_ Obrigado Mônica, eu prometo que não vou lhe deixar sozinha, vou acompanhar tudo em sua gravidez e te ajudar, por favor me deixe informado de tudo e aparti de hoje lhe visitarei sempre, pra saber se precisa de algo.

_ Obrigada Lucas, não quero que você se sacrifique por minha causa, só aceito sua ajuda, se não lhe causar problemas.

62- Não se preocupe Mônica, se cuida.

_ Mais uma vez obrigada Lucas, tchau.

_ Tchau Mônica.

Lucas não conseguia acreditar, estava sem saída agora, mais no fundo estava feliz, ser pai era maravilhoso, o ruim é que era na hora errada com a mulher errada e pra completar, não sabia como falar com Olívia; mais não podia esconder uma coisa tão seria.

Pegou o telefone e ligou pra Olívia.

_ Alô, oi amor.

_ Amor preciso falar com você agora.

_ Lucas o que aconteceu?

_ Não posso falar por telefone, te encontro no Spago em meia hora.

_ Tudo bem estarei lá.

Logo esta vão de frente ela e Lucas, ele parecia um garoto com medo da escuridão, não sabia por onde começar.

Lembrou de muitos momentos naquele lugar especialmente a mesma mesa do canto local preferido sempre pelos os dois, ali viveram momentos bons e ruins, lembrou do dia do primeiro beijo, a aflição que ele ficou quando Olívia, saio correndo pelas ruas e o quanto foi difícil, consegui se aproximar dela novamente, agora estava ali mais uma vez entre a cruz e a espada, não sabia como seria se ela lhe perdoaria.

_ Pronto Lucas me fala o que aconteceu?

_ Preciso te falar algo que aconteceu comigo e preciso muito de seu apoio e compreensão Olívia.

_ Bem se for algo que esteja ao meu alcance, com certeza terá sim meu apoio.

_ Naquela semana que você fugiu de me, eu te procurei por toda parte e não te encontrei, fiquei desesperado e fui beber, sei que foi um erro não ter te falado logo, pois tive medo de perder você, eu estava completamente bêbado, quando a Mônica, uma garota que era minha vizinha de me e depois de ter confessado que era apaixonada por me a muito tempo, aproveitando do meu pouco domínio, por causa da embriaguez, me levou pra um hotel, tudo que lembro é que fiquei com ela pensando em você.

64- _ Não posso acreditar Lucas que você fez uma burrada dessa e comigo.

_ Olívia eu estava inconsciente, desesperado, carente, você precisa me entender, foi um susto quando acordei no outro dia ao lado dela e naquele lugar.

_ Mais o que você fez é imperdoável, a gente tava no começo de nossa história, nem ao menos tinha ficado direito você já me traia Lucas? e o que você está querendo agora de mim?

_ Ai meu Deus! Calma ainda nem terminei, hoje ela apareceu, pra me dizer que ficou gravida naquela noite.

_ Lucas é o fim, não posso de forma nenhuma continuar com você, sabendo que tem uma mulher esperando um filho seu.

_ Por favor Olívia, é você que eu amo, não posso sacrificar minha vida agora que estamos tão bem, por causa de uma aventura, que foi sem querer, não vou abandonar meu filho, vou assumir no que for preciso, só não posso casar com ela, eu quero me casar com você.

_ Eu vou pensar Lucas esse assunto é muito sério, não posso tirar o direito dessa criança crescer junto com o pai e depois foi algo de responsabilidade sua. Preciso pensar e muito.

_ Por favor meu amor, não pensa com rancor, pensa com carinho, eu preciso de você.

_ Eu vou indo Lucas, preciso ficar sozinha, até a noite.

_ Até minha princesa.

