A ANORMALIDADE É HUMANA


Tipo de mulher para evitar 
A sabedoria existe apenas para os que estão presentes.
O amor depende dos relacionamentos e seus nutrientes.
Eis que o equilíbrio e a ascensão são consequentes.



- Quanto acha que merece nessa prova, Estrela?
- Mestre, não aceito nota menor que 10.

Era mais um daqueles diálogos telepáticos que Estrela trocava com um professor do seu primeiro Bacharelado. Ele estava distribuindo as provas aos demais colegas enquanto dialogava pelo veículo mental com Estrela. A prova estava na sua mão e não tinha mais como voltar atrás, mas a segurança dela o incomodava.

- Parabéns Estrela, você acertou todas as questões. Nota 10.

A turma já estava acostumada a ouvir esses elogios e aprendera a respeitar Estrela. Ela era diferente e especial, mas não agia com arrogância, tratava todos os colegas com diplomacia e usava o dom de ouvir o pensamento de cada um com tanta habilidade que ninguém percebia, tampouco se assombrava.

Conseguia ler os pensamentos dos mestres. Alguns compartilhavam e outros sequer imaginavam que isso fosse possível, mas sentiam algum incômodo e sempre dirigiam olhares perturbadores para Estrela.

Estrela tinha relacionamentos bons, mas era muito reservada e misteriosa. Não tinha ninguém que pudesse contar sobre seus dons. Os professores que percebiam sua capacidade evitavam um contato direto ou qualquer intimidade. Os contatos eram reais, mas os poucos que se comunicavam com Estrela por telepatia não o faziam de forma consciente.

- Cuidado, não mude de repartição... Essa mulher não quer o seu bem.
- Como sabe que eu estou mudando?! O que sabe sobre isso. Não contei a ninguém.

Estrela estava muito preocupada com sua amiga. Leu seus pensamentos e os da Chefe de Sessão. Percebeu que aquela mulher queria prejudicá-la e tinha que impedir. O alerta de imediato deixou sua colega pertubada e assustada.

- Não se meta com isso. Não sei como descobriu, mas isso é problema meu.
- Desculpe, você tem razão, fui muito indelicada.

Raramente isso acontecia com Estrela. Às vezes agia por impulso. Contudo, sua amiga pensou melhor sobre o assunto e decidiu não pedir sua transferência. Passados alguns dias percebeu a armadilha e agradeceu o aviso que havia recebido de Estrela.

- Não sei como você descobriu o meu desejo de pedir a transferência, mas quero dizer que você me alertou na hora certa. Obrigada amiga e desculpe o meu desatino. Estava muito confusa.