MONOTONIA

66- Olívia estava mais uma vez contra a parede, agora estava cheia de dúvidas, não podia acreditar, até chegaram a pensar se havia tomado a decisão certa, quando aceitou namorar com Lucas, estava bom demais pra ser verdade, esse tal amor nunca tinha sido seu amigo, estava começando a mostrar sua verdadeira realidade, por que tinha de acontecer comigo logo agora que me apaixonei, por que Lucas?

Não posso ficar no meio de um filho, essa criança precisa ter uma família normal, um pai presente, não posso tirar a felicidade dessa criatura tão pequena que estava vindo ao mundo sem ao menos ter culpa do que aconteceu.

Mais como vou ficar? Lucas você me paga, quem foi você Olívia? pra hoje viver assim, na verdade nem sei como viver longe desse amor.

67- _ Alô.

_ Leila, minha amiga estou precisando de seu colo.

_ O que aconteceu Olívia?

_ Uma bomba amiga, explodiu em minha cabeça, nem sei como ainda estou viva.

- Aff meu Deus, o que foi me conta logo estou preocupada.

_ O Lucas me falou hoje, que vai ser pai. que vai ter um filho com a Mônica.

_ A Mônica, que mora vizinha ao casarão?

_ Não sei, será ela Leila? Claro ele andou rondando o Casarão e eu achando que era a minha procura, era atraz dela, ele me enganou.

_ Olívia tem muitas Mônica, foi só uma suposição.

_ É ela sim, ele me falou que era uma vizinha e que gostava dele a muito tempo.

Decepcionada Olívia desliga o telefone e em seguida liga pra Lucas.

_ Fala meu amor, você já tem uma resposta boa pra me?

_ Parabéns Lucas, você me enganou.

68- _ Do que você está falando Olívia?

_ Da Mônica, eu vi você várias vezes no Casarão e eu achando que era a minha procura e era atrás dela.

_ Não é nada disso Olívia, eu conheço a Mônica a muito tempo e nunca tive interesse nela, por isso fiquei até hoje sem saber por que tudo isso aconteceu.

_ Agora não posso acreditar em você Lucas, estou confusa.

- Mais e você Olívia o que fazia no casarão?

_ É uma longa história Lucas que não gostaria de contar agora.

_ Tudo bem Olívia, mais não me julga antes, de pelo o menos tentar me entender.

_ Eu vou desligar, depois nos falamos, espero mesmo que você esteja falando a verdade.

69- Olívia não estava acostumada a passar por situações como aquela, afinal nunca tinha amado antes, só trocara alguns beijinhos com os colegas da escola, quando ainda era muito jovem, tinha um medo danado desse tal amor, essa experiência era cruel demais, estava arrependida da hora que conheceu Lucas.

Resolveu dá um tempo para Lucas, ele precisava desse tempo. quem sabe assim ela poderia perdoa-lo.

A noite estava normalmente no Spago, aquele seria um jantar de decisões e muitas dúvidas.

_ O que você decidiu Olívia? Espero que já tenha algo bom pra me dizer.

_ Tenho Lucas, vou lhe da uma chance, só que no momento estou muito confusa preciso de um tempo, acredito que você também precisa desse tempo, essa moça precisa de sua ajuda.

70- _ Não posso acreditar Olívia que você quer se afastar de me, eu vou ajudar ela mais não posso ficar longe de você meu amor.

_ Lucas é pegar ou largar.

_ Tudo bem Olívia quando você decide uma coisa tentar consertar seria pior, quanto tempo vou ficar de castigo?

_ Não sei, pode ser dias ou meses, depende de minha necessidade psicológica para aceitar essa situação.

_ Amor não justo, mais vou esperar, lembra que te amo.

_ Até nosso reencontro Lucas.

_ Até breve meu amor.

Olívia saiu ainda mais confusa, mais seu coração estava tranquilo sabia que fizera a coisa certa, embora já estivesse arrependida, mais não podia voltar atrás agora, precisava ser forte.

Entrou pra o quarto, os pensamentos fervilhando em sua cabeça, colocou uma fita no vídeo para tentar relaxar.

Os dias passava e aquela monotonia lhe atormentava, queria as vezes, que Lucas lhe procurasse, com certeza lhe esquecera, estava curtindo o filho, esquecia que foi ela que tomou essa decisão, agora aguenta Olívia.

Num outro dia, depois de um mês, sem ver Lucas, recebeu um telefonema importante.

_ Alô.

_ Dra Althiere, é o Dr Marques, tenho uma proposta pra você.

_ Que surpresa Dr Marques.

_ Estou precisando do seu trabalho em meu escritório, em Las Vegas.

_ É uma proposta tentadora, Dr Marques, mais não posso sair do Brasil.

72 _ Pensa Dra, depois me dê uma resposta.

_ Tenho uma missão pessoal, que me prende aqui.

_ Você tem tempo pra pensar;

_ Mesmo assim minha resposta continua sendo não Dr marques, obrigada por está sempre escolhendo e elogiando meu trabalho, mais infelizmente dessa, sinto muito em desapontá-lo.

_ Eu sinto muito, amiga e companheira de trabalho de um bom tempo.

_ Muito grata mais uma vez, tenha um bom dia.

_ Um bom dia pra você também Dra.

Desligou o telefone e ficou a pensar em, em Lucas, em pensamentos repetia pra si mesmo, ai Lucas se eu fosse a mesma de antes, não perderia uma oportunidade como essa, iria agora mesmo pra Las Vegas e aproveitaria essa chance. O que está acontecendo com você Olívia? Recusar uma proposta como essa? Nem adianta tentar, o coração não permite que me ausente dele e não quero fazer algo que venha a me arrepender depois.

ANEL DE BRILHANTE

73 Dois meses se passaram e Lucas já estava pra não aguentar mais a saudade de Olívia e para aproximar-se ele fez uma linda recepção em sua casa, comprou um belo anel de noivado e se preparou pra noite, telefonar em busca de uma reconciliação, precisava arriscar e queria que fosse um momento muito especial. Embora o medo fizesse o coração saltar dentro do peito, e se ela recusasse, o que farei, mais Lucas você precisa está preparado pra qualquer que seja a resposta dela.

_ Alô.

_ Oi meu amor é Lucas, dois meses se passaram e acredito que foi tempo suficiente.

_ Olá Dr. Lucas, se é tempo suficiente quem teria que falar, acredito que seria eu, não?

_ Aff Olívia, desculpe imaginei que estivesse com saudades também.

_ Ta bom Lucas, confesso que eu também estava com saudades e esperava contar com sua ligação o mais breve possível.

_ Como é bom ouvir isso, meu amor, eu passo as 8:00 para te pegar tenho uma surpresa.

_ Combinado, eu adoro surpresa.

Era 8:20 quando Olívia entrava ao lado de Lucas, no AP. dele, ela levou um susto, com tudo que Lucas fez pra ela, muitas flores, champanhe, jantar a luz de velas.

_ Lucas meu amor, você é maravilhoso, mais não precisava tudo isso, você sabe que só sua presença ja me faz feliz

_ Não se preocupe meu amor, você merece muito mais que um simples jantar.

_ Um simples jantar Lucas? Você chama uma recepção tão linda de um simples jantar?

_ Chame como você quiser, meu amor, você merece muito mais.

_ Obrigada amor.

_ Olívia essa noite será inesquecível pra nos dois, meu amor.

Lucas deu um beijo doce em sua amada e pegou o precioso anel de brilhante.

_ Olívia casa comigo?

por um momento Olívia perdeu o fôlego, andou de um lado para outro, seu coração pulava de alegria, aquele momento era mágico, nunca pensara em sua vida, que seria tão sério.

_ Esperar pra que suficiente

Girlene Silva
Enviado por Girlene Silva em 24/12/2012
Reeditado em 17/04/2019
Código do texto: T4051887
Classificação de conteúdo: seguro